quarta-feira, 2 de junho de 2010

Intercom Centro-Oeste 2010

Antes de viajar eu prometi a vocês fazer um post sobre o Intercom Centro-Oeste que eu tive a oportunidade de participar, mas desde sábado estava planejando essa postagem e por falta de tempo e preguiça sempre ia deixando para trás. Pois bem, chegou a hora de escrever!




O Intercom Centro-Oeste esse ano aconteceu em Goiânia e teve o tema Comunicação, Juventude e Cultura. Eu gostei bastante do tema já que a maioria dos participantes eram jovens. Acho que foi proveitoso para mim, porque eu pude me interar melhor do mundo comunicacional que estamos vivendo.


ATIVIDADES

O evento teve três dias de duração. Bastante coisa para participar. Pena que as coisas aconteciam ao mesmo tempo, daí tinha que selecionar. Eu participei mais de mesas de jornalismo, como o Expocom de jornais universitários e apresentação de artigos de jornalismo.



Além desses, eu participei de painéis, como o de Rádio e Interatividade e o de Quadrinhos, blogs e novas formas de comunicação - confesso que só consegui perceber novas formas de comunicação e blogs, nada de quadrinhos! Além disso, eu participei de uma palestra de Telejornalismo com o Júlio Mósquera (jornalista daqui de Brasília).

Eu gostaria de ter participado das oficinas que teve, como a de Animação com Massinha, pena que não tinha mais vaga e eu deixei para me inscrever encima da hora!



PONTOS NEGATIVOS

Eu acho que o evento deixou a desejar no quesito recepção a universitários. Como o evento foi muito grande, eles tinham que disponibilizar táxis para as pessoas se locomoverem e opções de alimentação. Na sexta tinha bastante pontos para se alimentar, já no sábado...


Eu gostaria que as oficinas tivessem mais vagas e acontecessem, também, na parte da manhã. Todas as oficinas só aconteciam na parte da tarde.

Outra coisa: acho que faltou preparação em algumas apresentações. Eu assisti a uma apresentação de uma menina sobre Mídia e publicação de suicídio e achei que ela estava despreparada, nervosa e expondo o artigo todo. Se ela estava nervosa era melhor que ela terminasse logo a apresentação! E além disso, não é a apresentação do artigo, é a apresentação sobre o artigo.


PONTOS POSITIVOS

Eu gostei porque eu pude conhecer melhor o mundo acadêmico e científico, e também porque eu estou fazendo a disciplina de Metodologia, e acho que o evento me ajudou muito nesse sentido.

Achei interessante o painel de Quadrinhos, blogs e novas formas de Comunicação. Creio que a tendência é que os meios de comunicação se renovem. Aprendi como se faz um avatar e como é construída a espacialidade do twitter. Foi bem legal!!

Outra coisa foram as relações de amizade que foram construídas. Eu fui com um grupo de meninas que se quer eu tinha visto, e criei vínculos com elas.

E para finalizar, eu não poderia deixar de falar dos macacos!! Eles estavam espalhados por todos os lados. Tinha alguns que enquanto a gente estava na sala assistindo a palestra, eles ficavam pulando de janela em janela, e entravam na sala pedindo comida. Com certeza todos ficaram encantados! Por isso o símbolo do Intercom esse ano foram macacos.



Eu pretendo ir em outros encontros de Comunicação. A primeira experiência foi super válida!! (JJ)




Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. É muito interessante... ensina-nos sempre imenso.

    ResponderExcluir
  2. OI, GOSTEI DE SABER DESTE EVENTO, MAS POR AQUI NA BAHIA NAO SOUBE!AINDA BEM QUE VC TRANSMITIU COM MUITO ESMERO!
    GOSTO DE BLOGS COM ASSUNTOS DIVERSIFICADOS!JA SOU SUA SEGUIDORA, BJOKITAS!APARECA NO MANUPINK QUEM SABE VC GOSTE TB!

    ResponderExcluir
  3. Ué, foi am Goiânia? E esses macacos ficam perambulando assim ? Que coisa! haha
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Cara!

    Esses encontros são demais! Quando eu era universitário, pensei em ir, mas não deu!

    Bacana você dividir com a gente essa experiência!

    Um abração! Felicidades sempre.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  5. Nossa, os macacos entravam na sala pra pedir comida mesmo? Gostei, parece divertido!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parece ter sido um evento bem legal!

    ResponderExcluir
  7. Olá,q bacana.
    Eu estou louca p começar a fzr publicidade.
    Estava em dúvida entre publicidade e jornalismo,aí optei por publicidade.
    Obrigada pela sua visita.
    ÓTIMO FINAL DE SEMANA
    //fluem.blogspot.com

    :*

    ResponderExcluir
  8. Pelo o que você disse deve ter sido muito bom. Iria rir demais dos macacos ;DD

    ResponderExcluir
  9. Ahh eu tb quero ir nos próximos!!! Ahh todo mundo foi esse nao, né?! huahuahuahu

    tô por fora =p

    Por Sami

    ResponderExcluir
  10. vc nesta ultima foto segurando o planfleto, tah muito engraçado


    :)


    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não iniciei minha vida universitária :T mas minha escola antiga fazia muuuitos eventos tipo esse p/ os "feras"

    ResponderExcluir
  12. Olá,obrigada pela visita.
    Espero q consiga na diminuição da carne.
    :*

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design