segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Vibe humor: músicas de natal





Estamos em uma das épocas mais bonitas do ano. A comunhão, o espírito natalino e a magia do natal estão presentes nessa comemoração. Claro que não poderia faltar algo alegre para embalar essa data: músicas. Hoje o Vibe humor traz músicas de natal, mas não espere ver na lista, Noite feliz, Então é natal ou Feliz Natal. Quis fugir dessas canções tradicionais, já que todos estão cansados de ouví-las. Então, chegou a hora de bater o sino de Belém!




Começo a playlist de hoje com o blues, meio clássico, porém alegre, Let It Snow de Michael Bublé. Não sei vocês, mas ao ouví-la, dá vontade de dançar na chuva e estalar os dedos. Essa música é tradicional, já cantada por Frank Sinatra, mas creio que nem todos a conhecem. "Oh, the weather outside is frightful, But the fire is so delightful, And since we've no place to go, Let it snow, let it snow, let it snow" (Ah, o tempo lá fora está terrível, Mas o fogo aqui está tão agradável. Já que não temos nenhum lugar para ir, Deixe nevar, deixe nevar, deixe nevar).

A segunda é da voz inconfundível de Kim Walker, O Holy Night. Essa canção é conhecida, mas fiz questão de trazer essa versão. O toque do violão e do violino são como de cinema. A música vai crescendo gradativamente, e ficando cada vez melhor. "Fall on your knees O hear the angels' voices O night divine O night when Christ was born" (Caia de joelhos Ó escute as vozes dos anjos Ó noite divina Ó noite em que Cristo nasceu).

Carol of the bells do Pentatonix é um verdadeiro show de vozes e de beatbox. Acreditem se quiser, mas a música não possui instrumentos. Ela é cheia de força, e realmente empolga. "Hark how the bells Sweet silver bells All seem to say Throw cares away" (Escuta como os sinos Doces sinos de prata Todos parecem dizer Lance a preocupação longe).

Mais uma da Kim Walker, Silent Night. Música conhecida, mas em uma versão bem diferente, com um piano e um violino belíssimos. Silent night, Holy night All is calm, All is bright Round yon virgin Mother and Child Holy infant, so tender and mild Sleep in heavenly peace Sleep in heavenly peace (Noite silenciosa Noite sagrada Tudo está calmo Tudo está claro Lá longe a Virgem Mãe e a Criança Criança sagrada tão terna e suave Dorme na paz celestial Dorme na paz celestial).

Winter Wonderland, de Jason Mraz, traz um ritmo envolvente e de baladinha. Ela é toda tocada somente no violão, o que deu simplicidade e beleza. "Later on, we'll perspire as we dream by the fire babe, we'll face unafraid the plans that we made, we're walking in a winter wonderland" (Mais tarde, vamos suar como sonhamos por o bebê de incêndio, nós vamos enfrentar sem medo os planos que fizemos, estamos caminhando em uma das maravilhas do inverno).

O ritmo folk, calmo e meio reggae invade a música What would Christmas be like?, da Mia Rose. Essa é uma das minhas preferidas dessa lista. A música traz um clima calmo e praiano, como o próprio clipe sugere. A letra da canção foge um pouco de pisca-pisca, árvores de natal e sinos, mas é belíssima. "What would Christmas be like without you here I'm sitting at the bottom of the mistletoe waiting for you to come home, What would Christmas be like without the songs Sitting by the fire place reminiscing while we sing along.. And I always believed there's magic on Christmas eve" (Como seria o natal sem ti aqui Estou sentada no fundo do visco á espera de ti para vires para casa Como seria o natal sem as canções Sentada perto da lareira a relembrar o tempo em que cantávamos juntos.. E eu sempre acreditei que havia magia na época de Natal).

It's Not Christmas Without You, de Katharine McPhee, é bem depressiva no começo, e lembra as músicas de outras divas do pop, mas depois, o ritmo começa  a crescer e ela torna-se uma baladinha. "Cuz its Christmas and you're so far away On this Christmas I just wish you had stayed And I wonder if you're thinking of me today" (Porque é Natal e você está tão longe Neste Natal eu desejo apenas que você tivesse ficado E eu me pergunto se você está pensando em mim hoje).



Last Christmas também é pop e traz guitarra, baixo e bateria bem intensificados. O ritmo, mesmo sendo alegre, tem um ar melancólico. "Last Christmas, I gave you my heart The very next day you gave it away This year to save me from tears IÂ'll give it to someone special" (No Natal passado, eu te dei meu coração Logo no dia seguinte você o jogou fora Este ano, para poupar me dê lágrimas Vou dar a alguém especial).

Something About December, de Christina Perri, retrata o clima familiar que o natal propõe. O aconchego da família, lembranças felizes, e a certeza daqueles que você ama sempre estarem perto. Embora com um ritmo pouco lento, a música traz esperança, com a voz bela de Christina e o ritmo suave. O clipe vale a pena ser visto! "Let all your memories Hold you close No matter where you are You're not alone Because the ones you love Are never far If Christmas is in your heart" (Deixe todas as suas memórias Te manter perto Não importa onde você esteja Você não está sozinho Porque as pessoas que você ama Nunca estão longe Se o Natal estiver em seu coração).

Don't save it all for Christmas Day, de Celine Dion, tem um ar melancólico, mas a voz de Celine arrepia. A música fala de como somos hipócritas de somente amar nessa época do ano, de só ajudar o próximo em dezembro. A cantora proclama o amor em todo o ano. "So Don't save it all for Christmas Day Find a way To give a little love everyday" (Então, não guarde isso tudo para o Dia do Natal Ache um meio De dar um pouco de amor todos os dias). Essa música deveria ser um hino, em minha opinião. 

Tente ficar parado ao ouvir Remix natal de André Valadão... Você não conseguirá! O ritmo é contagiante e bem elétrico, diferente das músicas de natal que conhecemos. Você repetirá esse refrão sem parar: "Natal, natal, natal, natal, nasce o menino Jesus".

All I Want For Christmas Is You ficou incrível na voz inconfundível de Mariah Carey. A música é bem animada, traz bateria e os tradicionais sinos. A letra fala de alguém que não precisa de muita coisa no natal, somente a presença da pessoa amada. A canção tem um romantismo animado. "I don't want a lot for Christmas There is just one thing I need And I don't care about the presents Underneath the Christmas tree" (Eu não quero muito nesse Natal Só tem uma coisa que eu preciso E eu não me importo com os presentes Que estão embaixo da árvore de Natal).

Encerro a playlist de hoje com Hallelujah. Talvez essa seja a música gospel mais regravada pelos artistas. Escolhi a versão de Alexandra Burke. A cantora manda muito bem na interpretação, além de ter "A" voz. O destaque também vai para o back vocal e o instrumental. "Maybe there's a God above But all I ever learned from love Was how to shoot at somebody who outdrew ya And it's not a cry that you hear at night It's not somebody who's seen the light It's a cold and it's a broken hallelujah" (Bem, talvez haja um Deus acima Mas tudo que eu sempre aprendi do amor Era como atirar em alguém que desarmou e não é um choro que você pode ouvir de noite não é alguém que viu a luz é um frio e um sofrido Aleluia).


Espero que tenham gostado da playlist de hoje. Espero que tenha conseguido fugir um pouco das músicas tradicionais de natal. Que outras músicas natalinas diferentes vocês se lembraram e querem compartilhar? Abraços. J-J





Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Adoooro o Natal! Mas até que não ouço tantas músicas natalinas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei Emerson, pra já ir entrando no clima do Natal!!! \o/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.. para fugir daquelas infernais músicas natalinas de sempre.. hahahah A lista está perfeita, adoro Let it snow.

    Feliz Natal!!

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  4. vish kkkkkkkkk adorei
    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse clima, as músicas de natal.
    as pessoas felizes, os desejos de um feliz ano!
    Kisses

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design