quinta-feira, 7 de maio de 2015

Quinta de série: Bates Motel





Como um psicopata é construído a partir do tempo, levando em consideração sua infância e adolescência?! Bates Motel é uma série de Carlton Cuse (Lost) para o canal AeE, que conta a história de um famoso psicopata, Norman Bates, muito antes dos eventos do filme Psicose de 1960, do fabuloso Alfred Hitchcock, mestre em suspense.

A história começa bem antes de Norman assumir os negócios do hotel. O personagem principal está na juventude, com 17 anos, e tem uma mãe superprotetora, porém bastante amiga. Eles se mudam para uma cidade pacata, White Pine Bay, para reconstruir suas vidas, logo após a morte do pai de Norman. Lá, compram um hotel, e vão se adaptando aos costumes locais. A cidade, vai se revelando mais assustadora do que eles podem imaginar.




Mas não é só a cidade que guarda segredos obscuros, Norman e Norma (filho e mãe, unidos até pelo nome) tem muito o que esconder, e vão manter uma relação de devoção. Norman possui uma personalidade doce, insegura e sentimental; sua mãe possui alguns distúrbios de personalidade, além da superproteção, que me deixou sufocado em alguns momentos (imagine se o filho não ficou). A devoção, principalmente de Norman, chega a ser doentia e serve para justificar as suas atitudes.

O suspense da série é mais psicológico do que social. É incrível mergulhar na personalidade dos personagens. A série não diz enfaticamente que um, ou outro, é psicopata, mas o próprio telespectador que vai descobrindo isso, à medida que assiste a série. Bates Motel tem muito drama, mistério, histórias cabulosas. Os sentimentos de agonia ao assistir Psicose, estão presentes em Bates Motel



A série traz elementos novos, em relação ao filme, como personagens complexos e com boas histórias. BM mostra a escola de Norman, assim como os primeiros hóspedes do "hotel de horror" e um negócio suspeito, no qual toda a cidade sobrevive.




Outros personagens: 


Dylan: Meio irmão de Norman. Um segredo drástico que envolve ele, sua mãe e seu "tio", deu novo fôlego à trama. Ele é um garoto explosivo, que se envolve em um trabalho um tanto quanto ilegal.





Cody: Melhor amiga de Norman Bates. O conhece na escola, e já se envolve em uma aventura perigosa com o adolescente. Guarda um amor platônico por Norman.









Alex Romero: Posso dizer que esse é o principal inimigo da dupla dinâmica Norman e Norma. É o detetive da cidade, que no final da segunda temporada descobre um grande acontecimento.





Braire Watson: A professora de literatura de Norman Bates, que acaba tendo uma relação de amizade com o garoto, que pode ter consequências terríveis.









Audiência: A rede AeE encomendou 10 episódios para a primeira temporada. Devido à críticas favoráveis e grande audiência, a série continuou com a segunda e a terceira temporada (temporada atual). Nas resenhas do Metacritic, BM tem pontuação de 66. Em 2013, a atriz Vera Farmiga, que interpreta a mãe de Norman, foi nomeada ao Emmy de melhor atriz em série de drama




A série é muito bem produzida, em minha opinião. Acima, Norman do filme Psicose, e Norman da série. A semelhança é incrível né? Parabéns para a equipe de maquiagem, figurino e caracterização. Estou gostando muito de BM, embora o ritmo seja mais intimista e psicológico (algumas vezes as coisas demoram a acontecer). Aliás, esse drama psicológico está em alta na TV né?! Aguardem nas próximas semanas um post de Dupla Identidade Vs. Dexter! J-J










Por: Emerson Garcia

22 comentários :

  1. Nossa eu não conhecia essa série, você conhece muitas séries neah, haha ** acho que vou acompanhar
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe mesmo hehehe Vejo umas 20 séries recorrentes por aí.

      Excluir
  2. Hello from Spain: this series is very original. Inspired by the famous movie murders. The actors in the series are very famous.We keep in touch

    ResponderExcluir
  3. Ai Deus mais uma série para mimmmmmmmm haha
    Eu adoro Psicose, assisti faz um tempo
    Mas clássico é clássico.

    Ótima ideia transformar em série e ainda por cima com desenvolvimento, que pelo que percebi, muito bom, então já vou assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bates Motel é uma série que vai além do filme. A criatividade dos produtores é demais.

      Excluir
  4. Essa série parece ser beeem tensa. É super bem produzida também!

    ResponderExcluir
  5. Parece bacana pra quem é fã do gênero :)


    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu já escutei falar mt nessa serie, a cada dia da mais vontade de assistir, mesmo eu tendo um pouco de medo kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar... sou medrosa!

    ResponderExcluir
  8. Que louco! rs. Não sou muito fã desse gênero, tenho um pouco de medo rs.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer um pouco dessa série, não conhecia ainda. E a prof de literatura é a fada do Ouat, adorei hehehe :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo fala super bem dessa série, mas ainda não consegui ver =(
    Beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia! E até parece legal!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design