domingo, 26 de fevereiro de 2017

Supercrítica Oscar 2017: melhor animação




Antes de começar a Supercrítica Oscar 2017: Melhor Animação tenho que pedir desculpas por não ter assistido Minha vida de Abobrinha. Vocês não imaginam o quanto foi difícil achar essa animação e a minha dificuldade pra achar a legenda em PT-BR, que acabei por não encontrar. Então, infelizmente deverei a minha crítica desse filme. Vou falar que nem a Glória Pires: "Não assisti. Não sou capaz de opinar". Então, farei as crítica dos outros 4 desenhos.

As animações que também concorrem a Melhor animação esse ano são: Moana- Um mar de aventuras, Zootopia- Essa cidade é o bicho, A tartaruga vermelha e Kubo e as cordas mágicas. Todas as produções possuem sua sutileza nas histórias, que são traduzidas por seus traços, cores e fotografia. 

Kubo e as cordas mágicas traz traços quadráticos e ambientes de encher nossos olhos. Moana possui traços realísticos - como estamos acostumados em ver em animações da Disney e Pixar - e personagens havaianos que me lembraram bastante Lilo & Stich, além de paisagens marinhas magníficas. Falando em mar, A tartaruga vermelha possui uma das melhores fotografias entre os concorrentes, ao trazer uma imensidão azul que salta da tela e chega até os nossos olhos. Contudo, em comparação à Moana, sua produção de desenhos e traços é mais simplória. Zootopia (outra animação da Disney/Pixar que concorre nessa categoria) traz uma vibe colorida, alegre e cheia de detalhes aos personagens animais que vivem como pessoas.

Vamos às histórias e outros detalhes de cada filme agora. Kubo e as cordas mágicas tem uma carga emotiva e um bom gancho, que tem a ver com se aventurar por um bem maior. Kubo é um menino encantador que tem a capacidade de fazer origamis apenas tocando seu violão. Confesso que dos roteiros esse foi o que menos gostei.

Moana conta a história da primeira "princesa" da Disney da América Latina. Menina cheia de sonhos, que é escolhida pelo mar para uma grande missão, sendo que seu pai não é muito à favor disso. Gostei bastante dos personagens, das músicas e de toda a carga de sonhar e acreditar que o filme traz. É um excelente candidato ao oscar de animação esse ano.

A tartaruga vermelha é a única animação indicada que não possui nenhuma fala. Isso não desabona em nada a produção. Entendi a história através das atitudes do náufrago - personagem principal, dos sons e gestos das tartarugas. A fotografia, sem dúvidas, ganha em disparada com relação às outras. Mesmo sendo um bom filme, não sei se ganha a premiação logo mais.

Zootopia já chega ganhando um prêmio de outra cerimônia de cinema. Sim, Zootopia tem enormes chances de ganhar mais esse prêmio! A história da coelhinha encantadora que sai da roça e vai para a cidade com o sonho de tornar-se policial é muito boa e cativante. Como todos os filmes da Disney, esse traz importantes ensinamentos para levarmos para nossas vidas.

No geral, gostei bastante das animações indicadas. De todas que assisti, posso tirar lições valiosas. Creio que a disputa ficará entre Moana e Zootopia. Só para fugir um pouco do óbvio, será Moana a animação vencedora. Escrevam isso! J-J


Por: Emerson Garcia

2 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Esse Oscar foi bem polêmico né? HAHAHAH, infelizmente maratonei os indicados a melhor filme e alguns de outras categorias mas ainda não vi as animações, estão na minha listinha! Principalmente Moana!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=0v9U832Kb8g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As animações a maioria foi muito legal assistir. Só não gostei muito de Kubo e as cordas mágicas. Moana poderia ter levado o prêmio tranquilamente.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design