quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Notícia silenciada: ameaça à soberania nacional ou "chá das cinco"?

Petrobras nacionalizada na Bolívia com a bênção do governo brasileiro.


Eu prepararia um texto sobre os 20 anos de uma minissérie polêmica e sobre chantagens virtuais carinhosas, mas garanto que estes serão publicadas no JJ durante o mês de setembro. 


Agora, vamos lá! Pergunto: se aparece alguém prometendo que vai invadir sua casa e arrebentar com ela toda, você...

A) Muda de localidade por medo do potencial invasor;
B) Prepara-se para enfrentar o beligerante;
C) Oferece um chá das cinco para tentar uma solução pacífica; ou
D) Esconde-se debaixo da cama e torce para que não te machuquem.

Não é prova de concurso, pessoal, mas a coisa é tensa.


Na última sexta-feira (21), o presidente da Bolívia, Evo Morales, ameaçou invadir o Brasil caso Dilma Rousseff sofra “um golpe de Estado”. Veja a fala do cocaleiro narcotraficante no canal boliviano TeleSUR:





Ele pode fazer isso? SIM, ELE PODE! Não por força invasora, mas com toda a permissão do governo brasileiro, mais especificamente do poder Executivo, sem consulta ao parlamento. De acordo com o projeto de lei nº 276/2002 e sob o pretexto de “diminuir a burocracia envolvendo a autorização para a entrada de forças estrangeiras no país, uma vez que é frequente a passagem de aviões e navios militares procedentes de países vizinhos pelo espaço territorial brasileiro”.

Quem não vê que isso cheira a trapaça? “Ah, Pedro, mas é só para desburocratizar as coisas. Ninguém vai se atrever a agredir a soberania nacional” Ah, tá! É a mesma coisa do “é só a cabecinha, amor!”. E mais uma coisa: essa lei já foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff – a Lei Complementar nº 149/2015.


Nossa grande imprensa silenciosa
Os critérios de noticiabilidade comanda, que uma notícia sobre um chefe de Estado ameaçando invadir território vizinho, seja divulgada. Afinal há interesses em jogo. Mas estranhamente nem os grandes jornais, emissoras de rádio e TV e os portais de internet, mostraram esta grave situação.

Vocês souberam disso via Folha.com, G1, Estadão, TV Globo, SBT ou até a Veja? Nem eu. Viu o Jornal Nacional dar uma notinha? Nem aquele vendido do Paulo Henrique Amorim disse nada de novo em seu site. Souberam aqui, agora, no Jovem Jornalista. O máximo que saiu foi a notícia da agência de notícias France Presse (AFP) copiada e colada pelas outras mídias. Os sites do Correio Braziliense e o Yahoo foi Ctrl+C e Ctrl+V geral. E mais: APENAS foi noticiado a “preocupação” do presidente boliviano que Dilma sofra um “golpe”. Em nenhuma linha destes links se lerá que Morales usará as forças armadas de seu país para intervir no Brasil.


Outros caminhos

Fazer o quê?


Tive que procurar sobre o tema nas mídias de facto alternativas. A RadioVox falou sobre o assunto e o Mídia Sem Máscara tocou no assunto da lei sobre militares estrangeiros no Brasil. O momento é perigoso. Creio que não há a menor chance de um golpe de Estado contra Dilma.

É notória a ligação do Partido dos Trabalhadores com organizações criminosas como as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), sem contar com o Foro de São Paulo. As esquerdas do mundo inteiro estão bem organizadas. Seria perigoso agora. Quem explica melhor é o filósofo e jornalista, professor Olavo de Carvalho (veja em 2m21s):





Enquanto você é entretido com notícias importantes como o “novo livro da Andressa Urach” e “o peito novo da Thammy Miranda” você jamais saberá do escândalo da Planned Parenthood e da presença militar da Rússia na Argentina. Enquanto a honra do Brasil vai a lama perante o cenário internacional, estaremos atentos ao último capítulo de Babilônia se perguntando quem matou Murilo (Bruno Gagliasso) e da nova novela das nove: A Regra do Jogo. J-J


“[...] Aqui na terra 'tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n' roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta [...]”
(Chico Buarque e Francis Hime – Meu caro amigo)


Por: Pedro Blanche

14 comentários :

  1. Como não dá para mudar a localidade, a mídia optou por ser esconder pelo jeito..
    Eu nem estava sabendo disso, fiquei sabendo agora no seu blog..

    Não sei nem o que comentar sobre, porque parece piada rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Muitos acham que nem é verdade, é não se preocupam.

      Excluir
  2. Salve Olavo de Carvalho, que já vem nos informando isso desde antes, antes mesmo de o PT conseguir o poder!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, vivemos num mundo onde matérias inúteis são supervalorizadas, e assuntos relevantes não são levados em relevância.
    Uma lástima! Mas fico feliz por ter apresentado o assunto aqui no blog.

    Até mais.
    ser-escritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trazemos assuntos diferenciados aqui no blog, de informação. Abraços.

      Excluir
  4. Cada dia me surpreendo com o caos que o nosso país está, uma pena, porque nós temos o potencial de sermos o melhor, no entanto com esse governo.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia disso, quanto mais os dias passam, mais o país se afunda em caos. :(

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O Brasil está se acabando, e não podemos fazer nada, porque o poder é o poder!
    Bjos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Isso é muito preocupante! Como se não bastasse conviver com um governo insuportável, estamos sofrendo ameaças de apoiadores que provavelmente estão sendo beneficiados com o dinheiro dos impostos que pagamos. Frustrante!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Isso ate parece filme de terror, o Brasil esta nessa realidade horrivel e poucas pessoas sabem . Me arrependi e muito de ter votado nessas eleições pois parece que vivemos na ditadura .
    http://sweetsafira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sério, onde iremos parar =(

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design