sábado, 4 de abril de 2015

12 formas curiosas de comemorar a Páscoa pelo mundo

A Páscoa é um evento religioso cristão onde se celebra, tradicionalmente, a morte e ressurreição de Jesus de Cristo, que ocorreu entre os anos 30 e 33 D.C. A festa é comemorada em várias partes do globo terrestre, mas com diferenças. Conheça 12 formas curiosas de comemorar a Páscoa pelo mundo!



O povo alemão celebra a páscoa com árvores enfeitadas com ovos coloridos, pintados a mão. A data no país, também coincide com a primavera local. Na ornamentação, usa-se papel crepom e tinta. Uma família alemã coleciona, durante os anos, 10 mil ovos de Páscoa. Eles foram usados para decorar uma macieira no jardim da família e atrai muitos turistas.




Enquanto no Brasil, o mascote de páscoa é o coelho, na Austrália é o Bilby, um marsupial com excelente ofato e audição. O animal tem orelhas longas, um nariz comprido, como de Tamanduá e rabo cumprido. Bilby foi escolhido como símbolo da páscoa australiana por ser nativo de lá e por estar em extinção.




Ontem em Bermudas foi o dia de empinar pipas coloridas e diferentes pelos céus do país latino. É um simbolismo fazendo uma analogia à ascensão de Jesus Cristo aos céus.



No Brasil, o mascote da Páscoa é o coelho, por simbolizar à fertilidade. Além disso, é costume do povo brasileiro trocar ovos de páscoa de chocolate entre si. Mas esse não é o verdadeiro significado da Páscoa, e sim a morte e ressurreição de Cristo, que é encenada pela via Sacra.




Na Escócia, nesse período, as crianças tem o costume de brincar com ovos cozidos coloridos, em uma espécie de "corrida de ovos", onde o ovo que chegar mais longe, sem quebrar, ganha.




Nos EUA, crianças brincam de "caça aos ovos", onde eles são decorados e escondidos no meio do caminho de jardins.



Na Finlândia, a Páscoa é comemorada, como em uma festa de Hallowenn, onde as crianças saem fantasiadas, com suas cestas, baldes e potes, para pedir guloseimas e doces pelas casas.




Na França, nas cidades de Bessières e Mazeres, é confeccionado uma omelete com 15.000 ovos, desde 1973. O evento é aberto ao público e feito por muitos cozinheiros.




Na Grécia, os ovos de chocolate foram substituídos por ovos de galinha pintados de vermelho. Tradicionalmente, o ovo simboliza vida e a cor, o sangue de Jesus Cristo.




O ritual pascoal da Guatemala traz trajes tradicionais alegres, com máscaras e carpetes florais coloridos, sobre os quais as pessoas caminham até a igreja.




Na Polônia, é feito o tradicional Bolo de Páscoa. Na superstição local, o dono da casa não pode fazer o doce, pois seu bigode pode crescer e ficar cinza.



Os hindus, nessa época, fazem um festival conhecido como Holi, para relembrar a origem do deus Krishna. O povo dança, toca flautas e faz comidas especiais nesse dia. Um festival de pó colorido também marca a festa.


Qual dessas tradições mais chamou a sua atenção? J-J


Por: Emerson Garcia

2 comentários :

  1. Oi! Quero um dia comemorar nas Bermudas, achei muito fofo. E na Polonia? kkkkkk.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nice post :) happy Easter. Kisses :)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design