O artista de hoje é um escultor porto-riquenho chamado de Jaime "Kalapusa" Margary, que é inspirado, na maioria dos seus trabalhos, em esculturas de jardim, feitos com resina, barro e acrílico.
Essa é uma dica para quem quer redecorar seu quintal ou jardim com esculturas inspiradas na mundo 8-Bit, em obras realistas. Amplamente utilizados em videogames, essa tecnologia referem-se aos tempos de Atari, de gráficos quadradinhos. Claro que as ilustrações do artista não são pixelizadas, mas ele buscou inspiração nesses jogos, como em Mario e a famosa planta carnívora que sai de um cano. Eita nostalgia!
Kalapusa gosta de praticar métodos novos e criativos, para aprender a dominá-los. Seus trabalhos, mostram seu estilo, e seu crescimento como artista, ao usar materiais que não foram usados por ele antes, ao misturar acrílicos e barros e retorcer arames - que não deve ser uma tarefa muito fácil.
Fazer essa obra prima, só de ver um desenho, de jogar um game ou de se inspirar em plantas de livros, já é um motivo para Kalapusa está no Dom do olhar de hoje. Espero que tenham gostado! J-J
Olá, galera! Desculpe o atraso, o post de hoje saiu um pouco mais tarde devido ao meu cansaço e falta de organização. Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa. PS: Post contraindicado aos homofóbicos de plantão.
Não coma esse sanduiche homofóbico.
A série dessa semana do QdS é Faking It(Dãh, vocês são cegos e não viram o título...). Faking it é transmitido pela MTV, tanto nos EUA quanto no Brasil.
Sinopse: duas amigas, em busca da popularidade, percebem que na escola delas os homossexuais são os mais populares, então, decidem fingir que são lésbicas. Mas nem tudo é um mar de rosas. Uma das amigas acaba se descobrindo mesmo homossexual, e o pior, acaba se apaixonando por sua melhor amiga.
"Karma e eu estamos fingindo ser lesbicas, Karma está.. Eu já não tenho certeza".
A série é uma comédia, e trata de coisas do cotidiano com normalidade. Homossexualidade não é um problema na escola deles, tanto que um dos mais populares garotos da escola é gay.
A segunda temporada voltou do hiatus recentemente. Infelizmente, o programa não tem no Netflix ainda. Espero que o coloquem para eu assistir tudo de novo.
Não há muitos atores conhecidos na série. Quando eu comecei a assistí-la, eu só conhecia apenas dois atores: o Gregg Sulking (de The Wizards of Waverly Place) e Michael Willett (do longa G.B.F.).
Pode calar a por** da boca? Eu estou tentando empatizar.
Algo que algumas pessoas reclamam é que a série tem bastantes palavrões. Mas pera lá, você acha mesmo que um programa da MTV não teria nenhum palavrão? Sério mesmo, inocente? Bom, é um programa excelente para quem gosta de comédia e quem não tem muitos problemas com a questão LGBT+. Desculpe por esse mega resumo com mais imagem do que texto. Até a próxima! J-J
Ai gente se fosse putaria já teria mil curtidas. Se você acredita em Deus, não quer ver sua mãe morta agora e não for racista “curti aeh”. (sic)
Quantas vezes você não viu no Facebook uma foto com gente com ossos quebrados, partes do corpo mutilados, um cachorrinho carente, alguém fazendo oração e um raquítico clamando por comida, sem uma frase como aquela acima? Nem sei como essa praga começou, mas esse movimento virtual é chantagista, idólatra e doentio.
Leia até o fim... Eu sei que ninguém vai ler, mas eu tenho um sonho... Ou... Vamos compartilhar até chegar ao Luciano “Hulk”. (sic)
Tudo que sei que esse tipo de mensagem vem do tempo das horríveis e sonsas mensagens coloridíssimas e bregas de PowerPoint. Tinha uma que me lembro de mais ou menos assim:
“Compartilhe esta mensagem para dez pessoas e daqui a três horas você será abençoado. Caso o contrário você morrerá amanhã.”
A tecnologia avançou e as sandices também. Geralmente parte de páginas do Facebook onde se mendiga muitas curtidas e compartilhamentos. Todos eles usam de chantagem emocional, e infelizmente as pessoas mais ingênuas fazem parte desta ciranda macabra. Estas pessoas são chamadas de attwhore – as que clamam por atenção, tem uma tara louca por curtidas e estam em evidência.
É uma nova praga de nosso século – não que isso nunca existira – mas esse tipo de manifestação negativa ganha força por conta do fator tecnológico. Aposto que aqui ninguém é racista e muito menos quer ver um parente em apuros, portanto nada de alimentar essas postagens donde se prega o culto ao horrendo e a sede de aprovação. E passe essa mensagem a um amigo seu que sente estes sintomas SE NÃO EU TE BLOQUEIO E MANDO O FANTASMA DA FITA PUXAR O SEU PÉ WHAHAHAHAHAAAA... Brincadeira, pessoal!
Mas a mensagem é importante. Cabe a você parar com essas besteiras: denuncie ao Facebook para derrubar aquela página ou quebre aquele “círculo de mensagens” do tipo AMÉM, AMÉM, AMÉM, AMÉM, AMÉM... Para com isso, chantagista, mendigador de likes. Deboche com classe, mas deboche. A rede social seria bacana se usassem sem essas besteiras. J-J
Hello, guys! Hoje vamos falar sobre o VMA, que aconteceu no último domingo (30). Para quem não sabe, o Video Music Awards (VMA) é uma premiação da MTV para os artistas de música.
Houve muita polêmica, discussão, looks incríveis e, é claro música. Infelizmente, eu não consegui ver todas as apresentações, pois comecei a assistir a premiação pela metade.
Depois de uma breve discussão entre Taylor e Nicki, elas se apresentam juntas. É claro que a briga entre as duas no Twitter foi apenas um mal entendido e agora está tudo certo.
Mas nem tudo está tão bem quanto parece. Mesmo após se entender com a Taylor, parece que a Nicki guarda rancor, sim. Aparentemente, Miley havia falado para a imprensa que Nicki não era gentil nem educada, e quando foi receber seu prêmio, é claro que Nicki precisou colocá-la em seu lugar.
“Agora vamos voltar para essa vaca, que falou muito sobre mim outro dia na imprensa”.
Aproveitando o embalo do assunto “Miley”. Essas roupas dela... Santo Deus! Essa menina não tem mais nada na cabeça, né? Tão tá. Ela é tão original, mas tão original, que tá se vestindo como a Lady Gaga. Ela, inclusive, se apresentou com várias drags queens no encerramento.
Saindo desse foco polêmico, vamos para a Taylor Swift que levou quatro prêmios para casa. Ela divou com uma frase dela, que não vou comentar, pois continua no assunto polêmico de atualmente.
"Onde meninos podem brincar de princesas, e meninas de soldado".
Teve ainda uma apresentação do Justin Bieber, mas foi algo tão bom, tão bom... que mexer no celular era mais vantajoso. E nisso a Selena Gomez concorda comigo.
E teve também uma apresentação mega colorida da Demi Lovato e sua amiga, Iggy, que arrasaram no palco como sempre.
Além disso, teve um momento um tanto quanto chocante, quando Kanye West foi receber seu prêmio. Ele criticou a premiação e a mídia, e disse que vai se candidatar para presidente dos Estados Unidos em 2020, além de outras coisinhas mais. Sério mesmo, Kanye? Se humilha não, amigo.
Agora vamos ao que interessa. Os indicados e vencedores do VMA 2015:
Video do ano
Taylor Swift feat. Kendrick Lamar, “Bad Blood”
Ed Sheeran, “Thinking Out Loud”
Beyoncé, “7/11″
Mark Ronson feat. Bruno Mars, “Uptown Funk”
Kendrick Lamar, “Alright”
Melhor vídeo feminino
Taylor Swift, “Blank Space”
Beyoncé, “7/11″
Nicki Minaj, “Anaconda”
Sia, “Elastic Heart”
Ellie Goulding, “Love Me Like You Do”
Melhor vídeo masculino
Ed Sheeran – “Thinking Out Loud”
Mark Ronson feat. Bruno Marks – “Uptown Funk”
Kendrick Lamar – “Alright”
The Weeknd – “Earned It”
Nick Jonas – “Chains”
Melhor colaboração
Taylor Swift feat. Kendrick Lamar, “Bad Blood”
Mark Ronson feat. Bruno Marks, “Uptown Funk”
Wiz Khalifa feat. Charlie Puth, “See You Again”
Ariana Grande and The Weeknd, “Love Me Harder”
Ariana Grande, Nicki Minaj, and Jessie J, “Bang Bang”
Melhor vídeo com mensagem
Colbie Caillat, “Try”
Jennifer Hudson, “I Still Love You”
Rihanna, “American Oxygen”
Big Sean feat. Kanye West and John Legend, “One Man Can Change The World”
Wale, “The White Shoes”
Melhor vídeo de pop
Beyoncé, “7/11″
Ed Sheeran, “Thinking Out Loud”
Taylor Swift, “Blank Space”
Maroon 5, “Sugar”
Mark Ronson feat. Bruno Mars, “Uptown Funk”
Melhor vídeo de hip hop
Fetty Wap, “Trap Queen”
Nicki Minaj, “Anaconda”
Kendrick Lamar, “Alright”
Big Sean, “IDFWU”
Wiz Khalifa feat. Charlie Puth, “See You Again”
Melhor vídeo de rock
Hozier, “Take Me To Church”
Fall Out Boy, “Uma Thurman”
Florence + the Machine, “Ship To Wreck”
Walk The Moon, “Shut Up And Dance”
Artic Monkeys, “Why’d You Only Call Me When You’re High?”