segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Whatsapp baseado em fatos reais por Selton Mello - 5

 


O Whatsapp guarda mensagens inacreditáveis, cômicas, sinceras, bem humoradas, românticas, entre tantos outros tipos. O ator Selton Mello criou uma série de postagens com mensagens cotidianas de Whatsapp, que pode acontecer com qualquer pessoa. Separei mais algumas mensagens. Confira!


Algumas horas depois...


Você manda a mensagem e se arrepende logo em seguida. Quem sempre?! Esse nem se deu o trabalho de apagar a mensagem para todos para o vexame ser menor. 



Rápida e direta


Levante e engole o choro. É tão ruim quando a outra pessoa não está na mesma vibe que a gente, não é mesmo?! Tem gente que não tem sensibilidade para lidar com os sentimentos alheios. 



Para mal entendedor...


Como tem gente burrinha, que a gente precisa desenhar para elas!



Volta para o mar oferenda!


Essas cantadas baratas ninguém merece, não é mesmo?!



Um trato só de um lado


No Whatsapp também se fazem tratos, que nem sempre são cumpridos. Trato que é trato tem que ser cumprido e de ambas as partes. 



Esquecida que só!


Essa daí é pipa voada mesmo heim?!



Simples assim


Pode acontecer de você mandar uma mensagem para alguém e outra pessoa responder, mas você pode dar a volta por cima e dar aquela resposta boa e marota. 



Fácil de resolver


O vendedor deu uma solução simples e eficaz, mas será que a resposta não pode ser vista como malcriada?



Eita, eita!


Tem gente que acha que é só fazer Direito que já pode resolver qualquer B.O. que vier a existir. Não é bem assim.



Melhore, por favor!


Vez ou outra finjo que não li uma mensagem para evitar a fadiga e porque eu quero dormir e descansar. 



O Rato Antonio


Nesse caso a culpa nem é do corretor ortográfico, é a pessoa que é burra mesmo e não sabe escrever. Vez ou outra, recebo uma mensagem assim, fico rindo e com vontade de corrigir a pessoa.



Literalmente!


Tudo que tiver direito pode colocar! Esses atendimentos de comida por Whatsapp vez ou outra tem uma pérola, não é?!



Bloquear na vida real


Se fosse possível bloquear na vida real, teria muita gente fazendo isso. Pena que não é possível!



E aí, melhorou?!


Tem gente que para melhorar com ser humano só nascendo de novo!



Nem eu as vezes

Gente que faz piada consigo mesmo. Eu, tem horas que sou assim.


Esses foram os prints de conversas de hoje. E aí, se divertiu?! J-J


Por: Emerson Garcia

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Um vídeo sensacional


Dia desses alguém me mandou um vídeo no Whatsapp que me deixou impressionado. Trata-se de um projeto artístico de pintura corporal fenomenal, genial e perfeito com performances animais. Explico melhor: pessoas tiveram seus corpos pintados na aparência de animais, com sombras, cores, penugens, pêlos e etc, após, elas performam, criando posturas daqueles seres vivos, de tal forma que os imitam. Algumas vezes, duas ou três pessoas se unem às outras formando o animal. Veja:




Simplesmente incrível, não é mesmo?! J-J


Por: Emerson Garcia

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Quinta de série: Neymar - O caos perfeito

Pode conter spoilers!


Hoje é dia de falar de Neymar - O caos perfeito, a série documental que conta um pouco da história e vida do craque pela Netflix. Lançada em 2022, com faixa etária de 14 anos, a produção conta com três episódios, de em média 50 minutos. A série foi criada por David Charles Rodrigues e a direção é de Ben Nicholas e David Tryhorn. O elenco conta com Neymar, David Beckam, Lionel Messi, Kylian Mbappé, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves.

Neymar é um personagem cheio de polêmicas e você pode amá-lo ou odiá-lo. A série tem o intuito de exibir os altos e baixos da vida pessoal e profissional do craque que é aclamado e criticado no mundo todo. Além de mostrar a vida e o dia a dia de Neymar, a série documental apresenta entrevistas com grandes craques, como Lionel Messi, Kylian Mbappé  e David Beckham.  

A ideia é mostrar o craque como você nunca viu, seja como filho, pai ou até mesmo um ser humano. Desse modo, a série busca mostrar pontos pouco explorados da jornada de Neymar Jr, conhecido familiarmente de Juninho. É mostrado seu início, com a ascensão dele à fama no Santos, até os dias de maior glória no Barcelona, além de participações conturbadas na seleção brasileira e Paris Saint Germain.


Fazendo parte dos bastidores, conhecemos mais a fundo as polêmicas vividas pela estrela, que não foram poucas, além de momentos de maior tensão na vida do jogador, seja as lesões que o impediram de jogar e outras coisas mais. Também é exibido sobre a máquina de marketing por trás do jogador, que é comandada pelo seu pai, que é seu empresário. Muitas polêmicas sobre o pai de Neymar gerir sua carreira são levantadas. De certa forma, Neymar não tem muita autonomia e parte do que ele é em campo, deve-se ao seu pai. Nem sempre a imagem do craque é positiva. 

O documentário é repleto de estrelas e personalidades mundialmente famosas, que ponderam a figura de Neymar dentro e fora dos campos. Vemos também um Neymar mais humano que cuida e brinca do filho e joga videogame. Assim, diversas lendas do futebol mundial avaliam o lugar de Neymar na história do esporte. 


Os episódios são divididos assim: Juninho - que mostra a origem humilde até a fama mundial, com uma ascensão meteórica do craque, que sofre uma enxurrada de críticas; Neymar do Brasil - mostra a carreira e a fama de Neymar no Barcelona, além do choque que a mudança para Paris, a pressão da Copa e uma denúncia causam; e O pai tá on - a tensão com o PSG, a decisão de dar um tempo e a redescoberta do amor pelo esporte de Neymar, que fazem a diferença na vida de muitas pessoas em sua cidade natal.

É uma boa série para ver um Neymar como você nunca viu. É curta e totalmente maratoneável. Recomendo. J-J





Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

5Q: Amor sem limites

Pode conter spoilers!







 Moral
Será que tudo merece perdão? A um verdadeiro amor que errou, pode-se dar uma segunda chance? O filme mostra que mais do que seguir convenções sociais, o mais importante é estar nas garras da graça e fazer a vontade de Deus.

Cena boa
A cena em que Jeff e Heather Baker estão em um parque juntamente com seu filho, e Heather abraça o menino com todo amor do mundo. Fiz força para não chorar.

Cena ruim
A cena da apresentação de uma peça teatral na igreja. Ela passou muito rápida, e me deu a impressão de ser cortada. Creio que poderia ser bem mais explorada.

Perfil
Jeff tem um relacionamento com uma mulher que não é para colocar defeito nenhum: atenciosa, prendada, amorosa, compreensiva. Contudo, quando alguém do seu passado reaparece, põe a prova essa relação. E agora? Será que Jeff deve largar a estabilidade, por uma situação que o feriu bastante no passado? Será que está disposto a perdoar sua ex mulher, Heather Baker?

Opinião
Um filme que mostra o amor incondicional, o perdão e a graça. A produção mostra claramente que quem é rígido com as leis, acaba por não viver com qualidade de vida. E também mostra que quem segue regras sociais e não perdoa, acaba por viver uma vida comum e cheia de amargura. J-J



Por: Emerson Garcia

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Recital do Paulo Vieira

 

No dia 10 de setembro de 2024 às 19:30 foi a vez do Paulo Vieira brilhar juntamente com seus convidados num recital único e inesquecível. Seis números musicais foram apresentados, contando com a apresentação do coral Canta Brasília e de instrumentistas, como pianistas, violinista e contrabaixista.

De forma irreverente, única e simpática, Paulo apresentou seu recital e o conduziu de maneira magistral. Só um verdadeiro artista tem o tato de dar a vez e valorizar o próximo e o Paulo teve esse tato de oferecer a oportunidade para o duo Eduardo Martins e Kelly Varjão abrir o seu recital. Em uma apresentação de piano e violoncelo, eles apresentaram Romancette da Pequena Suíte de Villa Lobos e Movimento 1 da Fantasia Opus 73 de Robert Schummann. 

Os números foram bem executados, arrancando os aplausos mais sinceros e efusivos dos presentes.


A seguir foi a vez do Trio com Hilda Tardin na voz, Paulo Vieira ao piano e Rodrigo Adel, no contrabaixo elétrico. Eles apresentaram Killing me softly with his song de Roberta Flack e Feitio de oração de Noel Rosa. A voz de Hilda é belíssima e eles formaram um trio bem formoso e elegante. 


A cantora Lucimar encantou a todos com uma música em homenagem à chegada da nova estação, É primavera, com a participação do Coral Canta Brasília.


Por último, foi a vez do Coral Canta Brasília regido pelo maestro Paulo Vieira, com Kátia de Oliveira na flauta doce contralto e Rodrigo Adel no violão, se apresentar. Eles apresentaram Carnavalito de Carlos Vives e A Chalana de Almir Sater. O coral é riquíssimo, com vozes mistas, encorpadas e de bastante volume. 



As apresentações do coral fizeram tanto sucesso que foi pedido um bis. No bis, eles cantaram Uirapuru de Pena Branca e Xavantinho. 




O Recital do Paulo Vieira foi diverso, único, com números incríveis e com a participação do grande público. Valeu super a pena! J-J


Por: Emerson Garcia

sábado, 19 de outubro de 2024

Rádio Bagaralho: novidades

Olá ouvintes da Rádio Bagaralho, aqui é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Eu ando sumido de criar programas novos, porém tem alguns que faz tempo que criei e o Emerson vai editando e colocando no ar quando ele sente vontade. 

Mas hoje não estou aqui para apresentar um programa, e sim um teste que resolvi fazer. Vejam o vídeo e depois me digam nos comentários o que vocês acharam.



Podem falar o que vocês quiserem, até me xingarem de vendido para as Inteligências Artificiais. Até uma próxima oportunidade. J-J


Por: Arthur Claro

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Quinta de série: Pienso en ti

 Pode conter spoilers!


 

Romance, música, mistério e drama no melhor estilo mexicano de ser. Esses são alguns dos ingredientes da telenovela mexicana Pienso en ti, produzida pela W Studios e Carlos Bardasano para a TelevisaUnivision. A produção contou com 75 episódios de em média 1 hora cada um, e foi exibida entre 13 de março a 23 de junho de 2023. Todos os capítulos podem ser acompanhados na Globoplay. É protagonizada pela eterna RBD, Dulce María, e por David Zepeda; e antagonizada por Alexis Ayala, Jessica Diaz, Yolanda Ventura, Paola Toyos e Federico Ayos. O elenco ainda conta com Lore Graniewicz, Maria Fernanda García, Ramiro Tomasini e Ariana Saavedra e com a participação dos primeiros atores Henry Zakka, Claudia Silva, Eugenia Cauduro e José Elías Moreno, e a participação especial Brandon Peniche.

O enredo é livremente inspirado no filme norte-americano A star is born (Nasce uma estrela), sendo criado e escrito por Ximena Suárez. Pienso en ti conta a estória de Emilia, que tem o sonho de ser uma cantora de sucesso e enfrenta tudo e todos para perseguí-lo, principalmente contra a vontade de sua mãe. Ao conhecer Ángel, seu ídolo musical, Emília encontra forças para persistir nesse desejo, mas sem imaginar que ela poderia mudar sua vida também, ou seja, seria sua voz a devolver a Ángel sua ilusão e sua vida. 

A produção prende do início ao fim, seja por conta do enredo, da pegada musical, do casal principal ou dos antagonismos dos vilãos. É uma típica novela mexicana com boas doses de drama e tramoias dos vilões. Federico e Jeanine entregam tudo como os grandes antagonistas da trama, enquanto torcemos pelo romance de Emilia e Ángel. O casal principal tem mais em comum do que a paixão pela música e fará você torcer por eles. Eles tem uma química tão gostosa de ser vista quando estão juntos, que leva você acreditar que eles são namorados na vida real também. 


A voz de Emilia e Ángel é belíssima e, acredito que não foi utilizado efeitos ou dublagens. Dulce María tem a bagagem de ter sido vocalista da banda RBD, então não teve nenhuma dificuldade para cantar. Já o intérprete de Ángel tem uma desenvoltura vocal muito boa.

Não só o casal principal destila fofurice, mas tem outros personagens tão bons e tão delicados como eles, como Fofo, Alicia, Alfonso, Gina e Max. Aliás, as tramas desses e de outros personagens é tão boa quanto a principal. Suas tramas são repletas de romances, reviravoltas e momentos delicados e dramáticos. 


No decorrer dos capítulos você se apaixona mais e mais pelo casal de protagonista e fica bastante ressentido quando eles não estão juntos. O asco e a revolta com os antagonistas só aumenta, o que faz ter enorme raiva deles. 

A história de amor que tem a música como pano de fundo. Aliás, um dos atrativos a mais que a trama possui são as músicas, interpretadas naturalmente pelo casal de protagonistas, como as faixas Pienso en ti e Te regalo lo que soy

Por ser uma trama de língua espanhola, iniciei assistindo em áudio original, mas depois, minha mãe se interessou em assistir também e eu a vi dublada. Acredito que a mudança não interferiu na qualidade da trama, que continuou sendo interessante. 


A trama aborda várias questões, tais como: lutar por um sonho, o nascimento de um amor, superação pessoal e os bastidores da indústria musical. A história, dessa forma, mostra os obstáculos no meio artístico e promove discussões sobre relações interpessoais, como todo bom dramalhão mexicano que se preze. 

Recomendo a produção. Ela não é muito longa e prende a atenção a cada novo capítulo. Possui personagens e estórias memoravéis, envolventes e delicadas, além de ter uma trilha sonora excelente. J-J





Por: Emerson Garcia

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Chemistry Google Doodle

 

Esse ano, o doodle do Dia dos namorados do Google chamou bastante minha atenção. Foi um elemento interativo que celebrou a data com um toque científico e acadêmico. O doodle traz a imagem de uma tabela periódica em várias tonalidades de rosa e rosa choque, com dois elementos químicos que se atraem e se fundem.  

Assim como os elementos químicos se fundem e realizam ligações químicas, os amantes e os românticos de plantão também. Por meio do doodle do Valentine's day desse ano é possível combinar seu próprio avatar de elemento químico e começa a deslizar para fazer diversas ligações. 



E as ligações podem ser mágicas, improváveis, emocionantes, cheias de dinamismo, emoção e romance. Além de fazer alusão com o Dia dos namorados, o doodle ainda é totalmente interativo e didático, pois ensina sobre ligações químicas. Você pode fazer ligações com o hidrogênio, nitroênio, oxigênio, flúor, cloro, bromo e iodo, bastando você ter criatividade! 



O doodle apresentou sete elementos e perfis detalhados para cada um. A Google mostrou que há química por trás do amor, o que é uma verdade, pois o amor e o romance causam vários sentimentos em quem o sente e também reações químicas em nosso organismo. 

O doodle da Google focou na criação de "laços diatômicos" que se formam por meio de uma ligação entre dois átomos. Além de focar nisso, ressaltou-se a máxima que "os opostos se atraem", já que por mais diferentes que dois elementos possam ser, eles podem ser atraídos.

O Dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro nos EUA e no dia 12 de junho no Brasil. É uma data dedicada ao romance e ressalta a importância das conexões íntimas e o doodle veio a calhar nesse sentido. 

A Google, mais uma vez, mandou bem com a divulgação de doodle. E você, o que achou do Chemistry Google Doodle?! J-J


Por: Emerson Garcia

sábado, 12 de outubro de 2024

Rádio Bagaralho: Programa 'Capa & Conteúdo' #29


Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento do Sebo Livro Aberto começa agora o programa Capa & Conteúdo. Nele mostrarei uma capa diferenciada de um disco e uma música deste que encontrei no Youtube. Peço que não julguem o disco pela capa e nem pelo conteúdo.

The open mind - My Mind Cries






Yardbirds - I'm Not Talking






 The Cult - Aphrodisiac Jacket   







Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir. Pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho). J-J


Por: Arthur Claro

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Quinta de série: A vida pela frente

 Pode conter spoilers!


No Quinta de série de hoje apresento a produção A vida pela frente da Globoplay, em parceria com Daza Filmes e coprodução da GNT. Com classificação etária de 18 anos, conta com 10 episódios de em média 30 minutos cada um. Lançada em 2023, o gênero é drama jovem, com direção de Leandra Leal e Bruno Saffadi; roteiro de Rita Toledo, Fernanda Frotté, Victor Nascimento e Carol Benjamin; e redação final de Lucas Paraizo. O elenco conta com Nina Tomsic, Flora Camolese, Jaffar Bambirra, Muse Maya, Lourenço Dantas, Leandra Leal, Henrique Barreira, Ângela Leal, Estrela Straus, Letrux, Rodrigo Pandolfo, Stella Rabello, Gustavo Vaz, Luiz Henrique Nogueira e Ângelo Antônio.

O foco da produção é no fim da adolescência de um grupo de amigos que torna-se um verdadeiro drama quando um dos integrantes acaba falecendo durante a formatura de Ensino Médio. Agora, eles precisam lidar com as consequências disso. 

Tudo começa na noite da festa à fantasia que celebra a formatura de um grupo de amigos de colégio, na virada do século XX para o XXI, em 1999. Os jovens se desafiam para a nova fase de vida e se preparam para as comemorações, mas a noite é interrompida com a morte de Beta, aos 18 anos. A linha do tempo é interrompida e não-linear, assim como toda a série, e vamos para o início do terceiro ano daquele grupo de amigos. Beta, Cadé, Marina, Vicente e JP estudam em um colégio da zona sul carioca e estão prestes a encarar o turbilhão de emoções do último ano letivo. A chegada de Liz, uma menina tímida e enigmática, movimenta o grupo e o colégio, já que os jovens são transformados com a sua chegada. Essa é apenas uma mudança das demais que ainda estarão por vir.  


Liz abala tudo e acaba fazendo parte de um trisal, com Beta e Cadé. A relação desse trio vai além da amizade e eles acabam se envolvendo afetiva e amorosamente. O trisal nutre sentimentos um pelo outro, o que pode trazer polêmicas e complicações. Há cenas de beijos e de afetos entre o grupo, o que faz compreendermos a faixa etária da produção. Há trechos de nudez, sexo e uso de drogas lícitas e ilícitas. A produção, assim, é ousada e vanguardista.





A produção aborda vários temas, como: sexo na adolescência e juventude, trisal, uso de drogas lícitas e ilícitas, mas o mais importante deles é a saúde mental dos adolescentes. Como a saúde mental de um jovem pode se deteriorar? Quando um jovem dá sinais que não está bem emocional e psicologicamente? Como ajudar jovens em seus dilemas e problema?

Também é abordado o relacionamento entre jovens na juventude, família e jovem e o papel da escola e ensino médio na construção de caráter de jovens e como a escola pode ajudar na questão da saúde mental. Leandra Leal também participa da série como a mãe de Liz e foi ótimo vê-la nessa pegada mãe e como a família, muitas vezes, não tem conhecimento do que se passa na vida de um jovem. 

A atuação dos jovens atores também está impecável, pois eles trazem essa pegada de imaturidade, de não saber lidar com sentimentos, incertezas, medos e aflições. Beta, Cadé e Liz tem uma sintonia muito legal de se ver, e isso se deve a atuação dos atores. O trisal tem muita sintonia, segredos, sentimentos, entre outros. 




O recurso da não-linearidade é um bom recurso para se contar a história, que vai sendo contada indo no passado ou no presente. Isso é bom porque conhecemos os motivos dos atores estarem agindo de uma forma ou de outra e o estopim para ter chegado num ou no outro ponto. Tem sempre essa alternância entre o fatídico dia da formatura, com momentos do ensino médio. 

Leandra Leal dirige muito bem a produção, que ainda conta com uma trilha sonora autoral de bater palmas com uma canção fofinha e músicas da época dos anos 1990 e 2000 que ajudam a situar nos anos que a produção se passa.




A vida pela frente é visceral, polêmica, dramática e uma série que incomoda. A recomendo. J-J






Por: Emerson Garcia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design