terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Os tiranos da internet por "um mundo melhor"

 Pinky e Cérebro (Pinky and the Brain) | Warner Bros.


Para encerrar 2015 eu decidi fugir do habitual. Iria escrever um texto a respeito dos atentados de Paris, mas essa página me chamou atenção no Facebook:

Pergunta feita pelo site | BuzzFeed/ Facebook


A pergunta é: “Como você mudaria o planeta se fosse o líder do mundo?”.

Não vou me ater ao conteúdo que está no link da fanpage da BuzzFeed, mas nos comentários na página citada. Zoeira (ou não) se vê os projetos mais tirânicos, catastróficos e imbecis com o objetivo de se obter “um mundo melhor”. Comento resumidamente cada postagem:

De exterminadores até um candidato a “novo deus”  | BuzzFeed/ Facebook


1 | Eliminação da raça humana – Só queria saber se esse cidadão daria o exemplo. Aí eu daria valor. Será que sente asco dele, de seus familiares, amigos e colegas a ponto de propor isso? 
2 | Um “novo deus” para a humanidade – Além de ser soberbo ainda acha que a base para o equilíbrio da humanidade é ter “mais amor” na condição de que ele seja um “novo deus”. Quem o elegeu para o cargo?
3 | Criando novos ricos num só estalo – O Brasil possui mais de 200 milhões de habitantes e a Mega Sena da Virada está estimada em R$ 230 milhões, faça as contas. NOTA ZERO em matemática e de bom senso a esse senhor aí.
4 | Um mundo sem líderes – Essa eu considero o suprassumo da loucura. Se os primeiros líderes a que obedecemos são os nossos pais, imagina como seria esse “mundo melhor”. 

E nem pense que estas ideias foram pensadas recentemente. Pelo menos há mais de 150 anos estes pensamentos são raciocinados: denúncias sobre esterilização em massa, adição de produtos que alteram a genética humana, promoção de atitudes imorais e violentas. A ONU, por exemplo, está cheia de projetos para as próximas décadas para controlar a natalidade promovendo e apoiando o aborto, os movimentos LGBT e investindo em uma campanha discreta de esterilização por meio de vacinas (como o do HPV, para as meninas, por exemplo).


Ideias mirabolantes

Além destas ideias elencadas já vi gente defendendo um mundo sem armas. Uma idiotice. ARMAS NÃO MATAM PESSOAS! Se retirar as armas de fogo, quem quiser matar vai pegar uma faca, um pedaço de pedra e jogar altas doses de veneno. Outros disseram que o melhor é proibir o desmatamento como um todo. Um absurdo se pensarmos que a natureza existe para nos servir. Uma doidinha queria que todos comessem comida vegetariana e deixasse os animais em paz. Ridículo e perigoso. A humanidade sobreviveu graças ao consumo de carne.

Na política, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) quer acabar com o dinheiro – cédulas e moedas – no Brasil (clique aqui). Se acha que seria lindo e maravilhoso não se preocupar com dinheiro em espécie, lembre-se de que é perigoso tudo que tem numa conta sumir com um só toque de botão e sem a possibilidade de obter independência financeira.


Esse mundo não tem conserto. Conserte algo por aqui, por ali...

O chamado “mundo melhor” é um ideal impossível, mas devemos sempre alcançar a perfeição, pois este mundo é constituído de pessoas com os mais variados pensamentos. Lembre-se sempre que a sociedade é um local de eterno conflito – e não falo de guerras e mortes – e que este cenário é necessário para chegarmos a um denominador comum, um ponto similar para alcançar a boa convivência.

A nossa imperfeição humana é melhor do que qualquer projeto de perfeição em escala mundial. Vale até um conselho que ouvi do professor Olavo de Carvalho de que qualquer projeto de “um mundo melhor” condicionado de grande concentração de poder global é um perigo. É uma ditadura. As conferências do clima e os tratados internacionais dando poderes supranacionais é um exemplo disso.

Aconselho a todos a visitar o site Museu Vítimas dos Comunistas onde são revelados o caráter cruel deste movimento com raízes na dita “Revolução Francesa” gerando milhões de vítimas dos mais variados crimes. Sugiro ver o link “salões” onde se vê a atuação da turma da foice e martelo no Brasil.

Lembre-se: um “mundo melhor” não existe. Podemos buscar mudar um bocadinho de cada coisa, mas o planeta inteiro não.

Até mais, pessoal. Feliz 2017, porque 2016 será um 2015 duplamente horrível por conta de uma quadrilha escarlate disfarçada de partido. J-J


Por: Pedro Blanche

9 comentários :

  1. A humanidade é que não presta kkkk Bom texto, gostei demais de ler.

    Beijos e um Feliz Ano Novo!
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí não né, Sheyla. Com essa até os Rockefellers ficam felicíssimos. A humanidade fez coisas ruins e boas, a questão é sempre melhorar um pouquinho aqui, um pouquinho ali. Feliz ano-novo. PEDRO BLANCHE

      Excluir
  2. Concordo que a perfeição não existe, mas acho que se cada um fizer a sua parte, o mundo pode chegar "quase lá". Talvez seja um sonho distante, porém não custa nada acreditar, né? :)

    Um beijo e bom ano novo,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo a perfeição muito mais uma inspiração do que um objetivo. Acredite sempre. Feliz ano-novo. PEDRO BLANCHE

      Excluir
  3. Livre arbítrio, né? Cada um faz suas escolhas, é difícil idealizar algo perfeito quando o ser humano se corrompe facilmente.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é uma idealização perante o ser humano imperfeito. O ser humano é imperfeito, mas é até melhor do que tudo retinho e feito. Feliz ano-novo. PEDRO BLANCHE

      Excluir
  4. Olá,
    Eu fiquei completamente fascinada com a ideia dos 200 milhões, o governo bem que poderia fazer isso mesmo, né? Seria o mínimo para compensar tanta roubalheira... O MÍNIMO. Enfim, gostei do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE governo tem que ser expulso. A divisão por igual do prêmio seria inútil. Daria por volta de R$ 1,15 para cada um. Obrigado por apreciar o texto. Feliz ano-novo. PEDRO BLANCHE

      Excluir
  5. Acredito que se todo mundo fizesse sua parte teríamos um mundo melhor sim. Ah, qual é Pedro, 2016 vai ser demais, tenha fé!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design