segunda-feira, 27 de abril de 2015

Decoração pet: conforto e adaptação


Os pets fazem parte da vida humana e sobretudo da família. É comum pais presentearem seus filhos com um bicho de estimação. Eles alegram o ambiente e fazem companhia aos membros da família. Cuidar dos gatos, cachorros, passarinhos, hamster, entre outros, compreende oferecer a eles o máximo de conforto e um ambiente agradável. Elaborar o cantinho do seu pet, adaptá-lo de acordo com sua casa ou apartamento, oferecer comodidade a ele, são atitudes que não só melhoraram a vida do animal, como melhorarão todo um ambiente.

Moradores de apartamentos, principalmente os pequenos, tem o desafio de adaptar cães, felinos e aves. Como adaptar o ambiente? Como escolher móveis e objetos que comporão esse tipo de decoração? Quais são os tecidos recomendados, para não colocar seus móveis em risco?

A designer Patrícia Ishikawa oferece dicas sobre tecidos, assim como móveis e dicas de decoração pet:


* Materiais compostos por aquablock, brim, sarja e couro sintético possuem a trama mais fechada, o que não permite que o tecido se rompa facilmente. Esses tecidos também impedem líquidos penetrarem. Aplicar impermeabilizante também ajudam na preservação.




* A adaptação de ambientes é o grande trunfo, porque economiza espaço e deixa o ambiente mais bonito, quebrando o clichê de que os ambientes dos pets devem ser feios, somente com jornais e lençóis. Beleza e praticidade tornam-se aliadas.














* Misturar o ambiente da casa com o do animal também é uma ideia muito boa. O aquário colorido do seu peixinho, por exemplo, pode ser uma mesinha de vidro estilosa; um quadro ou uma tela de lcd iluminada, imitando um belo show televisual; ou um azulejo vivo do banheiro.











Dicas valiosas! J-J


Contato:

Patricia Ishikawa – Designer de interiores

www.patriciaishikawa.com.br

contato@patriciaishikawa.com.br


11 984897015


Por: Emerson Garcia

18 comentários :

  1. Eu acho perfeito quando juntam design de bom gosto com coisas extremamente funcionais. Acho que todos os objetos de uma casa devam "conversar" entre si para criarem um ambiente aconchegante e gosto mais ainda quando as coisas fluem naturalmente, ex: quando a caminha do cachorro desaparece na decoração, pois está tão incorporada que não se destaca. Perfeito esses exemplos que você deu.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E além de tudo, fica um ambiente muito bonito né Carla? Essas decorações são demais!

      Excluir
  2. Ai quando vejo esses aquários me dá uma vontade!!!!!!!
    Mas ainda prefiro cachorro, a primeira foto é perfeita, deixaria um cantinho assim na sala e no quarto, com certeza.

    Espero ter meu Golden logo!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro as mobílias, tão elegantes e úteis!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito legal quando vejo uma casa com essas adaptações para pets, afinal a casa é deles ahha Adoro!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Principalmente dos gatos, que amam mais a casa do que seus donos hehehe

      Excluir
  5. Eu acho super fofo! Se eu pudesse, teria os aquários. Porque o que mais tive foi peixe, nunca tive gato ou cachorro, meus pais não querem deixar :( dizem que eu e minha irmã não vamos ter responsabilidade, absurdo isso, nunca tivemos pra eles dizerem com tanta certeza isso, mas ok.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peixe dá menos trabalho, mas não abro mão dos cachorros e gatos hehehe Embora a decoração de aquários sejam lindas, fala sério né?

      Excluir
  6. Ahh, que fofo!! Ótimas idéias pra quem cria bichinho solto dentro de casa. http://sonhosdegiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lovely Post! Love the interior, cute kitty. :)

    http://pedisource.com

    ResponderExcluir
  8. Me encanta todo aquí! xx


    http://worldpedispa.com

    ResponderExcluir
  9. Wow babe, I definitely loved what you got here!!! I've never heard of this website, but will be sure to check them out!!

    http://whalespa.net/pedicure-chairs

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design