quinta-feira, 7 de abril de 2016

Quinta de série: Shadowhunters





Olá, gente. A série do Quinta de Série dessa semana é Shadowhunters. Ela tem dado o que falar e dividido opiniões ao redor do mundo. É de praxe que toda série, filme, cantor (etc) tenha haters, até porque não se pode agradar todo mundo, mas aqui os haters estão ao extremo.

O show conta a história de Clary, que após testemunhar um assassinato na casa noturna Pandemônio, descobre que é uma shadowhunter (ou uma Caçadora de Sombras). Passado um tempo, sua mãe é sequestrada e algumas verdades são reveladas como: sua mãe também era uma shadowhunter e ela levou Clary a um mago para apagar suas memórias da vida que elas levavam antes. Agora Clary está em busca de suas memórias, em busca de sua mãe e, com isso, ela é levada ao Instituto, local de treinamento dos shadowhunters. Lá, ela conhece Jace, Alec e Isabelle. Eles a ajudam em sua jornada em busca de sua mãe. Clary descobre que ela foi sequestrada por um antigo shadowhunter que mudou seus princípios e agora quer um artefato (o Cálice) para “dominar o mundo”.



Agora desviando um pouco de assunto... A família Daddario tem uma genética excelente, hein... Matthew Daddario (irmão de Alexandra Daddario – Annabeth dos filmes Percy Jackson) interpreta o Alec na série, e sinceramente, a escolha não poderia ter sido melhor.



Comparações serão feitas: Essa história também tem uma versão em longa-metragem, para quem não sabe, chamado Instrumentos Mortais: Cidade de Ossos. Não desmereço o filme, pois ainda não li os livros (mas vou lê-los). Mas aqui vão algumas observações: não acho que o filme seja ruim, apenas tenha sido roteirizado de uma perspectiva diferente, só isso. Ambas as Clary’s, passam pela mesma experiência de sequestro da mãe e tals, mas a jornada delas são diferentes, até porque a série é mais detalhada e não tem aquela correria de script para cumprir o tempo. Eu, sinceramente, adorei a escolha de elenco da série, principalmente o Alec, o Magnus e o Simon. E não gostei muito da escolha da atriz que interpreta a Clary, mas... vamos empurrando com a barriga.



O programa também conta com a parte da Cidade de Ossos (dãh), onde eles fazem uma breve visitinha para tentar recuperar as memórias de Clary. Não dá certo (é claro, senão não teria enredo) e eles tentam arrumar outra maneira de recuperar a memória dela e o Cálice, antes que Valentim (sequestrador da mãe de Clary) o consiga.



Algumas revelações são feitas na metade da primeira temporada e ela descobre que Valentim e alguns de seus amigos próximos não são exatamente o que ela pensava que eles fossem e ela acaba tendo que lidar com isso também.

E a internet parou essa semana, no episódio Malec. Para quem não sabe, Alec é gay e acaba se sentindo atraído por Magnus Bane, o mago. Eles entram em alguma coisa que não sei se posso chamar de relacionamento. Veremos mais futuramente e talvez tiramos algumas conclusões disso. Eles se beijam no penúltimo episódio da primeira temporada e isso criou um alvoroço nos fãs da série. Sorte do Harry Shun...



Então é isso, gente. Espero que tenham gostado e até a próxima. J-J





Por: Thiago Nascimento

19 comentários :

  1. Eu comecei a ver esse seriado mas não consegui assistir aos outros episódios ouvi falar super bem mais ainda nao tenho uma conclusão sobre ate porque nem assisti muito =/

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a série, assisti o filme e achei legal. Gostei muito das sua resenha e fiquei bem interessada em assistir.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. eu só vi o filme, mas eu não gostei :/ acho que não é meu gênero
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série não tem muito a ver com o filme, não completamente. Vale a pena dar uma conferida.

      Excluir
  4. Eu comecei a assistir porque eu já li os livros e tive a péssima experiência de ver um filme lixo dele. Então estava na esperança de ser mais legal a série, realmente é.. mas não é bem o que eu esperava pelos livros que li. Queria algo mais adulto e menos adolescente
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro infanto-juvenil e você esperava algo mais adulto? Acho que criou expectativa demais. Eu gostei bastante da série, exceto a atriz que interpreta a Clary. O filme pode ter sido uma bosta, mas gostei mais da Clary do filme.

      Excluir
  5. Nunca olhei a série, na verdade sabia muito pouco sobre ela também, mas achei interessante sua postagem para saber mais.
    Não sei se é o tipo de série que eu olharia :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda tenho que assistir essa serie... aliás, tenho várias pra assistir kkkk
    É muita série pra pouco tempo *chora*

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação. “É muita série pra pouco tempo.” Tô quase comprando outra vida porque essa minha não tá dando pra assistir as séries. Hahaha

      Excluir
  7. Eu tenho muita vontade de assistir, mas nunca dá tempo :(

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala dessa série e me parece ser muito boa mesmo! Quero começar a acompanhar,mas preciso colocar as que eu estou assistindo em dia!
    X J X C X

    ResponderExcluir
  9. Eu amoooooooooo essa série! Falei dela naquele post sobre as melhores séries da netflix hahaha Super ansiosa para a 2° temporada :D

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super ansioso pela segunda temporada. Pena que só em Janeiro do ano que vem :’(

      Excluir
  10. Aquela série ruim que é boa e não te deixa parar no meio, rs. É essa! HAHAHAHAH
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a série que nunca te deixa parar no meio é The Vampire Diaries. Acho que você se enganou. Hahaha

      Excluir
  11. Eu não sou muito fã de séries com essa temática fantástica, mas gostei de saber mais sobre Shadowhunters!

    ResponderExcluir
  12. Sem querer ser chata ou clichê, o filme é ruim (sendo bem relista), mas os livro são fantasticos, sensacionais (não tenho mais adjetivos para explica-los, mas se existisse uma palavra pra definir a sensação que você tem ao achar um pote de sorvete no congelador quando se está com muita vontade de tomar sorvete, seria essa palavra). Eu comecei a ver a série por causa do filme e ela é tão boa quanto, só não espere fidelidade. Estou sinceramente bem feliz com ela, mesmo ela não tendo nada a ver com os livros.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda foi modesta. O filme é MUITO ruim. Haha. Mas a série eu gostei bastante e estamos esperando a segunda temporada com muita ansiedade.

      Excluir
  13. Opa, fiquei curiosa sobre essa série, tipo MUITO!
    Vou tentar assistir no feriado, me deseje sorte haha
    Gostei daqui *-*
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design