segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Cadê as ONG's de resgate de pets no Distrito Federal?



Todos sabem a dificuldade de se criar um animal doméstico. Sabem que isso requer tempo, dedicação, preocupação, responsabilidade, dentre inúmeras outras coisas. Dessas coisas, a maior preocupação que temos é a saúde desses bichinhos e isso custa muito caro. Dependendo da renda familiar isso realmente fica em segundo plano. Dado a essas dificuldades há muito abandono de animais, principalmente de cães. As ruas do DF estão cheias de animais abandonados. É impossível andar em algum lugar mais periférico sem achar algum cãozinho de rua.

Parando para pensar nisso, fui à procura de locais que fizessem resgate de animais para preparar para a adoção. Depois de dias de pesquisa online acabei descobrindo algumas poucas ONGs e de nenhuma obtive alguma certeza de que fazem resgate ou que são algum tipo de abrigo. Fico imaginando se isso é a falta de divulgação ou se é ausência mesmo no Distrito Federal. Acompanho o trabalho de algumas ONGs de resgate, mas todas fora do DF.

Me pergunto o que leva alguém a abandonar um bichinho. Animais são companheiros à sua maneira. É claro que eles dão trabalho, mas se for essa questão as pessoas vão abandonar seus filhos também? No meu entendimento abandonariam sim, mas não o fazem por causa das leis. 

A famosa "modinha" pode ter contribuído com esse aumento. Muitos querem um cachorro ou um gato porque todos têm. Bom, como acima mencionado não é tão fácil, não é apenas ter. Outro fator é a reprodução em demasia. A castração dos animais é de extrema importância para o controle populacional e para a saúde dos animais domésticos. Sei que muitos não tem dinheiro para pagar a castração. Essa dificuldade poderia ser sanada com o Castramóvel, mas do qual não consegui obter informação (Apenas um formulário para ser preenchido), realçando o grande problema do DF: a falta de informação.

Espero conseguir mais detalhes sobre para fazer desse espaço um referencial atualizado. Estou a caminho de conseguir algo mais preciso para informar a vocês. Por enquanto quis apenas levantar a pauta. Venho posteriormente com mais respostas que perguntas e reclamações. J-J

Por: Stephanie Ferreira

4 comentários :

  1. Olha aqui na minha cidade o abandono é terrível, inúmeros animais na rua e corta o coração.

    Beijinhos ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Quem não ama um animal como um elemento da família, não merece ter um.

    ResponderExcluir
  3. Gente, tentemos fazer nosso melhor para os animais abandonados, mas denunciem quem abandona por favor!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design