segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Vibe humor: músicas impactantes



Bom dia! Boa segunda! Há algum tempo, o Thiago Nascimento me deu uma missão. Ele fez uma lista de músicas impactantes e queria que eu fizesse um Vibe Humor sobre elas. Missão dada, é missão cumprida! 

Sempre existem aqueles momentos de dor de cotovelo, de fins de relacionamentos, traição, brigas entre casais, que a reação é ficar mal, entrar em depressão, e ouvir as músicas mais de fossa que existem. Mas no caso dessa lista, a atitude em relação a todas essas situações, é chutar o pau da barraca, de mostrar-se mais forte que o outro, e de mandar verdadeiras diretas. Dá o play, macaco!




O Thiago me disse que ia fazer uma lista muito difícil para eu analisar, e as 14 músicas retratam isso que ele queria. 

A primeira é Please Don't Leave Me, da P!nK. A melodia é bem forte, traz um refrão fácil de pegar. Tem um ritmo meio rock n' roll, e uma letra que fala sobre o fim de um relacionamento, e a vontade da mulher de "partir" o homem em pedaços, assim como ele fez com seu coração. Da da da-da da Please don't leave me Please don't leave me I always say how I don't need you (Da da da-da da Por favor não me deixe Por favor não me deixe Eu sempre digo como eu não preciso de você).

Na sua estante é um verdadeiro tapa na cara dado por Pitty. As guitarras são bem secas e intensas e uma bateria ensurdecedora. Nessa música, uma mulher está cansada de ser o brinquedo do seu ex. Ela sempre acreditou no romance, mas chegou uma hora que ela desistiu. Antes tarde do que nunca, né Pitty?! Só por hoje não quero mais te ver, só por hoje não vou tomar minha dose de você Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam E essa abstinência uma hora vai passar.

Who You Are traz um ritmo mais calmo, mas sem deixar de ser impactante. A intérprete conversa com seu próprio 'eu', para aumentar sua auto estima. Don't lose who you are in the blur of the start Seeing is deceiving, dreaming is believing, It's okay not to be okay. (Não perca quem você é no borrão do início Ver é enganar, sonhar é acreditar Tudo bem não estar bem).

Guardian vai na mesma linha que a anterior na questão do ritmo. Fala sobre uma pessoa que protege a outra dos tombos da vida. I'll be your keeper for life as your guardian (Serei sua protetora para o resto da vida, como sua guardiã).

Somebody That I Used To Know, de Gotye, traz um ritmo muito gostoso de se ouvir. A melodia vai crescendo, e ficando intensa a cada minuto. Realmente arrebata tanto pelo ritmo, como pela letra. Fala sobre uma desilusão amorosa, onde o rapaz se vê como um estranho após o relacionamento. But you didn't have to cut me off Make out like it never happened and that we were nothing And I don't even need your love But you treat me like a stranger and that feels so rough (Mas você não precisava me cortar Fazer como se nunca tivesse acontecido e que não éramos nada E eu nem sequer preciso do seu amor Mas você me trata como um estranho e isso é tão rude).

Let Me Down Gently, de La Roux, fala sobre as decepções de relacionamento. A mulher diz que será desapontada de qualquer forma, mas faz o pedido de que "peguem mais leve", tipo: "Eu vou terminar com você, querida, mas eu gosto de você" ou "Eu te traí com sua melhor amiga, mas pense que ela é 'sua melhor amiga' ". A música também é crescente, como de Gotye. Ela começa mais suave, e depois mais incisiva. Let me down gently That's what I think I need (Deixe-me gentilmente Acho que é disso que eu preciso).

Same Mistake fala de um cara que comete o mesmo erro várias vezes e diz que continuará fazendo isso. O ritmo é bem suave, mas a mensagem é forte. Give me reason, but don't give me choice 'Cause I'll just make the same mistake again (Me dê razão, mas não me dê escolha Porque eu apenas vou cometer o mesmo erro de novo).





The One That Got Away conta uma verdadeira história de amor, cheia de aventuras, romances e fatos, que acaba sendo interrompida pelas transformações da vida. In another life, I would be your girl We'd keep all our promises, be us Against the world (Em uma outra vida, eu seria sua garota Nós manteríamos todas as nossas promessas Seriamos nós contra o mundo).

I hate this part conta sobre uma crise de relacionamento. O casal não se separou, mas está por um fio. A letra fala sobre um clima pesado, onde as lágrimas falsas e as palavras secas predominam. I hate this part right here I hate this part right here I just can't take your tears I hate this part right here (Odeio essa parte aqui Odeio essa parte aqui Não consigo aguentar suas lágrimas Odeio essa parte aqui).

I Was Here fala de alguém que quer deixar seu legado no mundo, suas conquistas, seus amores, suas derrotas. É uma música impactante, porque a pessoa vence a si mesma. A voz forte de Beyoncé trouxe uma magia a mais. I was here I lived, I loved I was here I did, I've done everything that I wanted And it was more than I thought it would be I will leave my mark so everyone will know (Eu estava aqui Vivi, amei Eu estava aqui Fiz, fiz tudo o que queria E foi mais do que pensei que seria Vou deixar minha marca para que todos saibam).

Continuamos com Beyoncé, e a música Broken-Hearted Girl, que fala sobre auto estima, e alguém que conseguiu dar a volta por cima em um relacionamento tóxico. I don't want a broken heart And I don't wanna play the broken-hearted girl No, no, no broken-hearted girl I'm no broken-hearted girl (Eu não quero um coração partido Eu não quero ser a garota de coração partido Não, não, nenhuma garota de coração partido Não sou nenhuma garota de coração partido).

Stronger aconselha a uma pessoa que caiu e se feriu em um relacionamento a se levantar. Kelly Clarkson dá esse conselho com todo vigor. What doesn't kill you makes you stronger Stand a little taller (O que não te mata, te deixa mais forte Erga-se mais alto).

Keep holding on, de Avril Lavigne e regravada em Glee, traz uma sensação boa, seja pelo ritmo ou pela letra, que fala sobre união e companheirismo frente às batalhas da vida. Keep holding on Cause you know we'll make it through (Continue aguentando Porque você sabe que conseguiremos).

A lista é encerrada (reclamem com o Thiago pelo tamanho da playlist kkkk) com Who says, uma das músicas mais animadas do post. É tipo um 'beijinho no ombro' para aqueles que nos menosprezam e nos invejam. You made me insecure Told me I wasn't good enough But who are you to judge? (Você me deixou insegura Me disse que eu não era boa o bastante Mas quem é você para julgar?).


Espero que todos esses tapas na cara te façam mais forte e com esperança de prosseguir na vida. Maior do que as vitórias, é a capacidade de se levantar diante dos fracassos. Estou aberto a dicas de playlists. Até a próxima! J-J


Por: Emerson Garcia

24 comentários :

  1. Obrigada pela playlist, estava precisando mesmo de uma para começar bem a semana! \o/

    ResponderExcluir
  2. Navegando pela internet encontrei o seu blog. Maravilhoso o seu mundo. Uma linda e feliz semana. Se desejar conhecer fique a vontade de visitar-me. Aviso: Meu blog é de poesias e contos sensuais. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Adorei a listinha como sempre, boa semana

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  4. Decepções, desavenças e desajustes fazem parte do jogo.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Amei a playlist! Na sua estante é uma música muito muito boa. Pitty sempre arrasando!

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a playlist e amei ver a Pitty aí <3 haha
    beijo

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que maximo amei a pstagem ótima lista tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a maioria, somente a da Katy, que inclusive eu amo incondicionalmente <33 The One That Got Away, é uma das que pouco conhece, mas é linda!!
    Abraços!
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Please Don't Leave Me é muito lindo! Amo essa música da Pitty <3 Nossa, Who You Are da Jessie J é emocionante. A primeira vez que vi esse clipe da Katy Perry, chorei real. Nossa, quanto tempo esse I Hate This Part, é linda! Quando lançou, ouvia direto! Essas músicas da Beyoncé <3 adoro!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Com Somebody That I Used To Know você chora e com Stronger você dá a volta por cima haha.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nosssaaaaaaaaaaaaa! Eu adorei sua playlist, temos vários gostos em comum *-* algumas das músicas já fiquei dias escutando kkkkkk adorei a postagem, o jeito em que fora escrita!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  12. A primeira vez que vejo um post sobre analise de música e eu adorei . Parte das músicas eu ja conhecia mas gostei bastante. Parabéns pelos belos posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Sempre procurando fazer um bom trabalho.
      Esteja sempre ligada, porque de 15 em 15 dias tem uma playlist nova.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design