quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015- JJ



2015 foi um ano excepcional para o blog. Foram 293 posts somente nesse período e a conquista de leitores assíduos e constantes. Os conteúdos dos posts melhoraram bastante, com temas relevantes e polêmicos. Não falo isso somente de mim, pois vocês já elogiaram a profundidade dos textos do Jovem Jornalista

Preparei uma retrospectiva (claro que não vai ser como a da Globo logo mais a noite) com os principais posts desse ano. Teve muita coisa legal, mas não dava pra colocar as 293 postagens, então eu fiz um resumo das que bombaram mais. Preparados para entrar no túnel do JJ?




Esse foi o mês de reestreia do blog, e foi ótimo me reerguer, conhecer novos blogs, e recomeçar o JJ. Como disse no primeiro post, "esse ano será diferente". E aí, foi pra vocês?!




Esse foi o mês do carnaval, mas também do Oscar. Graças a Deus que consegui continuar com o fôlego, já que viajei, mas o blog teve bons posts, como A juventude precisa ser preservada, em que falei das atitudes do MC Pedrinho.




Polêmica atrás de polêmica, é assim que defino março. Fiz um post baseado no vestido azul/preto/branco/dourado, bem como as camisas infantis polêmicas de Luciano Huck e o fiasco anunciado, Babilônia.




A polêmica da erotização infantil e a humanidade jornalística foram pautas desse mês.




Esse mês foi legal porque o Thiago Nascimento trouxe em primeira mão a análise do piloto Supergirl, bem como eu escrevi sobre os haters.




Praticamente estava tudo colorido esse mês. Tivemos a campanha criticada da O boticário, redes sociais coloridas e o vilipêndio da cruz cristã na Parada Gay, este último foi o texto de estreia do Pedro Blanche no blog.




Foi um mês bem diversificado para o blog, onde percorremos os mais variados assuntos. Teve tecnologia, preconceito, ideologia de gênero, maioridade penal, e até uma campanha publicitária denunciada na justiça.




Nesse mês nos despedimos da TV Globinho e vimos como a mídia é manipuladora e interesseira, seja na política ou na música.




Setembro foi o mês de grandes eventos culturais, como o VMA, a Bienal do Livro do Rio e a final da segunda edição do Master Chef. Também foi o mês de discussões espinhosas, como a doação de sangue por homossexuais.




As crianças foram o grande destaque desse mês, e isso não foi totalmente proposital. No mês da criança, discutimos a Lei da palmada, o consumo infantil e o preconceito à crianças no primeiro Master Chef Jr, este último, motivo de grande repercussão, já que a assessoria da Band contatou o blog, solicitando a exclusão de imagens no post. Ah! E foi o mês em que finalmente voltamos para o futuro!




Foi o mês do 7º aniversário do blog, mas também do acerto de contas com um internauta do Instagram. Foi o mês da cena espetacular do Mar Vermelho, mas também das minhas considerações contra um vídeo pró-aborto.




Não é porque é dezembro, que o blog parou. Nada disso! Discutimos sobre homofobia e como as pessoas viveriam sem Whatsapp. Foi o mês da Semana do Natal, que teve um retorno legal, principalmente no post do Amigo Secreto. E também foi o mês em que muitos descobriram as semelhanças entre Chapolin e Totalmente Demais


Esse foi um resumo desse ano movimentadíssimo para o blog. Gostaram da retrospectiva? Qual é o post preferido de vocês? Espero que 2016 seja um ano de muitos posts interessantes. Fiquem agora com mais informações e um Feliz 2016 a todos! J-J





Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Gostei dessa retrospectiva! E que venha 2016!!! Continue com esses seus posts bons e cheios de conteúdo de novo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. amei a retrospectiva, quantas coisas
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Pois é. E olha que eu não coloquei tudo.

      Excluir
  3. Emerson, parabéns pelo blog. Este ano foi rico, produtivo e reflexivo nesta era turbulenta. Abraços e um feliz 2016 para ti e seus colaboradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Layon. Foi realmente um ano cheio de grandes acontecimentos.

      Excluir
  4. Desejo-lhe muito mais sucesso!! Obrigada pela sua presença no meu cantinho!!
    Bom ANOOO!!
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. E quem precisa da globo pra fazer retrospectiva? hahaha
    Adorei os posts, e todos os lembretes desse ano, que 2016 seja muito melhor.
    Desejo tudo de bom pra ti.
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa! Fui ao céu e voltei com seu comentário. Um bom ano novo pra você também.

      Excluir
  6. Olha a sua retrospectiva ta bem legal viu. Eu não sei se conseguiria lemnbrar de tudo assim hehe
    Lembro bastante da erotização infantil deu um bafão disso que taloko
    Adorei o post.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um tema bem polêmico mesmo. A gente tem a ajuda do blog pra ajudar a relembrar ;)

      Excluir
  7. Legal, adorei a retrospectiva!
    Beijos e feliz ano novo!

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design