segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dom do olhar: Snoo





Herysson Augusto, conhecido como Snoo, tem 26 anos, mora em Brasília e é ilustrador e tatuador.  Com ilustrações autorais e únicas, ele possui uma loja, chamada Lojinha do Snoo em que realiza artes manuais e digitais, além de vender camisetas estilizadas, pintadas a mão e estampas. Também possui o site Snoo Art onde disponibiliza alguns dos seus trabalhos artísticos. Ele já foi assunto do caderno Cultura, do Jornal Metro, e hoje, tenho a honra de trazê-lo no JJ.

Com trabalhos como Capital da Esquizofrenia, ilustrações de filmes e desenhos famosos, esse artista tem como característica o abstrato, as críticas sociais, como à Brasília. 

A ideia do projeto Capital da Esquizofrenia veio de observações a cidade. "A ideia surgiu com as minhas caminhadas pela cidade, eu sempre gostei de sair tirando fotos dos monumentos, das ruas, e das paredes grafitadas, então resolvi fazer algo em cima de uma das minhas fotos e acabei gostando", explica Snoo.

Ratos e Dignidade, Snoo



Galinhas trabalhadoras revoltadas, Snoo


Cada macaco no seu galho!, Snoo


Um táxi, por favor, Snoo


Ele critica a cidade de uma forma abstrata, às vezes deixando a crítica por conta do espectador. Trabalha com política, trânsito, sociedade, misturando fotos reais com suas ilustrações. De acordo com Snoo, Ratos e Dignidade é um dos seus trabalhos preferidos por ser minimalista e cheio de significados. 

Sobre Brasília, ele disse que apesar da sua beleza, ainda a acha monótona. "Brasilia é uma cidade linda, porém realmente acho muito vazia (tirando o horário de pico, por que aí sai gente dos bueiros) mas acho que a cidade seria uma coisa meio bizarra se  minhas idéias ganhassem vida (risos)", opina o artista.

Além de ilustrar assuntos sociais, Snoo cria também coisas mais artísticas, ligadas a ficção, como Harry Potter e Alice no País das Maravilhas.


Arte de camiseta, Snoo



Mentiroso, Snoo






F Real Life, Snoo


Questionado sobre usar seus desenhos como uma crítica social, Snoo disse que é relativo. "Eu acho que a arte tem que ter alguma mensagem pra passar, seja algo simples, ou uma critica pesada. É como contar uma história com imagens dando brechas pra interpretações diversas. Eu gosto muito de usar essas criticas de uma forma mais abstrata, mas em algumas, eu deixo na cara mesmo", opinou.

Para quem se interessou por esse incrível trabalho, pode visitar os links e também fazer seus pedidos de produtos pelo snooemail@gmail.com. J-J

Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. As ilustrações são incríveis mesmo. Super impressionantes e coloridas.

    :**

    ResponderExcluir
  2. Hello from Spain: I like very much these ilustrations. Fabulous creations. Snoo is great. Keep in touch

    ResponderExcluir
  3. Adorei o traballho dele e não conhecia. Muito boa a forma de abordagem, super interessante e inteligente.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito inteligente. Ele traz questões bem críticas da sociedade.

      Excluir
  4. Nossa que blog diferente, amei-o
    Amei essas ilustrações, achei super criativo
    Abraços!
    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Pedro. As ilustrações são ótimas mesmo né? Obrigado pelo elogio.

      Excluir
  5. Muito bacana o trabalho dele Emerson, crítico e criativo!

    ResponderExcluir
  6. Amei essas ilustrações ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design