quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Quinta de série: Game of Thrones






A Guerra dos Tronos irá começar! Traição, busca pelo poder, vingança, morte, sangue e aventura. Esses são alguns dos elementos do fenômeno mundial, Game of Thrones, que estreará sua 6ª temporada em 2016. A série é inspirada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R. R. Martin, e transmitida pela HBO.  





O fio principal da história, é a luta desenfreada pelo conhecido Trono de Ferro, objeto de poder e dominação. Em meio a batalhas sangrentas, envenenamentos, ambições, vinganças, a história fica eletrizante a cada episódio - mesmo que ele tenha uma hora de duração. 



O clima sombrio de acampamentos; o clima gélido de locais próximos a uma montanha de gelo; além de castelos e reinos, dão um ar medieval a série, e mais que isso: a um mundo cinematográfico, onde cada história dos personagens, merece ser vista; onde percebemos que torcer pelo nosso personagem favorito, pode não ser recomendado; onde sempre se tem emoções, sejam elas boas ou não; e onde é possível, até rir um pouquinho, mesmo com o clima sombrio que a série propõe.

A série divide-se por sete reinos diferentes: o Reino do Norte, o Reino do Vale e do Céu, o Reino das Ilhas e dos Rios, o Reino do Rochedo, o Reino da Campina, o Reino das Terras da Tempestade e o Principado de Dorne. E em oito casas: House Arryn, House Grevjoy, House Lannister, House Baellish, House Tyreel, House Stark, House Baratheon e House Martell. Ou seja, núcleos diferentes, com muitos personagens, com histórias distintas, mas que podem se entrelaçar em determinados pontos da história.

Vou 'spoilar' (Quem assistiu à quarta temporada entenderá!) quatro reis, de quatro reinos diferentes, dois deles eram (destaque no eram) meus personagens favoritos: Stannis Baratheon (Rei do Mar de medula), Joffrey Baratheon (Rei do Trono de Ferro), Robb Stark (Rei do Norte) e Daenerys (Rainha Além Mar). 



Os emblemas de cada reino são lindos, não são?! Queria todos como pingente!



Personagens favoritos



Não sei se fiz uma boa escolha em ter personagens favoritos. A série não tem dó de matá-los. Ela já matou um deles, além de me deixar perplexo com a morte de outros. Como uma produção pode ser tão cruel assim? Todos os personagens tem boas histórias, e faz com que você se apaixone por eles, até que...


Tyrion Lannister



Ele é carinhosamente chamado de 'duende'. Sua mãe morre em seu parto, e seu pai, rei de uma das casas, passa a vida o culpando. Ele é engraçado, divertido, mas confesso que foi a partir da 3ª temporada que ele tornou-se um dos favoritos. A 4ª temporada pra ele, foi... digamos... turbulenta, e com uma reviravolta no final.


Arya Stark


Ela vira guerreira, mesmo a contragosto da cultura da época. É a terceira filha de Lorde Stark e Catelyn Stark. É uma das minhas personagens mirins preferidas.


Bran Stark


Irmão de Arya, foi nomeado como Bran em homenagem ao homem que construiu a Muralha. Tem uma afinidade incrível com lobos, além de um espírito aventureiro.


Brienne de Tarth


"Fiel" servidora da Casa de Stark, onde se dispõe em servir Catelyn Stark. Hábil com a espada, forte, alta e corajosa, ela não tem medo de nada. Em determinado ponto da história irá trair os Stark's para servir os Lenniste's, mas com um objetivo pra lá de inusitado.


Jon Snow


Filho bastardo de Lorde Stark, que nunca revelou quem foi sua mãe. Um exímio guerreiro do norte, que luta até em meio à neve e frio. Se apaixonará por uma de suas rivais, em um dos romances mais bonitos que vi, até que o inevitável acontece.


Joffrey Baratheon



É o príncipe herdeiro do trono dos sete reinos. Quando assume o poder, a cobiça e o autoritarismo sobem à sua cabeça, e ele é capaz de ser extremamente perverso. Sou um pouco doido de gostar desse personagem, mas Joffrey é vida!


Daenerys Targaryen



"Daenerys rainha, o resto nadinha!" Essa é um dos personagens mais incríveis da série. Fico de queixo caído na 'forma Daenerys' de governar um povo. Dura, quando precisa ser. Sensível, quando precisa ser. Sem falar dos seus dragões pra lá de poderosos!


O que GoT me ensinou?



...que poderes errados nas mãos erradas, podem dar tudo errado;
...que existem bons reis e maus reis;
...que as pessoas são capazes de tudo para conquistar o Trono de Ferro;
...que existe diferença entre autoritarismo e autoridade;
...que um rei só será bem sucedido com sabedoria;
...que a traição tem um preço;
...que tratar bem as pessoas e gerenciar subordinados é um dos passos para o sucesso imperial;
...que a má governança pode colocar um reino todo a perder;
...que informação vale mais que qualquer ouro.


Figurino




O figurino da série é incrível! Parabéns aos figurinistas que trouxeram um ar medieval requintado, com variação de cores, e estilos de roupas, que definem muito bem as casas e os reinos.




Fotografia e produção



Além do figurino, a equipe de fotografia e produção também está de parabéns. Não parece uma série, e sim uma produção cinematográfica. As locações, paisagens e ambientações são perfeitas. Gravada na Irlanda do Norte, Espanha, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia.



Depois desse post você ainda não vai ver GoT?! Até a rainha da Inglaterra já declarou que é viciada em Game of Thrones e você aí... J-J








Por: Emerson Garcia

26 comentários :

  1. Ainda não terminei de ler os livros rs, me sinto mal por isso >.<
    Estou acompanhando a série e estou adorando <3

    ResponderExcluir
  2. super por fora desse assunto kkkkkk Amei as fotos

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho a série muito violenta, não gosto :/

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. As cenas de violência e sexo são bem acentuadas. Mas assisto mais por conta da história.

      Excluir
  4. Bom dia
    Essa série é muito violenta, tem cenas de sexo explícitas entre homem e outro homem e eu ADORO essa série. Os seus personagens favoritos também são os meus, só faltou o Khal Drogo, ainda estou revoltada por terem matado ele na primeira temporada. A minha unica reclamação é que são poucos episodios por temporada. Vem logo 2016!!!
    Beijokas!!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. 10 episódios pode ser bem pouco, comparados a outras séries com 22, mas creio que os gastos com a produção são bem grandes. Mas não tenho a reclamar, pois cada episódio tem 1h.

      Excluir
  5. Não é o tipo de série que eu curto, mas valeu a dica;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Lindo post Emerson! Ler de GOT, é sempre um deleite para mim, tamanha a minha paixão por essa série!!! ♥ ♥ ♥
    Tipo amo eterno ( mesmo sabendo que a cabeça de meu personagem preferido pode ser cortada a qualquer episódio...)
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou a única pessoa que não consegue gostar de GOT, não sei o motivo. Apesar de ter uma ótima fotografia e figurino.

    ResponderExcluir
  8. Já escutei falar muuuuuuito nessa série!!!!! parece ser mt boa!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tenho que terminar de ler esses livros! hahah (e sim, os figurinos da série são muito incríveis)

    Até mais,
    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não parei para conhecer tanto o livro, quanto a série, mas pretendo.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não curto a série Emerson... Nunca me animei para começar a assistir desde a primeira temporada. :/

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis começar a ver a série, mas confesso que tenho certa preguiça, pois falam que é meio complicado de entender e tudo mais, mas juro que quando sobrar um tempinho tentarei ver, quem sabe não me apaixono? uhsuahs
    beijos
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicada de entender mesmo. Mas tentei deixar o post mais ou menos bem explicativo e simples, tirando as partes difíceis e os spoilers.

      Excluir
  13. Sabe, nunca curti muito esse estilo.Fantasia e tudo mais,e mesmo assim, há algo que sempre me chama atenção em séries ou livros assim,não sei o motivo.Talvez eu não tenha escolhido a série certa ainda né?Ou talvez eu deva tentar mais,rs :)


    Gostei.Me despertou ainda mais o interesse, ehehehe.

    beeijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que descubra a sua série preferida de fantasia. Tem muitas!

      Excluir
  14. fiquei interessa pela série por conta da personagem Daenerys para saber como ela governa e tal
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não consegui começa essa saga, mas vi um episodio com a Daenerys e os dragões e me apaixonei por ela.
    Adorei o post, já me enturmei mais na série hehe
    Beijos e obrigado pelo marcador hehe
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Quis deixar o post com um ar mais pra iniciante mesmo hehe.
      Daenerys e os dragões são perfeitos. Agora eles estão lindos e enormes.

      Excluir
  16. Intriga me mata saber o que vai acontecer agora como o acabamento. Espero ansiosamente, Guerra dos Tronos série Sou fã das series, por que eu gosto do suspense de esperar um novo capitulo ou temporada e estou super emocionado com Game Of Thrones, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso retomar, pois não acompanhei a sexta e não estou acompanhando a sétima temporada, mas GoT melhora a cada momento!
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design