segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vibe humor: músicas de games





Ah, o Vibe Humor da semana é pura nostalgia! Pra você, que ficava horas na frente da tv jogando video game quando era pirralho. Ou pra você, que ainda fica horas na frente da tv jogando video game mesmo não sendo mais pirralho. Esse post é para todos nós! 

Dividimos o post em duas partes. A primeira, eu, Thiago, falarei do jogo em si. Na segunda, o Emerson focará nas músicas, ritmos e melodias de cada game. Vamos lá?!




Thiago: É claro que para começar o vibe com chave de ouro coloquei a Theme Song do jogo clássico Super Mario Bros, um dos primeiros jogos de plataforma com side-scrolling. Já perdemos muito tempo tentando passar da fase do dragão. Quem nunca? Tá na hora da Nintendo fazer um rework daora nos jogos do Mario para felicidades dos fãs.
Emerson: Essa música é um verdadeiro hino do game, mesmo que alguém não tenha jogado, reconhece essa canção de longe. Ela é até um dos temas do meu Whatsapp. A canção tem um ritmo bem alegre e contagiante, que combina com as fases iniciais do jogo, que são leves e fáceis.




Thiago: Em segundo lugar, temos a Theme Song do jogo Top Gear. Eu não acredito que joguei isso. Hahaha. Saudades quando a Nintendo tinha jogos realmente bons. Top Gear é um jogo de corrida de 1992, lançado para SNES. Quem nunca teve o console, com certeza já jogou em algum emuler por aí, não é mesmo? 
Emerson: Essa música realmente contagia e nos coloca pra cima! Tem um ritmo bem elevado e elétrico, Me lembra o som de algumas baladas eletrônicas.


Thiago: Ainda nos jogos da Nintendo, temos também Zelda. Quem nunca jogou de Link para salvar a Princesa Zelda? Eu, particularmente, acho esse jogo um dos RPG’s mais difíceis. Sinceramente. Esse negócio de ficar encontrando coisinhas é complicado demais para meu cérebro.
Emerson: A trilha sonora de Zelda era curta e com ritmos repetitivos, contudo nem um pouco enjoativa. Essa canção nos remete a um espírito de aventura e época medieval, no qual o jogo estava focado. As cornetas e a bateria me chamam bastante a atenção na música.


Thiago: Ai, Final Fantasy... S2 Como não amar esse jogo? Um dos jogos mais longos que eu já joguei. E acreditem, eu não consegui chegar no final de nenhum. São jogos muito exaustivos, mas eu adoro o enredo deles. Quem sabe um dia eu consigo força para terminá-los? Haha
Emerson: Essa é uma melodia mais bem elaborada e com qualidade, como se fosse uma música instrumental. Violino, contrabaixo e outros instrumentos, formam uma canção cheia de detalhes, clássica e bem orquestrada. Final Fantasy virou sinônimo de músicas e aventuras de qualidade.


Thiago: E os jogos de lutinhas? Quem nunca apostou alguma coisa com seu amigo nesse jogo e usou o boneco mais ridículo de todos para ganhar? Sim, é Super Street Fighter. Uma das maiores franquias da Capcom. HADOUKEN!
Emerson: A música desse jogo é mais elaborada e diferencia vários instrumentos musicais, como a guitarra, contrabaixo e bateria. O ritmo é bem intenso e se assemelha ao estilo do rock' in roll





Thiago: Eu não sou muito fã desse jogo, mas não tem como falar de clássicos sem mencionar Mega Man X. Eu nem era nascido quando lançou esse jogo. OMG! Mega Man X foi lançado em dezembro de 1993, sendo a segunda franquia do robozinho. 
Emerson: No Japão, o robozinho criado pelo Keiji Inafune e Doutor Light é conhecido como Rockman. Então, nada mais justo que o estilo musical do jogo fosse rock. Dá pra ver claramente solos incríveis de guitarra e contrabaixo na canção, além da pegada intensa da bateria. Essa canção e pra bater cabelo! Muito forte!


Thiago: Sonic é outro jogo que não pode faltar no Vibe. Ahhh! Já perdi séculos nesse joguinho em console, computador, até mesmo no celular. 
Emerson: Diferente da Nintendo, a Sega tinha uma debilidade no departamento de sons, mesmo assim os compositores criaram melodias ricas e memoráveis, como essa. Com certeza Green Hill Zone é uma das melodias mais marcantes.


Thiago: Ahhh, Street Rager... Eu já estou começando a ficar sem o que falar. Quero apenas morrer escutando essas músicas... 
Emerson: Achei essa música bem contagiante e dançante, sugerindo o que o jogo propõe: lutas a noites e em bares. Com o ritmo eletrônico, que também mistura hip hop, a canção foi composta com o objetivo de extrair o máximo possível do chip de áudio do megadrive.


Thiago: Capitão Comando O jogo que eu já zerei 50 mil vezes e quero zerar outras mais. Hahaha. Merecia um rework ou uma continuação para algum dos consoles atuais, não acham? 
Emerson: Essa trilha é menos elaborada, mas bastante envolvente. 




Thiago: Castle of Illusion é um jogo que conquistou muita gente. Tanto que atualmente ganhou um rework, que eu já estou ambicionando. Preciso desse jogo na minha vida. Os gráficos ficaram lindos demais!
Emerson: Essa canção traz uma melodia um tanto quanto mística e mágica, como bem sugere o jogo. 




Thiago: E por último, mas não menos importante, MORTAL KOMBAT! A Theme Song do Mortal Kombat me lembra uma música do Just Dance 4 (Tribal Dance). Me dá muita vontade de dançar. Haha
Emerson: Essa música me dá vontade de ir pra academia e fazer ginástica. Com um ritmo bem envolvente, é difícil não fazer uns passos de luta e entrar na batalha.



Aproveitem a playlist e vamos jogar video game escutando música. J-J


Por: Thiago Nascimento e Emerson Garcia

15 comentários :

  1. Só conheço a musiquinha do Super Mario Bros, foi o único jogo da minha infância. A trilha sonora dele é ótima! Realmente um hino no mundo dos games.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato! Eu tenho vários toques e notificações do Mario no meu celular.

      Excluir
  2. A do Sonic é legal haha ♥ amo a do Super Mario também tinha um jogo não sei se lembra Aladdin no Play2 nossa muito viciante ^^

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  3. A musica do Super Mario Bros me lembra infância, muito boa HAHAHA!
    Adorei o post !
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  4. Gostei do poste. Muito interessante.

    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! E olha, essa musiquinhas não saem da cabeça depois. Acho que agora vou ficar por dias lembrando. kkkkk

    Boa semana! Beijão, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Já joguei demais esses jogos. Foi muito bom ter acessado esse post, me senti como uma criança novamente. Super Street Fight, era e é um dos meus jogos favoritos.

    Uma ótima semana.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conseguia fazer aqueles golpes especiais, mas mesmo assim gostava.

      Excluir
  7. As músicas do Super Mario e Mortal Kombat são as que eu mais gosto e ficaram mais memoráveis, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou nintendista, por isso, amei a maioria.
    Zelda!! A trilha de Zelda, acho que de todos os jogos, sensacional. Amo a franquia e não vejo a hora deles confirmarem a orquestra aqui em SP.

    Outro jogo que amo a trilha é Child of Light

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design