domingo, 20 de dezembro de 2015

E daí que Papai Noel não existe de verdade?

Hoje começamos uma série especial de 7 posts chamada Semana do Natal.




O Papai noel dos Correios é uma campanha de final de ano da maior empresa de entregas do Brasil, o Correios, que acontece há mais de 20 anos em 28 diretorias regionais. O projeto tem como finalidade atender os pedidos de crianças que enviaram suas cartas ao Papai Noel. Com o espírito natalino, de solidariedade, crença e sonho, os voluntários e as crianças fazem dessa data, uma data mágica.

Quando crianças, acreditávamos em papai noel. Ao crescermos, somos racionais, e cremos somente no visível. A campanha faz renascer essa fantasia. As crianças escrevem com o intuito de receber alguma resposta, algum presente. O ato de adotar uma carta, faz com que se alimente esse sonho, fazendo acreditar em algo mágico, lúdico, fantástico. 

Algumas crianças nunca receberam um brinquedo. Muitas delas, nem receberam um feliz natal. Outras, tiveram sua imaginação interrompida, quando ouviu: "Papai noel não existe, inocente. Ele não mora no pólo norte, não tem barba branca, nem usa roupa vermelha. Ele simplesmente não existe". Você já parou pra pensar quantas crianças pobres, moradoras de rua, que não podem sonhar, porque a realidade não permite?



Aí chega o Papai noel dos Correios, para mudar um pouco essa realidade. E adota cartas de crianças sonhadoras, carentes e faz parcerias com escolas, creches e instituições beneficentes, e me faz crer em um mundo melhor, em pessoas que fazem o bem, sem pedir nada em troca, apenas para fazer uma criança feliz.

É como se o mundo tivesse algo de bom ainda. É um contraponto para injustiças sociais, trabalho infantil, assédio sexual de menores, e tantas coisas horríveis que existem. E daí que Papai Noel não existe de verdade? O que importa, vai além de uma crença e comprovação. É a finalidade que interessa. Vale a pena alimentar o sonho de uma criança. Vale a pena vestir-se de roupa vermelha, barba branca e rechear um saco vermelho cheio de presentes. Vale a pena colocar um brinquedo na meia do seu filho de madrugada e fazer com que ele acredite que o bom velhinho passou por ali.

O problema é que deixamos de sonhar. E além de deixarmos de sonhar, não permitimos que os outros sonhem. A comprovação científica pode acabar com tudo. É como se você precisasse ir ao pólo norte, pra dizer que o papai noel não existe. Ele de fato não existe, mas o espírito natalino está aí. Precisamos compartilhar alegrias e dividir sonhos. J-J









Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Que post lindo.
    Essa ação é muito amor!
    Feliz natal pra ti, bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito lindo essas campanhas e ações, é sempre bom ajudar o próximo!

    | Por Aí |

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa campanha, e fico feliz em saber que muita gente participa, fazendo assim a alegria de milhares de crianças:) Achei linda a última frase do seu post: "Precisamos compartilhar alegrias e dividir sonhos".
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Se todos seguissem essa frase o mundo seria mais feliz.

      Excluir
  4. Que bela iniciativa, a dos Correios e seu post... dedicar seu tempo só para falar sobre isso...
    Parabéns!
    =*

    http://www.gosteieagora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! O intuito é escrever posts interessantes e que façam a diferença.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design