segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ti-ti-ti e a Comunicação

Ao assistir Ti-Ti-Ti pude perceber como os meios de comunicação são importantes para se propagar informações. Seja por meio de blog, de sites, revistas, não importa. Parece que a autora utiliza esses elementos para enfatizar a máxima de proliferação de fofocas.


O ti-ti-ti toma uma velocidade incalculável com os meios de comunicação. Foi assim, quando estourou o fenômeno Victor  Valentim. A blogueira Beatrice M. deu suas opiniões e palpites e... de uma hora para outra... todos os estilistas, blogueiros do mundo, editores, estavam sabendo. Beatrice M. na verdade é Mabi, filha de Jack Leclair. Só mesmo a internet para dar a oportunidade de anonimato e criação de identidades.

Ao se falar em criação de identidades, me lembro de Victor Valentim. Ele utilizou o marketing virtual para autopromover-se. Criou um portal onde trazia poucas informações, como fotos e música. A ação gerou o maior ti-ti-ti no mundo da moda.



A Revista Moda Brasil é outro elemento forte de comunicação que traz as tendências da moda, coberturas de desfiles baladadíssimos de moda, assim como coleções e reportagens exclusivas com Victor Valentim e Jack Leclair. Jornalistas da revista podem dar grandes furos que irão mecher com a estrutura do mundo fashion.

Enfim, um dos motivos para eu assistir a novela, é justamente por utilizar tão bem dos meios de comunicação. Não sei como foi na outra versão essas questões, mas gostei da forma que a autora utiliza esses elementos, trazendo muitas vezes elementos tão novos, como os blogs. Isso sem falar, do twitter de personagens como Valentim, Leclair e Beatrice M. (JJ)


Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Já tinha saudades dos teus posts
    ;)
    beijinho*

    ResponderExcluir
  2. O compartilhamento de informações esta mais importante do que nunca e so fa zaumentar com o passar do tempo tanto em qualidade como em quantidade. Ainda acho que demorou para as novelas em sí se atualizarem! ;P

    Abraço. ;P

    ResponderExcluir
  3. para mim tudo eh interessante ate certo ponto, eu ainda n assisti essa novela e creio que nem vou, pq eh exatamente no horario que estou na universidade, jah ouvi falarem muito bem dessa novela...achei que essa guria, ela meio que faz o papel de tavi. bem conhecida por nos e pelo mundo, neh?

    meios de comunicacao, realmente te jogam para cime ou para baixo em milessimos de segundo....


    beijos, JJ

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais somos influenciados por eles... e nem percebemos.

    ResponderExcluir
  5. A internet é meio de comunicação muito interessante, ao mesmo tempo que pode te tirar do anonimato de 1 dia pro outro, pode acabar com sua vida em segundos.. como vídeos e etc.
    Mas de qq forma é um dos melhores e maiores meios de comunicação de hoje, eu amo a internet, tudo se acha por aqui (ou pelo menos quase).

    www.acid-lips.net/blog

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design