quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Seriesmania- Parte 4: segredos de sucesso de séries

Descubra os segredos de sucesso de algumas séries



Greys Anatomy


Projetada para ser uma minissérie de 9 episódios, Greys Anatomy, atualmente em sua 12ª temporada é sucesso de audiência. O segredo dela deve-se a proximidade com os dramas da vida real e a familiaridade com os personagens que lidam com situações comuns. O envolvimento é a palavra-chave desse seriado, além das narrações iniciais e finais de cada episódio, que trazem reflexões cotidianas. Os textos são bem feitos.


Dr. House



Série concluída em 2012. Em 8 anos no ar, Dr. House marcou a TV por ser dinâmica, ágil e inovadora. O médico grosseiro, ranzinza, antissocial e mal-humorado é um dos personagens mais queridos dos seriemaníacos. As frases célebres de House também viraram um fenômeno a parte.


The Big Bang Theory




Amizade, física quântica e cultura pop formam os elementos desta febre americana que está em sua 9ª temporada. O bom roteiro e episódios divertidos e inovadores podem ser o segredo dessa atração televisiva. Os personagens são baseados em pessoas reais e todos foram compostos por meio de pesquisas. Incorporar um grupo de meninas à série, trouxe novo fôlego, uma vez que aborda-se a vida amorosa dos nerds atualmente. A flexibilidade do roteiro, que fala das frustrações da vida e do nerd, formam uma boa dobradinha.     


The Walking Dead




A adaptação de HQ para série, tornou TWD mais interessante. O roteiro vai além dos quadrinhos, tornando-a com muito mais ação. Instigar e prender a atenção do público são trunfos do programa, além dos personagens, a fotografia, os zumbis, o formato e os colhões. Os personagens porque ela lida com as histórias dos personagens, tornando-a mais próxima do público. A fotografia árida e dessaturada torna-a atrativa e com ar apocalíptico. Os zumbis e suas maquiagens é algo impecável e perfeito, que verdadeiramente dão medo, principalmente os da 4ª temporada. O formato com redução de episódios não deixa a série cansativa e muitas vezes é fiel ao quadrinho. Esse formato não permite barrigas e extensões muito grandes de enredos e a deixa mais ágil. Os colhões que deixam os personagens realísticos e degradados pelas circunstâncias. Dilacerações, sangue e amputações são retratados sem rodeios.



Lost




Prender o telespectador com mistérios, suspenses e personagens, esse é o segredo de Lost. Tocar o nervo do público, o envolver dramaticamente e mostrar personagens, que não são bandidos nem heróis, apenas humanos, formaram a fórmula de sucesso. Além dos roteiros bem elaborados, a boa utilização de flashbacks e uma excelente trilha sonora. 




Friends




Os 6 personagens dessa série arrancaram risos até dos mais sisudos. Ela ganhou prêmios e 150 indicações. Com 236 episódios e 10 temporadas, o último episódio foi visto por mais de 52 milhões de americanos. O elenco ficará para sempre na mente dos fãs. Foi com Friends que muitos dos atores deram uma guinada em suas carreiras.



New Girl




O carisma de Zoeh Deschanel é o grande trunfo da série. Com comédia, situações cotidianas e de amor New Girl vai para a sua 5ª temporada. O romance entre Jess e Nick talvez é um dos chamativos da série, além dos momentos hilários que o grupo de amigos passam. J-J

Por: Emerson Garcia e Thiago Nascimento

12 comentários :

  1. Que bacana, adorei saber quais são os segredos. Duas das minhas séries favoritas estão aí: House e Big Bang ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Greys Anatomy é uma das minhas séries preferidas da vida, é super viciante!

    Beijos,
    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah eu adoro todas, na verdade nunca vi TWD.
    Mas as outras eu amo, não sabia que Greys era pra ser uma mini serie
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Acredita? Não é a toa o sucesso da série. São 12 temporadas atualmente.

      Excluir
  4. Acho que não tem fórmula do sucesso, né? O segredo mesmo é cair nas graças do público!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que todas as séries das listadas não me agrada. A única que daria uma chance seria Friends. Não sei o porquê o sucesso destas outras séries, não me conquistaram em nada e percebo que muitas outras pessoas criticam negativamente seus respectivos enredos. Mas, o que fazer, não é mesmo?
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Friends é uma série clássica, mas ainda não tive tempo de assistir hehe
      Olha, você me deu uma ideia de post, e em breve eu vou falar do porque essas séries podem também ser um fracasso, e porque são criticadas negativamente. Foi ótimo seu comentário.

      Excluir
  6. Uau, adorei o post! Amo TWD <3

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui rapariga de ver muitas séries... :/ Agora só estou a seguir uma, sou ET :D
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Queria eu conseguir arranjar tempo para assistir séries! Mas nada que seja para assistir me prende por muito tempo... É uma pena :(

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design