sábado, 11 de abril de 2015

Sou gentil e corajoso...

... Gentil, porque estou polpando seus bolsos de ver Cinderela. Corajoso, porque irei criticar a Disney.


"Como assim, Thiago. Você pirou de vez?! Todo mundo adorou o novo filme da Cinderela, e você não?". É quase isso. Esse conto de fadas é famoso e a Disney o rereproduziu fielmente, mas o filme traz uma série de falhas como a escolha de atores e o figurino. Contudo, a atuação da Fada Madrinha foi brilhante. 



Para começar, vamos falar dos figurinos. Caramba Disney, estão falidos? Helena Bonham e Cate Blanchett cobraram alto? Durante o filme a Cinderela (Lily James) teve apenas dois vestidos: o vestido pré-fada e o vestido pós-fada. O mesmo aconteceu com o figurino da Madastra (Cate Blanchett). Ela usa três vestidos e, se você prestar atenção, é apenas um vestido disposto de maneiras diferentes.



A Disney poderia deixar de colocar atrizes inexperientes com atores de Oscar. Fizeram a mesma coisa com Alice no país das maravilhas. Colocaram uma atriz sem sal para fazer a Alice. O Chapeleiro maluco e a Rainha Vermelha conseguiram ser mais legais que ela. Tanto Cinderela como Alice no País das Maravilhas mereciam atrizes melhores para interpretar os papéis principais. 



Cate Blanchett conseguiu ser a madastra ideal de Cinderela: maldade na medida certa e ainda teve uma cena de choro que doeu meu coração. Ela conseguiu roubar toda a cena da Cinderela, só não roubou mais que a Fada madrinha. Ela já pode ganhar outro Oscar... Nah, chega né? Deixa pro Leonardo DiCaprio (#sqn).



Agora chegou a melhor parte: Helena Bonham Carter. Como não amar essa mulher? Tudo o que ela faz fica PERFEITO! Eu não estava apostando muita coisa nela nesse filme e ela conseguiu me surprender, e muito (Juro solenemente que aprendi a não duvidar de Helena Bonham Carter).

A Bellatr... Ops, Fada Madrinha chegou e realizou a magia para Cinderela e foi embora. Sinceramente, se eu não conhecesse a história, ficaria muito desapontado por não vê-la mais no filme. 

Bellatrix antes de Jesus / Bellatrix depois de Jesus rsrs


O resto do filme foi... Cinderela... o príncipe... as irmãs malvadas... Aliás, quanta burrice em duas personagens!



Sobre os efeitos especiais: a parte que eles mais usaram foi a parte da Fada Madrinha e foi de brilhar os olhos. As crianças no cinema ficaram muito embasbacadas: “Nossa mãe, que legal”“Mãe, quero uma Fada Madrinha assim”




E esse príncipe? Juro para vocês que pensei que ele tivesse uns trinta e cinco anos, no mínimo. Não tinha ninguém mais apropriado para ser inserido nesse papel não? 






Perceberam que eu detonei o filme né?! Na verdade, só fui assistí-lo por causa da ex HP, Helena, e não me decepcionei 100% com o filme por causa dela. Mas antes do filme, teve o tão esperado Frozen- Uma aventura congelante, para quem não viu, um resumo: (Com spoilers)


Curta: Frozen- Uma aventura congelante



Então, é aniversário da Anna. O que esperamos em um aniversário? Festa! Elsa prepara uma comemoração super animada com direitos a vários enfeites... de gelo. Ela está controladora e não quer que nada dê errado no grande aniversário de sua irmã.





Elsa acorda sua irmã para que ela comece a se aprontar. Aqui que começa a cantoria. Elsa canta, Anna canta, Elsa canta de novo. (S**t!)




Elas se arrumam e partem para as aventuras do dia especial da Anna, e que dia...  Nisso acontece um pequeno imprevisto: Elsa descobre que está resfriada, (WTF? Como que uma bruxa do gelo fica resfriada? Ok Disney.), Ela começa a espirrar e, cada que vez que ela espirra, nascem bolinhas de neve.




Anna, enfim, consegue convencer sua irmã que ela deve descansar devido ao resfriado mas Elsa diz que não e vai à festa. A mesma que estava sendo “cuidada” por Olaf e Kristoff... Mas você acha mesmo que estava tudo no lugar com esses dois por perto?




Anna e Elsa, finalmente, chegam a festa e encontram vários “espirros” por todos os lados. Elsa fica revoltada, pois não estava nada do jeito que ela tinha arrumado, mas os olhos de Anna estavam brilhando para cada coisa que ela vira.




Anna comemora sua surpresa, agradecida pelo que sua irmã e seus amigos tinham feito por ela. 





Esse curta foi melhor que Cinderela em si. Me diverti muito assistindo as trapalhadas do Olaf e os espirros da Elsa. J-J


Por: Thiago Nascimento

18 comentários :

  1. Hello from Spain: I did not see the new version of Disney's 'Cinderella'. I watched cartoons Elsa and I enjoyed it. Nice pictures and nice music. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frozen is really nice, i can't wait to know more about Elsa's story.

      Thiago Nascimento

      Excluir
  2. Adorei sua critica pro filme! Não por ter detonado nem nada... mas também é por isso hahaha Estava muito bem escrita, e você colocou realmente sua opinião. Eu concordo apenas por partes, como por exemplo, sobre os figurinos, acho que eles tentaram ficar fiéis a "verdadeira" história do filme, onde eles usam sempre o mesmo vestido, geralmente um personagem só tem uns 3 vestidos. Mas estamos falando de atores reais então... né! Quanto ao resto, nem posso falar muito pois não assisti o filme. Eu pretendia assistir, mas vou guardar a grana e assistir Os Vingadores que promete!
    Beijos :)

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Gente e esse principe? Meio pedofilia! Hahahahahaha também achei ele super velho pro papel, apesar da cara de principe (que está prestes a deixar o trono pro filho hehehe).

      Excluir
    2. Hahahaha príncipe, pedofilia... Adorei! Bom, como minha tia que me levou para assistir então fui né?! Mas sinceramente, teria sido mais proveitoso se tivesse assistido a Velozes e Furiosos 7.

      Thiago Nascimento

      Excluir
  3. Ahhhh não li sobre Cinderella, pois quero assistir antes! Mas, Olaf é MUITO amor <3

    http://chezb.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei com vontade de assistir esse Cinderela, estou meio saturada dessas histórias da Disney... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia que todo mundo começar a pensar como você, a Disney vai à falência. kkkkkk

      Thiago Nascimento

      Excluir
  5. Ainda não assisti mas já quero depois dessa critica, amei!

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim e tire suas próprias conclusões. Te garanto que você vai amar a parte da Fada madrinha *-*

      Thiago Nascimento

      Excluir
  6. Eu não sou muito de assistir aos remakes, prefiro os originais, em desenhos...hehe.
    Acredita que até hoje não assisti a regravação de Alice no País das Maravilhas?
    Meus primeiros filmes no cinema foram A Bela e a Fera e Bambi, os dois no mesmo dia, e ouvi dizer que vão refazer o primeiro.. Não fiquei animada...rs

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deveria assistir Alice, embora a atriz que a interprete não seja a ideal. Agora, sobre os demias remakes tem alguns que realmente não prestam.

      Thiago Nascimento

      Excluir
  7. Também não assisti ainda essa versão de Cinderela , mas acho legal ver críticas antes e a sua foi muito bem feita!!

    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lilly. Não gosto de fazer críticas, mas esse filme conseguiu me deixar com bastante ideias para detoná-lo haushaushausa

      Thiago Nascimento

      Excluir
  8. Oi Thiago, tudo bem?
    Ah, não briga comigo não, risos... É que adoro contos de fadas e adoro Cinderela. Então, não me importei com esses detalhes que você citou. Existe uma versão para Cinderela que gosto muito. Mas essa, trouxe mais o conceito mágico, inocente da história, bem leve.
    Agora, para tudo, te dou as mãos, pois adoro a atriz que fez a fada madrinha, essa com certeza é uma das melhores atrizes da atualidade, ela e Johnny Depp arrasam em tudo o que fazem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que é fã de Cinderela. Acho que sou um pouco crítico demais rsrs Realmente a parte da magia estava perfeita, assim como a Fada Madrinha que tanto amo *-*

      Beijos!

      Thiago Nascimento

      Excluir
  9. Se não fosse pelas roupas, a atriz sem sal e o principe velho... tava ótimo.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design