segunda-feira, 24 de maio de 2010

108 min

Para quem não sabe eu sou fã fanático da série LOST. No último ano da série foi lançado um produto que eu fiquei com vontade de tê-lo. Para quem assiste, sabe que existia uma escotilha onde eles precisavam apertar um botão de 108 a 108 minutos. Se não apertasse a escotilha explodia!

Abaixo, o relógio-despertador:


O relógio custa US$49,99 (R$100,00), bem caro não? Para quem se interessou tem esse site para a aquisição. Termino esse post mostrando o vídeo promocional do relógio:





A parte do urso polar tá impagável, né? WHAAAAAAAT??



Até mais!



Por: Emerson Garcia

A "melhor" propaganda de todos os tempos



"Não aguenta?" Bebe leite!!



Ainda quero saber onde esse publicitário se formou hasuahsuasa



Mudando de assunto


Me desacostumei a postar selos aqui, não sei porque. Nesses dias recebi um do Style Coll Collection. Segue abaixo:


Muito obrigado!!


Olha que massa o significado:

Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.


As regras do selo são:


1.Exibir a imagem do selo- Ok


2. Linkar quem te indicou- Ok


3. Indicar 15 blogs (pode ser só 10?)


Rotina de ser


Que a minha loucura seja perdoada


Pink Culture


Diário do menino com gel


Nayara Andréia


Lovely Lounge


Relativizado Absurdos


Bad Diva


Você está ligado?


Vivenciando Antíteses



4. Avisar os que vão receber- Irei fazer


P.S.: Irei viajar na quinta-feira para Goiânia para o Intercom Centro-Oeste. Me desejem boa viagem! Não sei se irei postar antes da viagem, mas na volta eu posto sobre o evento. Abraços!



Por: Emerson Garcia

terça-feira, 18 de maio de 2010

“A interatividade pode comprometer audiência"

explica Marcos Oliveira, sócio da Intacto





A conversão do analógico para o digital pode trazer benefícios, no que diz respeito a acesso e personalização, e pode gerar dor de cabeça para os meios de comunicação televisivos, na medida em que o espectador interativo pode se descolar do conteúdo exibido e mensurado pelo Ibope


A palestra sobre A Passagem do Mundo Analógico para o Digital e Novos Negócios para TVD fechou o círculo de palestras da 1ª Semana Interativa de TV Digital Interativa. Marcos Roberto Oliveira, um dos sócios da Intacto – empresa de computação que experimenta novas tecnologias de TV digital, falou sobre os projetos desenvolvidos pela Intacto e os casos e acasos da transferência do analógico para o digital.

Idealizadora da Semana, a professora Cosette Castro resumiu o objetivo dessas palestras. “A ideia é casar teoria e prática, juventude e experiência”. Segundo ela, cerca de 150 alunos participaram de forma ativa durante os quatro dias. Além disso Cosette mostrou uma aspiração sua para o próximo evento. “Nosso desejo é que essas palestras não fiquem só na comunicação, mas que os cursos de engenharia, designer, possam participar também”, almeja.

Juventude é a palavra que resume Marcos. Formado em Ciência da Computação na UnB, o jovem juntou-se com outros cinco amigos e tiveram a ideia de bolar um projeto que inovasse o campo da TV Digital. Fundaram a Intacto e, desde 2006, trabalham em dois campos: criação de software e pesquisa junto de inovação. “A criação de softwares facilitou equipamentos interativos para as pessoas”, explica.

A seara é grande - Passear na seara digital é uma aventura por ser uma ideia nova, mas, por outro lado, é uma área que pode trazer tremenda satisfação já que o mundo está migrando para essa tecnologia. “Trabalhar nessa área nos deu uma sensação de segurança, pois a transferência do mundo analógico para o digital é visível. O limite é a criatividade”, diz.

Foi nesse contexto que a Intacto entrou em projetos, como o ITV –Project Beta e o HMA (em português, Gerência de Qualidade e Uso para a TV Digital). Com estudo e a utilização da tecnologia Ginga (software que permite a interatividade), os “meninos” criaram programas que trouxeram inovação para o Brasil e o Mundo, além de reconhecimento. “Esses projetos deram a oportunidade para que nós saíssemos para fora do país e mostrássemos essas tecnologias. Não sabíamos que isso traria algum lucro”, explica Oliveira.

Interatividade - O ITV é um recurso interativo que utiliza um conversor real para transmitir informações à TV, como campo de busca, endereços de pizzaria e sinopses de novelas. O conversor é ligado à internet e passa as informações por meio de download. O objetivo, segundo um dos seus idealizadores, é tornar acessíveis essas informações, e popularizar o acesso e a independência das emissoras.

Mas existem alguns problemas de rapidez e perda de atenção a programação. Segundo Oliveira, “a TV não oferece os mesmos recursos da internet. Não é algo tão rápido. É preciso apertar um botão”. Além disso, o telespectador se desprende da informação para se ater a outra, ocasionando problemas de audiência. “Acessar o programa interativo de uma propaganda, assim como ver a programação da emissora, atrapalha sua audiência”.

Foi com esse intuito que o HMA foi desenvolvido. Para medir a audiência de uso e a personificação de telespectadores, esse software experimental se divide em dois pontos principais. Os dados de uso, que mostram qualquer ação do receptor, e os dados de qualidade, que definem a visão que o telespectador tem sobre a programação.

Jovialidadade - A estudante de Comunicação Social Gabriela Tavares, que cursa o 6º semestre de jornalismo, adorou a palestra por causa do perfil do palestrante. “Eu acho que o palestrante é uma pessoa com linguagem mais próxima dos universitários. Desmitificou o universo da TV Digital”, opina.

Foi exatamente nesse clima de descontração que Marcos conduziu a palestra. Provou que não é preciso ter grande experiência para ter grandes idéias. Hoje, a Intacto possui 30 pessoas que trabalham nessa área. Sonhar é possível. (JJ)

*Texto para a OPN

Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Todos Juntos


Foi hoje que eu estava no twitter quando o autor de novelas Walcyr Carrasco (já falei dele aqui) twittou sobre uma coleção infanto-juvenil de livros, chamada Todos Juntos. O que me chamou a atenção em um dos seus posts foi ele dizer que esses livros estavam a gerar polêmica devido o enredo de um deles. Disseram que ele tinha escrito um livro homossexual para as crianças. Ele, no entanto, disse que isso era uma meia-verdade. Foi aí que esses livros me chamaram a atenção.

Todos Juntos, é composto por três livros, são eles: A Ararinha do Bico Torto, Pituxa, a Vira-Lata e Meus dois Pais. O objetivo da coleção é tratar de temas sérios e delicados, de forma descontraída, para crianças a partir de 4 anos.


Fiz um resumo das histórias dos livros, abaixo:

- Ararinha do Bico Torto: Nesse livro o autor trata de diferenças e preconceito que uma arara possui por sua deficiência. Acho que ele quis que assim como os animais, os seres humanos sofrem preconceito também, podendo superá-los.

- Pituxa, a Vira-Lata: Clara é uma menina mimada, que ama seus cachorros de raça e despreza uma cadela vira-lata, mas o destino se encarregará de mostrá-la que a origem não molda caráter.

- Meus dois pais: O autor mostra as configurações de uma família moderna, composta por dois pais e um filho. A obra trabalha com os temas: exclusão, amadurecimento e aceitação.


Carrasco teve coragem de tratar desses temas inéditos para o público infantil. Acho que vale a pena as crianças lerem. Creio que não exista nenhuma conotação sexual ou perversão. Carrasco quis mostrar que é possível escrever temas sérios para as crianças. Eu gostei também porque eu não conhecia nenhum livro dele, e agora conhecendo esses vejo que possui talento. E vocês, o que acham desses livros? (JJ)


Por: Emerson Garcia

domingo, 9 de maio de 2010

♥ Te amo! ♥


Mãe, obrigado por tudo que a senhora fez e tem feito por minha vida. Sem você eu não viveria e não seria um Jovem Jornalista.
Te amo!

Abaixo, segue um vídeo que eu dedico para a senhora e para todas mães:


♥ FELIZ DIA DAS MÃES! ♥

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Making-off divertido!

Diane Birch é cantora americana, de 27 anos e o seu toque é soul e blues. Vim a conhecê-la através do clipe Valentino. Eu achei muito divertido e legal o vídeo. A música é alegre e dá vontade de cantar e dançar junto; a cantora tem um carisma; e, além disso, o clipe é muito bem feito (a gente fica boquiaberto).

Eu considerei como uma excelente produção e uma ótima dica para os publicitários realizarem as suas campanhas. O clipe segue abaixo, juntamente com o making-off. Recomendo fortemente que vocês vejam os dois vídeos ao mesmo tempo. O clipe oficial precisa iniciar aos 10'' (seg) para dar certinho. Divirtam-se! (JJ)


CLIPE OFICIAL





MAKING OFF





P.S.: E o Jovem Jornalista tem bloglovin agora. Isso tá sendo uma mão na roda para mim! Para quem quiser seguir, clique no ícone abaixo:
Por: Emerson Garcia

terça-feira, 4 de maio de 2010

Persona

O novo clipe de Christina Aguilera Not Myself Tonight tem gerado polêmica por causa de alusões que a cantora faz a Lady Gaga e Madonna. Ao contrário do que vocês viram nesse post, que mostra uma coincidência de trechos entre dois clipes, Christina copia roupas, cenários e gestos sem se culpar. Ela assume a identidade das outras pop stars.

Para ilustrar o que disse:













Pois é, Aguilera não foi nada original. Mas agora eu queria defendê-la. Será que eu posso?? Ao pesquisar a tradução dessa música descobri o porque da cantora assumir essas personalidades!! Sim, tudo tem a ver com o que a letra diz, sendo assim ela seria absolvida de plágio. Vejam um trecho da música em português:


"Estou sem personalidade

Numa forma rara

E se você me conhecesse de verdade

Você saberia que esse não é o normal"

Pronto, acho que a explicação da postura da Aguilera está nesse trecho. Ela realmente não é ela no clipe. Está bastante vulgar, polêmica, assumindo até posturas sensuais e sexuais. Ela assume a personalidade de outrem, e fica numa forma rara. Por isso, no clipe vocês não veem ela em sua essência, e sim Madonna e Gaga. Agora, ela pode se defender usando essa teoria que eu expûs aqui. Uma carta na manga. (JJ)

Por: Emerson Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design