quarta-feira, 15 de abril de 2015

O estilo de Ton Carfi

Alguém já ouviu Ton Carfi? O cantor tem se destacado no meio evangélico por conta de suas composições, timbre de voz e instrumentalidade. Nascido no interior de São Paulo e filho de pastores, começou a cantar aos 9 anos de idade e destacou-se, mais tarde, no back vocal do Raiz Coral.

O estilo de suas músicas variam de black soul, alternativo e pop, com ritmos dançantes, além de "baladas", com um ritmo mais calmo. Possui uma técnica vocal apuradíssima, com vários arranjos vocais. Não é difícil admirar a sua musicalidade, criatividade e originalidade (como se esquecer da faixa Aptidão Musical, do seu álbum Revolução, onde ele faz uma brincadeira de como começou a cantar?!).

Possui 7 discos gravados, são eles: Tenho que estar preparado (2006), Caminhos - com Jessé (2007), Acústico (2008), À espera de um milagre (2009), Revolução (2011), Jesus me conquistou (2014) e Somos um (2015). Irei falar sobre seus três últimos discos.






Com Revolução, Ton inaugurou uma nova fase de sua carreira. A ideia desse álbum foi mostrar a sua identidade, com músicas alegres e pra cima. Eu só quero ser teu é uma declaração belíssima a Deus. A harmonia ficou top, com batidas suaves, mas intensas, além do piano, que deu um ar leve à canção. Amor do meu herói traz um toque futurista e elementos vocais interessantes. Confira o clipe da música abaixo:



A penúltima música, Som da vida, tem uma pegada empolgante. Os arranjos instrumentais são pouco evoluídos, ao contrário dos arranjos vocais, que não foram poupados.

Jesus me conquistou continua com músicas dançantes, com partes eletrônicas, como em Pirei e Comprado com sangue. A faixa Vou falar de Deus traz um assunto sério e atual: a negligência. A letra é bastante forte, com o toque de piano e um ritmo levemente dançante.

Seu álbum mais atual é o Somos um, gravado pela Som Livre. O cd tem 10 músicas (Festa dos crentes, Aquietai, Porque eu te amei, Somos um, Esta é a minha fé, X Men, Feita só pra mim, Alcançar o céu, além das regravações Vou falar de Deus e Comprado com sangue). O cantor traz ritmos dançantes, como em Festa dos crentes; e intimistas como em Porque te amei. Somos um já está disponível no ITunes, Minhateca e nas principais lojas evangélicas do país.

Ton Carfi prova que a música gospel não precisa ser contida e sem danças. Evangélicos dançam e cantam na presença de Deus, também. Ele tem se destacado por seus ritmos, tanto dançantes como de adoração. É possível louvar em qualquer um deles. J-J


Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Oi! Acho que só escutei 2 músicas deles, não conheço muito seu trabalho. To curtindo agora Festa dos crentes.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem jovem???
    Eu conheci ele agora e gostei muito da voz dele que linda e gosto do estilo de música apaixonei!!!! Obrigada pela dica ;)

    Deus te abençoe!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. São bem dançantes mesmo. Super divertidas e alegres, mas não faz o meu estilo, prefiro algo mais calmo...hehe

    :**

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido as músicas dele mas adorei. Apertei o play e ouvi todas..
    Alegrou o meu dia :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não o conhecia. Mas ele canta muitoooo.
    Adorei <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Conheço algumas músicas do Ton Carfi, mas já faz um bom tempo que não escuto. A voz dele é linda! Vou ouvir essa que você indicou :) http://sonhosdegiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas ouvi a música e já ameei! ;)

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design