quinta-feira, 2 de abril de 2015

Quinta de série: Glee (Don’t Stop Believing)





O propósito dessa coluna é incentivar os leitores a assistir novas séries. Glee não se enquadra nessa condição, porém é tão boa quanto qualquer outra antiga e vale a pena ser assistida. 

Você que é estudante, sabe muito bem como é a vida na sua escola. Tem pessoas gordas? Gays? Lésbicas? Asiáticos? Essas pessoas sofrem bullying? O Glee Club é onde essas pessoas se encontram e dividem seus problemas através da música e da dança.

História: Glee é um dramédia músical criada por Ryan Murphy. A história é centrada nos alunos e professores do William Mckinley High School e aborda temas polêmicos que passam na realidade de adolescentes, como: religião, sexualidade, bullying, gravidez. 

O Glee Club é um coral estudante do WMHS que é assumido pelo professor de espanhol, Will Schuester, com o objetivo de ressuscitar os programas de arte em uma escola em que a atividade principal é o esporte. Aos poucos o Sr. Schuester (como é conhecido pelos alunos), ganha o coração deles e o Glee Club finalmente progride.



Personagens: Rachel Berry (Lea Michele), a rainha do drama do Mckingley High, a desajeitada, porém melhor cantora da escola. Finn Hudson (Cory Monteith), o quarterback, o líder masculino, o amigo. Artie (Kevin McHale), o cadeirante, o sonhador. Mercedes (Amber Riley), a gordinha, a batalhadora, aquela que tem o vozeirão. Kurt Hummel (Chris Colfer), o gay (também conhecido como “Porcelana”, rs). Quinn Fabray (Diana Agron), líder de torcida, ciumenta, possessiva. Santana Lopez (Naya Rivera), também líder de torcida, vingativa, lésbica. Brittany S. Pierce (Heather Morris), mais uma líder de torcida, a “inteligente” (Sarcasmo? e_e). Mike Chang (Harry Shun Jr.), asiático, o péssimo cantor, mas o melhor dançarino. Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz), a outra asiática, a ofuscada, sentimental e insegura. Noah Puckerman (Mark Salling), o valentão, o jogador do time de futebol, o popular. Will Schuester, o professor de espanhol que assume o Glee Club. E por último mas não menos importante, SUE SILVESTER (Jane Lynch) – sim vou deixar destacado porque ela merece e porque é minha personagem favorita. A professora trasgo, a treinadora das líderes de torcida, a imperatriz da vingança.

Músicas/Apresentações: A série conta com várias apresentações e tributos como à Michael Jackson, Madonna e Britney Spears. Devo falar da parte que incomoda muita gente. O fato de eles começarem a cantar do nada. Acredito que esse foi o jeito da tia Ryan (rs) colocar os personagens expressando seus sentimentos, sem que precise de um diálogo formal. O episódio da Madonna foi ÉPICO! Nada melhor do que minha querida Sue Sylvester encarnando a diva, Madonna, na música “Vogue”.

Sue Sylvester no videoclipe de “Vogue”.


Os membros do Glee Club cantando Michael Jackson no tributo à ele.


A seguir, uma lista de algumas das minhas performances favoritas. Espero que gostem:




Final: (A PARTIR DAQUI CONTÉM SPOILERS) Como tudo que é bom acaba eventualmente, Glee chegou ao fim. No meio de alegria, tristeza, ansiedade, nervosismo, fica um sentimento muito mais complicado de lidar: a saudade. 

O final da série foi meio complicado para os roteiristas (creio eu) pois um dos atores principais morre um pouco antes do Finn (Piadinha ruim, hein!), mas mesmo assim eles reuniram suas mentes brilhantes e fizeram uma conclusão digna para seus personagens. Me emocionei bastante  ao ver a Sue e a Becky (uma de suas Cheerios) se encontrando no episódio final. Foi a melhor cena de toda a última temporada.

Embora eu tenha dito que foi um final digno, o que diabos a Rachel foi fazer com o Jessie? Por que a tia Ryan nos colocou a esperança de ter um Samchel, se ela ia tirar isso de nós? Que fim teve a Beth? E Shelby? Sei que nenhum desses eram personagens regulares mas seria bom termos visto uma participação deles no final, não é mesmo? E o pessoal do “novo Glee Club”? Marley, Wade “Unique”, Jake, Ryder, Rory, Joe. Eu sei que eles apareceram na última performance mas, onde diabos estavam eles? Se formaram? Mudaram de escola? Confesso que nunca gostei do Rory e do Joe mas eles ao menos mereciam um  final.

Caramba! Rachel ganhando o Tony Award *-*, Kurt e Blaine sendo papais S2, Mercedes fazendo o show de abertura da Beyoncé *u*. Essas partes não podiam ser melhores.



Audiência: Em sua primeira temporada, Glee teve uma audiência de 9.77 (milhões) de telespectadores. Em sua segunda temporada, teve uma audiência de 10.11 (milhões). Sua terceira temporada teve 8.71 (milhões). A partir daqui, a audiência começou a cair, na minha opinião. O sr. Ryan não aproveitou toda a história que poderia, havia muita coisa a ser dita e ele simplesmente ignorou. A quarta temporada marcou 8.26 (milhões) de telespectadores. A quinta temporada sofreu uma queda drástica na audiência, após a morte do ator Cory Monteith, marcando 4.57 (milhões). A sexta temporada ainda não teve seus resultados disponilizados. J-J








Por: Thiago Nascimento

20 comentários :

  1. Hello from Spain: I read several reviews about this series. I did not see the show. A great review. Keep in touch

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Glee desde sempre e acho que todo mundo devia assistir, pelo menos um episódio.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Deveria ser lei mundial assistir Glee kkkkkkkkk

      Thiago Nascimento

      Excluir
  3. Oi! Só assisti a primeira temporada e não me interessei mais, mas sempre achei os covers demais!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria continuar. A segunda e a terceira temporada são realmente incríveis :)

      Thiago Nascimento

      Excluir
  4. Eu sinceramente me impressiono demais com Ryan Murphy, e não no bom sentindo - acompanhei todas as suas séries de perto, e todas elas caem EXATAMENTE no mesmo erro - olhe Nip/Tuck começou de forma excepcional muito ousada, quando chegou na terceira temporada a série simplesmente desandou de uma forma cruel, Glee foi o mesmo a primeira temporada foi genial, a segunda manteve os padrões, dai em diante uma desgraçada ... o mesmo aconteceu com American Horror Story que tem uma primeira temporada genial, as outras são extremamente irritantes!

    New Era Times
    new-era-times.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Chris. O Ryan tem esse jeitinho peculiar de surpreender as pessoas. Concordo com você que a primeira temporada de AHS foi genial, e as demais uma merda. Embora tenha gostado do propósito da terceira, acho que ele estava sobre efeito de drogas quando escreveu o roteiro kkkkkkkkkkkkk

      Thiago Nascimento

      Excluir
  5. Nunca acompanhei a série, mas sabia que ela estava chegando ao fim. Infelizmente tenho lido muitas críticas com relação ao final, mas acho que é impossível agradar todo mundo, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila. Como diz o ditado: não se agrada a gregos e troianos. A última temporada conseguiu chamar mais a minha atenção do que a quinta, mas mesmo assim, ela não deixou de ser minha série do coração <3

      Thiago Nascimento

      Excluir
  6. A série realmente é legal, só que assisti a poucos episódios...depois da morte do ator, não vi mais...
    Se puder dá uma passadinha lá no blog e responde a enquete que tá rolando por lá!
    Agradeço desde já!
    Beijos e beijos
    E desde já também feliz páscoa a ti!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/p/enquete.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente deixou de assistir depois desse episódio porque foi quando a série perdeu totalmente o rumo.

      Thiago Nascimento

      Excluir
  7. Infelizmente estou atrasada nessa série. Aconteceu exatamente a mesma coisa quando eu estava assistindo Gossip Girl, a série acabou e depois de um tempão consegui terminar de ver tudo. Só sei que amo Glee <3

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo muito bem essa vida de seriador e séries atrasadas. Acredita que até hoje ainda não acabei GG? Preciso terminar rs

      Thiago Nascimento

      Excluir
  8. great post :) Have a nice weekend! :)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Meu vício, assistia direto! *-* Adorei o post.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAmo glee!
    *-*
    Minha série favorita!


    ps.: Nunca consigo entrar no seu blog pelo link que deixa nos comentários lá do meu blog =/
    Aparece uma msg de erro do google =(


    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glee deveria ser a série favorita de todo mundo rs <3

      Thiago Nascimento

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design