sábado, 5 de dezembro de 2015

[TAG] Hábitos de leitura



Fui indicado pelo blog Gatita e Cia para responder a tag sobre hábitos de leitura. Como jornalista, amo ler, e irei responder essa tag com todo carinho.


Vamos as perguntas:

Quando você lê?
Leio frequentemente, até porque comento nos blogs amigos dia sim, dia não. Agora, leitura de livros, quando estou disposto e quando tenho tempo para isso.



Você lê apenas um livro de cada vez?
Definitivamente, não! Agora, estou lendo 2 livros: um físico e um no celular.

Qual seu lugar favorito para ler?
Eu bem que queria ter um lugar preferido e arrumado para a leitura, mas fico com o bom e confortável sofá daqui de casa, e minha cama. Por incrível que pareça, leio até com as luzes apagadas. O bom do app de livros do celular é isso: dá pra ler tanto no claro, quanto no escuro.

O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Não sou muito ligado em leituras de livros adaptados para o cinema, então, na maioria das vezes, eu vejo o filme, e raras vezes, leio os livros.



Qual formato de livro você prefere?
Já tive o meu momento de paixão por livros em e-book. Cheguei a ler 4 a 5 livros durante um mês no celular, mas de uma hora pra outra, isso me cansou. Agora não abro mão dos livros físicos, por nada! Por favor, me deêm livros físicos no natal!

Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Nenhum que eu me lembre agora.

As capas de uma série têm que combinar ou não importa?
Sim! Até porque as pessoas compram um livro pela capa também. Não tem nada a ver um livro de romance com uma capa preta e uma faca cheia de sangue. Pelamor!






Indicados para responder a tag:


Por: Emerson Garcia

13 comentários :

  1. Eu tenho uma necessidade de estar sempre lendo rs. Mas com toda certeza, livros físicos são os melhores!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    De tanto ler ebook, acabei ficado com problema nas vistas, agora estou usando 3,50 graus de óculos. Por isso prefiro ler livros físicos.
    E concordo 100% com você, as capas de uma série têm que combinar. (sou umas dessas pessoas que juga um livro pela capa)!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A luz desses eletrônicos atrapalha um pouco a visão da gente. Mesmo ajustando o brilho, ainda agride os olhos.

      Excluir
  3. Legal a tag, adorei!
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boa tag, nunca mais li nada... Preciso voltar ao hábito da leitura.

    Bjos e um bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Já havia visto a tag ser respondida por outros blogs, gostei bastante de suas respostas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto bastante desta tag, pois acho interessante saber os hábitos de leitura dos blogueiros.
    Me identifiquei em muitas respostas, exceto na que você diz que ler não ler um livro por vez. Não consigo realizar esta proeza, me dedico exclusivamente para um livro.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou lendo 3 kkkk, mas um por influência da minha prima.

      Excluir
  7. Sempre tenho uns 2 livros para ler ao mesmo tempo, um físico e um e-book! Para nunca ter desculpa de 'não deu para ler'. Ótima TAG!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bem legal essa Tag, eu também já tive o tempo de Ebooks, mas com toda a certeza prefiro os fisícos.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros físicos: cheiro de folhas, folear livros, sentir o livro. Tudo de bom!

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design