domingo, 5 de abril de 2015

Renascer em vida




Nesse domingo de Páscoa, que possamos renascer em vida, para sermos pessoas melhores e maduras. Que a tumba vazia e a luz que sai dela, nos façam lembrar que é possível recomeçar e renascer em vida. Quantas situações nos fazem morrer, perder a esperança e desistir?! Páscoa significa renascimento. Que possamos ter novas atitudes, novas perspectivas, novos desafios. Só somos seres melhores se aprendermos com o erro.

Existem aquelas pessoas que ficam presas em uma vida medíocre e sempre com as mesmas atitudes. Só se evolui, se soubermos quando pararmos para continuar. "Mas eu não preciso renascer, a minha vida está ótima". Será mesmo?! A vida só faz sentido quando damos prioridade a questões pessoais, como aos amigos, aos familiares e quando você se apega a Deus. 

O renascimento nos faz abrir mão de algumas coisas. A gente perde. Mas é uma perda que tem lucro. Renunciar sempre é doloroso. Mas depois desse renascimento, você será melhor, mais leve, mais humano, mais solícito.

E como você pode adquirir esse renascimento? Renascendo com Cristo em vida. Mas por que tem que ser com Ele? Porque é só através dele que você é feliz e adquire a eternidade. Você pode se perguntar: "Por que Jesus se doou por mim?! Será que eu sou pecador demais?!" Não é que você seja uma pessoa ruim, mas é porque o mundo, desde sua origem, é corrupto, e só um outro homem poderia livrar a humanidade da morte. O sacrifício desse homem só teve valor porque Ele soube o que era ser homem. O que era sofrer, chorar, alegrar-se, passar fome, sede, ter depressão. Ele foi como eu e você. 

Em sua palavra Ele diz: "Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá" (Jo. 11:25b). E o que seria essa morte? A morte física? Não. A morte do egoísmo, do esnobismo, das prioridades erradas, da corrupção. Quando você abre mão dessas coisas, você consegue renascer. Por isso Ele fala que a pessoa 'viverá'. Jesus Cristo usou uma coroa de espinhos, para te fazer usar a coroa da vida. Mas para isso, você terá que renascer com Ele. Quantos estão dispostos a isso?! J-J

FELIZ PÁSCOA!










Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Hello from Spain: Happy Easter. I agree with your thought. I need to believe in the resurrection at which there is another life at the end of this. Keep in touch

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, bem reflexivo e casou bastante com a época e dia.
    Enfim, feliz Páscoa.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, Renato. A páscoa é um tempo de reflexão importante para todos nós.

      Excluir
  3. Bela mensagem!! Deus sempre nos chama para sair de "nosso mundinho" e viver em sua plenitude! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Suzana. Se a gente fizer isso, somos extremamente mais felizes e completos. :)

      Excluir
  4. Adorei a mensagem! E espero que vc tenha tido uma ótima Páscoa.
    *Ando sumidinha pq estou de férias.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo hoje, muito feliz páscoa!!!
    Beijos mil
    E ótima semana!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design