sexta-feira, 8 de abril de 2016

5Q: Era uma vez...








Moral
Uma história, estilo conto de fadas, mas real e cheia de desigualdades sociais, poderia ter um final feliz?

Cena boa
Gosto da cena em que Nina é sequestrada, e toda tensão que se gera em torno disso, e a aventura de Dé, seu namorado, de salvá-la.

Cena ruim
Definitivamente a última cena. Péssima montagem, produção e roteiro. Fiquei muito decepcionado.

Perfil
Dé é um morador da favela, de vida pobre e humilde, de família de três irmãos, sendo que um é assassinado na favela, e o outro é preso injustamente. Para ajudar sua mãe nas despesas da casa, ele vende cachorro-quente em Copacabana, em um bairro nobre, onde acaba conhecendo Nina, jovem e rica. As duas histórias se cruzam, e um romance acontece, até que críticas e preconceitos surgem.

Opinião
O filme não é de todo ruim. O drama retrata uma realidade brasileira importante. Muitos não sabem que o Rio tem esse contraste de realidade, e a produção consegue abrir os olhos da população, com a diferença entre ricos e pobres, violência, e até mesmo, do papel da polícia. Essas produções bem realísticas chamam a minha atenção. É por isso que assisti A regra do jogo, além do suspense da trama. Mesmo assim, o enredo ainda possui falhas graves. J-J


Por: Emerson Garcia

13 comentários :

  1. O filme poderia ter um final diferente, mas mesmo assim é um dos meus preferidos. ♥ Sabe qual é a minha cena preferida? Eles dançando ao som de Claudinho e Buchecha. E é muito triste essa realidade mesmo, mas acredito que em todo lugar exista. Infelizmente. :(

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a maneira como você resenhou sobre o filme! Acho que esses filmes são importantes, embora não acredite que as pessoas não saibam da existência dessa realidade, muitas vezes apenas não querem enxergar, ou escolhemo deixar passar abatido, como se tudo isso já fizesse parte da nossa cultura e não fosse algo para se discutir e melhorar.

    Bom find! Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Pior do que não saber, é não querer enxergar essa realidade.

      Excluir
  3. Nossa amei a resenha. te confesso fiquei curiosa pra assistir o filme. Apesar de você dizer que O filme não é de todo ruim. Parabéns pela resenha adorei.

    Um excelente final de semana.
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pontos positivos e negativos. Preferi deixar tudo às claras.

      Excluir
  4. Oi :D
    Não assisti esse filme mas fiquei interessada. Que paia que a cena final seja a cena ruim ;x
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Nunca vi esse filme, mas sempre que passa na tv, os meus colegas falam tanto nas redes sociais que eu até evito entrar. Acredito que pode ser uma história bacana, mas não me chama muita atenção. Não sei porque, mas talvez por partir de uma linha de raciocino tão clichê. Afinal, essa história já não foi retratada em novelas? Eu acho que sim.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim. Talvez na novela "Vidas opostas" e também por ser meio "Romeu e Julieta".

      Excluir
  6. Muito boa sua resenha. Não conhecia esse filme, mas lendo sua resenha fiquei com vontade de assistir.

    www.quaseperfeito.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já assistir esse filme e sempre que posso assisto mais e mais vezes. Acho que ele aborda questões tão importantes, ainda mais nesse período que estamos vivendo.
    Já li alguns matérias dizendo que é uma releitura de "Romeu e Julieta" de Shakespeare. De qualquer forma, gosto muito desse filme. Na verdade, eu prefiro filmes nacionais, ainda mais a fotografia deles.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem atual mesmo. Esse filme brasileiro é bom, por conta da temática, da locação e dos diálogos, mesmo que escrachados. Gosto.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design