quarta-feira, 22 de julho de 2009

O nada como tudo e o tudo como nada

Quando ciência e fé podem brotar de uma mesma fonte

Não existe tema mais polêmico e que traz tantas controvérsias entre cientistas e cristãos, como a origem da vida. Quais são as duas idéias que se opõem com relação a esse ponto? Em que a sociedade se fundamenta? De que lado ela fica? Ela pode ficar do lado evolucionista, que mostra a formação terrestre através da ciência, ou do lado da fé que não precisa ser provada nem vista. Mas poderia de uma mesma fonte existir esses dois pensamentos?

A ancestralidade humana possui indagações feitas pelo próprio homem. Alguns acreditam que a espécie Homo Sapiens foi originada do macaco, o que revela que esse possui características comuns a essa espécie. Por exemplo, os hábitos que os primatas possuem se assemelha aos humanos. A inteligência deles pode ser comparada a do único animal racional. O macaco passou por evoluções até chegar ao estereótipo humano. A cauda foi retirada e esses adquiriram uma postura ereta.

A humanidade se divide nestes dois pólos. As pessoas têm as suas raízes em fontes científicas e religiosas. Vários cientistas já se convenceram que só as fontes históricas não explicam a formação do universo, mas que necessita-se de outras, como a religiosa, que prova de maneira fantástica a criação não só do homem, mas como do universo.

Alguns entram em paradoxo porque se por um lado eles provam cientificamente que o mundo era tudo de um nada, ou seja, havia uma “massa atômica” que originou os mares, astros e estrelas; por outro, eles apenas analisam como o nada originou o tudo, ou seja, não havia nada. A Terra era sem forma e vazia e Deus, no caso o Criador, formou tudo nos mínimos detalhes. Percebe-se que de uma mesma fonte brota duas idéias distintas que revela quem o homem é. (JJ)

P.S.:Ahhh e vocês viram que o blog mudou de visual? Depois de dias e dias pesquisando um template de 3 colunas que poderia ficar interessante para o blog, achei esse aqui. Até que eu gostei e vocês?

Por: Emerson Garcia

Um comentário :

  1. Excelente postagem! Um assunto polêmico e que todos se questionam desde sempre.

    Parabéns pelo visual do blog, adorei!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design