quinta-feira, 9 de abril de 2015

Quinta de série: Tá no ar


Exibido pela rede Globo desde 2014, Tá no ar- A TV na TV é um programa de comédia com Marcius Mellen, Marcelo Adnet, Maurício Farias e Danton Mello, que satiriza a própria TV, a Globo, canais nacionais e internacionais, além do universo televisivo, como realitys, humorísticos, telejornais, videoclipes, novelas, seriados e documentários. Nem os canais pagos e as propagandas ficam de fora. Tá no ar passa todas às quintas às 23:15.

O que me chama atenção no programa é a inovação e a maneira como é feito. Ao assistí-lo é como se estivesse na sua casa, zapeando canais, vendo propagandas, escutando, até mesmo, aqueles canais de música. Na atração, aparece o CG das programações; as logos dos programas; aquele famoso "Interrompemos nossa programação" - que traz temas engraçadíssimos e aleatórios; o "Plantão"; e o "Este programa não é recomendado..." ou "Este programa é recomendado" - que garante verdadeiras gargalhadas. 

Cada episódio tem duração de, no máximo, 25 min e você não sente o tempo passar, sempre querendo assistir mais. Atualmente, são 15 capítulos lançados.







Quadros: Vários quadros consolidaram-se nas duas temporadas de programas. Outros, eram esporádicos, porém, muito engraçados. Confira alguns dos melhores quadros de Tá no ar:




Jardim Urgente:



Para mim, é um dos melhores quadros do programa. Jardim Urgente faz uma sátira aos programas policiais Cidade Alerta e Brasil Urgente, mas com uma pegada voltada para as crianças. Maurício Farias, que interpreta o jornalista Jorge Bevilacqua, é a cópia do Marcelo Resende. Como não rir com o "Foca em mim" seguido por uma foca de pelúcia?! Como não gargalhar quando ele dá gritos sensacionalistas; e quando traz produtos infantis, como o mertiolate que arde, as sandálias para corrigir os filhos, ou o enxaguante bucal sabor desinfetante e água sanitária?




Ardeid: "Arde mais que a mordida do capeta".




Militante: Há quem odeie o militante pernambucano com palavras difíceis que detona a Globo sempre que aparece, mas eu gosto muito. O sotaque dele é muito engraçado, assim como suas reflexões. A gente entende pouca coisa, mas se diverte à beça. Em cada episódio, ele aparece ao menos duas vezes, criticando a própria TV e o que acabou de ser televisionado.



Doutor Sus:


Marcius Mellen interpreta o Dr. Sus nesse quadro, uma sátira ao famoso Dr. House. A história se passa em um hospital brasileiro e traz críticas ao sistema hospitalar. Quem assistir, verá que todos os problemas retratados são comuns no dia a dia das pessoas.



Galinha Preta Pintadinha/Galinha Convertidinha:


Na primeira temporada, Tá no ar trouxe uma sátira a Galinha Pintadinha, com a Galinha Preta Pintadinha. Já na segunda, foi a vez deles satirizarem a galinha com uma versão gospel, a Galinha Convertidinha. A primeira versão não deu muita polêmica, mas quando eles resolveram brincar com os evangélicos, a coisa não ficou muito boa.



Propagandas: Como falei, todo o programa é "zapeado", e entre um quadro ou outro, tem as propagandas, que são sátiras de produtos famosos, como bancos, sandálias, bonecas, supermercados.






Temporadas:

1ª temporada: Foi ao ar entre 10 de abril de 2014 e 5 de junho de 2014 e teve 9 episódios no total. Trouxe quadros como Môr e Sécso e Dança dos Messias. Você pode baixá-la completa no Minhateca (Clique aqui)

2ª temporada: Irá ao ar entre 12 de fevereiro de 2015 e 16 de abril de 2015 (termina semana que vem) e terá 10 episódios no total. A temporada trouxe A Vingança dos Famosos e o Barracos da Bíblia.


Audiência: Embora aprecie o programa, ele não tem uma audiência boa, talvez porque ele é ruim mesmo (Risos!) ou porque ele passa muito tarde. A primeira temporada teve média de 9 pontos; e até agora, a segunda está com 13 pontos.

Para quem gostou, deixo o trailer. J-J








Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Bom dia!!!
    Olha acredita que nunca assisti????
    vejo nos comerciais e parecem ser engraçados mas como sou viciada em filmes acabo deixando tudo para ir nos canais de filmes kkkkk preciso assistir um dia!!!!
    Os atores escaçados são muito bons!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os atores são excelentes mesmo. É um programa que tem dado super certo. Assista, você vai gostar!

      Até mais, Pâm.

      Excluir
  2. Oi =)
    Eu morro de medo de começar uma série brasileira principalmente de comédia, sou meio preconceituosa, eu sei. Mas pelo o que você escreveu, ela é meio inovadora né? Me pareceu bem diferente das que vejo por aí, acho que vou dar uma olhada, nunca se sabe hahaha

    Beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão. As séries americanas tem mais qualidade, mas algumas brasileiras tem inovado.

      Beijos.

      Excluir
  3. Apesar de gostar de programas desse gênero eu ainda não assisti Tá no ar. Lendo aqui o seu post eu achei interessante e qualquer dia desses vou dar uma conferida!
    Bjins

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bem engraçado. Não conhecia, nunca assisti, devo estar meio desligada da TV kkk.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado. São brincadeiras descontraídas, e o riso não é forçado.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design