quarta-feira, 6 de maio de 2015

A ignorância da evolução

As pessoas continuam a ignorar a evolução. A ciência diz que evolução faz parte do ser vivo. Será?



Poderia ser, mas não é. Durante os debates políticos daqueles que concorriam a presidência, um candidato disse: “aparelho excretor não reproduz”. Todos nós sabemos que isso é puramente verdade, mas tem um porém. O candidato quis impor que os gays não reproduzem - o que é completamente absurdo -, eles não são estéreis. Com o avanço da ciência, a inseminação artificial existe e é muito eficiente. Podemos exemplificar usando uma celebridade: Neil Patrick Harris. 



Neil é publicamente gay e tem um casal de filhos com seu marido, David Burtka. Seus filhos foram gerados através de inseminação artificial e mesmo assim, não deixam de ser seus.

Outros casais que não tem tanta possibilidade, apelam à adoção. Em muitos lugares a adoção de crianças por casais homossexuais é proibida. Não vejo lógica nisso. Se a criança está em um orfanato ou em um abrigo, qualquer que seja, foi porque um casal heterossexual abandonou a criança. Como a razão explica isso? Só porque é um casal hétero pode abandonar a criança? 

São esses tipos de pensamento que fazem com que a humanidade não siga em frente, não prossiga a caminho da evolução. Leia mais, conheça mais, se informe. Não fique abrigado em seu pequeno casulo achando que a vida se resume aquilo que você acha que conhece porque, na maioria das vezes, você não conhece 1/5 da história. Você não gosta de homos? Ok. Problema é seu. Mas eles também fazem parte da sociedade e merecem ser tratados com respeito, tanto quanto os héteros. 

Vou falar sobre livre arbítrio também porque as pessoas pensam que livre arbítrio lhe dá o direito de fazer o que bem entende. Você pode pensar como quiser, contanto que aja com respeito. O livre arbítrio lhe deu o direito (aos héteros) de segurar a mão de sua namorada e dar um selinho a ela quando se levanta para ir ao banheiro em um restaurante (muitos vão além de um selinho), mas por que é errado quando o homo segura a mão do namorado ou dá um selinho? Vimos recentemente um caso que um casal de homos foram agredidos em um restaurante porque um dos rapazes deu um selinho no no outro. E esse tipo de notícia não para por aí, tem coisas muito piores. 


Por que as pessoas dizem: “sou gay assumido”? Tenho para mim que se você vai assumir algo, foi porque fez alguma merda. Não tem nada de errado em ser gay. Todos sabem que em tudo há diversidade: religião, Cultura, entre outros. A beleza está na diversidade e a ignorância humana faz com que retrocedamos no tempo. Tá na hora de abrir os olhos para uma coisa inevitável. J-J


Por: H.X.

8 comentários :

  1. Sabe a frase Platão? "Não existe verdade absoluta." Então, entre tantas coisas que eu quis comentar, optei por essa porque tenho uma opinião diferente da sua sobre algumas coisas que você citou no post e não me acho ignorante e nem acho que vou ficar estagnada por isso. Mas enfim, gostei do post, ótima opinião relativa. :) Beijos, http://sonhosdegiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora não concorde com sua opinião, eu a respeito. Acho que é isso o que deveria fazer a respeito das pessoas homossexuais, respeitar. Você não precisa gostar, não precisa entender, não precisa ser amiguinho, precisa apenas respeitar. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. Não concorda com minha opinião? Eu não dei opinião nenhuma sobre o assunto kkkk só falei que tinha uma diferente da sua, mas não citei qual. Enfim, nisso eu concordo com você, em respeitar! =) Magina.

      Excluir
    3. Entendi. Esse seu pensamento é importante: o de respeitar a diversidade de opiniões. Obrigado pelo comentário. Sinta-se sempre convidada a comentar. Abraços.

      Excluir
  2. Concordo muito com o seu texto, que por sinal foi muito bem escrito. Acho que as pessoas que não aceitam a opção sexual dos outros, deveriam ao menos saber respeitar. Todo mundo tem sim o direito de viver a sua vida da melhor maneira possível e ser feliz!!
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua opinião, Lilly. A sociedade aprendeu com o tempo a diminuir (diminuir, nao erradicar) o racismo. Quem sabe no futuro as pessoas se acostumem que essas coisas nao inevitaveis e aprendam a lidar com elas.

      Excluir
  3. Nossa, como é bom ler uma opinião como a sua. Ótimo texto.

    "Se a criança está em um orfanato ou em um abrigo, qualquer que seja, foi porque um casal heterossexual abandonou a criança. Como a razão explica isso? Só porque é um casal hétero pode abandonar a criança?

    "São esses tipos de pensamento que fazem com que a humanidade não siga em frente, não prossiga a caminho da evolução. Leia mais, conheça mais, se informe. Não fique abrigado em seu pequeno casulo achando que a vida se resume aquilo que você acha que conhece porque, na maioria das vezes, você não conhece 1/5 da história. Você não gosta de homos? Ok. Problema é seu. Mas eles também fazem parte da sociedade e merecem ser tratados com respeito, tanto quanto os héteros"

    É exatamente isso que você falou. Concordo com cada palavra e eu não poderia ter dito melhor. E eu nunca havia parado pra pensar nesse ponto que você tocou, sobre "gay assumido". É verdade. Você assume uma culpa, um crime... E ser homo não configura nem uma coisa, nem outra. É a natureza da pessoa. A beleza está na diversidade ;)

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito melhor o universo se todas as pessoam seguissem essa forma de pensamento, mas as pessoas podem pensar o que quiser e também temos que respeitar a idiotice alheia (oops! rsrs). Obrigado por sua opinião. #porummundosempreconceito #foraignorância

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design