quinta-feira, 14 de maio de 2015

Quinta de série: Gotham



Mais uma quinta especial. Para quem acompanhou o blog desde cedo, viu que o Thiago Nascimento falou de Scandal, da arrasadora de corações Shonda Rhimes. Agora, vou falar de Gotham, no Quinta de série duplo!





A primeira temporada de Gotham acabou recentemente, e confesso que estou extasiado pela season finale. A série, ao meu ver, começou muito bem, mas no meio ela se perdeu um pouco. Creio que o fôlego só foi recuperado no último episódio.

Ao contrário do que se pensa, Gotham não traz como protagonista Batman (Bruce Wayne), e sim, um policial chamado James Gordon, que vai trabalhar na delegacia da sangrenta e violenta, Gotham City. Um homem de bem, que está disposto a solucionar os crimes mais bárbaros da metrópole, inclusive o que envolve os pais de Bruce Wayne, roubados e mortos no primeiro episódio. O detetive Gordon, conhece o pequeno Batman (antes mesmo dele ser o Batman) em um cenário de horror e desespero, e promete a ele colocar os culpados pela morte de seus pais na prisão.



O roteiro de Gotham, passa ainda, pela disputa de poder de duas máfias da cidade. Uma liderada por Falcone, e outra por Moroni, que colocará em perigo a todos, inclusive o detetive Gordon. A série conta várias histórias de personagens famosos de hqs antes mesmo deles serem formados, como Batman, Coringa, Fish Money, Charada, Pinguim, Mulher-Gato, Hera Venenosa, Espantalho, Hugo Strange, Duas Caras e Senhor Frio.


Batman



Charada



Coringa



Pinguim



Mulher-Gato




Espantalho



Hera Venenosa



A caracterização dos personagens está muito boa, principalmente a do Pinguim, e seus pés tortos e andar desengonçado, a risada do Coringa, a malvadeza da Fish Money (senti muito medo dessa mulher) e a química do Bruce Wayne e Selina. Sério mesmo! Melhor casal ever S2





Críticas: Uma crítica positiva é que quem gosta de Batman, gostará de Gotham. A série traz muitos elementos que agregam a história dos personagens da DC Comics

Agora, críticas negativas. Gotham peca pelos diálogos excessivos, em detrimento da ação; montagem frenética, já que o piloto da série apressou a trama, sem criar uma atmosfera que prendesse; e uma direção insegura. Talvez, a produção televisiva se preocupe mais em jogar referências vazias aos fãs, do que solidificar a história. Para a próxima temporada, os produtores terão que preocupar-se em criar uma identidade própria para a série, se não, continuará correndo o risco de ancorar-se na mitologia da cidade e do cavaleiro das trevas. Afinal, não tem como o Batman fazer todo o trabalho sozinho para o sucesso da série.



Produção: Gotham é produzida pela Warner Bros e escrita por Bruno Heller. O presidente da Fox, Kevin Reilly, disse que é uma franquia de Batman, mas que retorna um pouco na cronologia. Talvez, o fato de trazer os personagens antes de serem quem são, tenha gerado um desconforto nos fãs dos quadrinhos. Para mim, achei o máximo. Eles fizeram o mesmo na série Bates Motel. Embora a série seja baseada nos caracteres da DC Comics, seu enredo possui vida própria. A série possui 22 episódios na primeira temporada, e foi renovada para a 2ª. J-J





Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Já teve vezes que passei pela Warner Bros e tava passando, mas nunca tive paciência de assistir rs

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  2. Parei na metade pq achei meio cansativa, acho que pelo fato de não ser TÃO fã do batman assim. Mas, estava gostando, o Pinguim dava todo um ar legal pra série. Gostei das suas críticas.
    Beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, na metade fica bem exaustivo mesmo. Só assisto por causa do Pinguim. Ele tá ótimo. Obrigado.

      Excluir
  3. Eu não assisti, mas já vi muita gente falando bem da série. Acho que o ponto que mais me chama a atenção é o fato de contar a história e o porque dos vilões serem como são. Isso com certeza me faz querer assistir.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Conta a história não só dos vilões como da infância do Batman, que na infância teve que passar por uma barra enorme.

      Excluir
  4. Ela é bem bacana, mas acho muito violenta :/
    ps: morri em saber quem é o coringa :o

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já vi alguns comerciais na Warner do seriado, mas não faz muito o meu estilo. A única coisa que eu acho que seria legal é ver novamente o ator Benjamin McKenzie, que fez The O.C.! :)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que assistir a série só por causa de um ator não vale muito a pena haha

      Excluir
  6. Acho legal essa série! E como a Carol fala aí acima gosto do Benjamin McKenzie, pois eu assistia The O. C. também!

    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é legal. Não chega a ser extraordinária e tal, mas é boa.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design