segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Descobertas do Universo



Oi, galera. Antes de começar o texto, queria perguntar quem já assistiu Jogos Vorazes: Esperança Parte 2? Quem já assistiu, gostou? Esse post só pode ser feito graças a esse filme. Uma breve história: fui assistir Jogos Vorazes, não gostei muito e fui matar a depressão na livraria do shopping e achei Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo.

 

Maravilhoso. Envolvente. Curioso. Trágico. Incrível. Esses e muitos outros adjetivos podem ser dados a esse livro. Eu já tinha visto um vídeo do Youtube, no canal ConnectQu4tro. Sinceramente, na hora eu não dei muita ideia para o livro, mas é uma estória genial. O autor, Benjamin Alire Sáenz, escreveu tão perfeitamente que... desculpe, John Green, mas você ficou no chinelo. 



Sinopse: Ari é um garoto que não costuma ter muitos amigos, tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é muito confiante e... sabe nadar. Ari conhece Dante em uma piscina, tentando aprender a nadar e ele se oferece a ensiná-lo. A partir daí, Ari e Dante começam a desvendar, juntos, os mistérios do Universo.

O livro te choca, te prende, te faz querer mais e mais. Eu queria muito que houvesse uma continuação. Ou então, se não for pedir muito, que pelo menos alguma editora pegasse os livros do Benjamin S., traduzissem e comercializassem no Brasil porque, se todas as obras desse cara são assim, preciso ler todos.



Me julguem, mas, embora o John Green seja um excelente escritor (eu adorei A culpa é das estrelas), Benjamin é igualmente bom, ou talvez melhor. (Sim, estou tentando convencer aos fãs do John Green pois são as pessoas que geralmente leem romances u.u)

Não quero dar spoilers, mas eu não sou eu se eu não der uma pontinha de spoiler. Então já vou logo avisando que, para quem se interessar em ler (acho que todos deveriam), preparem um lenço, um desfibrilador e uma enfermeira de plantão porque vão precisar. 



Acontecem duas coisas HORRÍVEIS ao longo da estória. Sim, um livro de 390 páginas tem DUAS TRAGÉDIAS. Mesmo tendo adorado todo e qualquer pedaço do livro, achei meio exagerado acontecer isso tudo, mas foi emocionante.

Isso é tudo, pessoal! Espero que vocês sigam minha dica e leiam esse livro tipo... ontem. Vocês não vão se arrepender. É muito, muito, MUUUUITO BOM! U_U Beijos de fótons e até a próxima. J-J




Por: Thiago Nascimento

8 comentários :

  1. Nossa, eu nunca tinha lido muito sobre esse livro, mas sempre tive muita vontade de ler, acreditava que era um que iria me prender, e pelo visto tinha razão, pelos seus comentários, ele parece ser ótimo :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa amei a dica do livro, tenha uma semana abençoada.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QTTJlojHXF8
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiago,
    Eu adoro um drama... talvez goste do livro, HAHAHAA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é muito dramático não, talvez um pouco chocante mas não tão dramático. Mas é muito bom. Leia-o.

      Excluir
  4. Até que gostei da esperança parte 2 haha Estou seguindo seu blog, adorei!

    Esse é meu cantinho: http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design