sexta-feira, 15 de abril de 2016

5Q: Convergente







Moral
Devemos ficar presos ao que nos dizem ou devemos buscar mais informações e arriscar a tomar nossas próprias decisões?

Cena ruim
Acho que talvez não seja uma cena ruim. Talvez seja apenas uma cena mal aproveitada, mas com certeza me decepcionou bastante. Quando o grupo está fugindo da cidade, um dos membros morre. Mas é claaaro, que não do jeito que deveria porque os senhores roteiristas não sabem ler o mínimo do livro para escrever direitinho, né?! 

Cena boa
Houveram duas cenas das quais eu gostei muito. A cena que a Tris vê as memórias de sua mãe através de um dispositivo e a cena que o Tobias sai em uma missão que supostamente era de resgate e ele descobre o que a sociedade faz de fato com as pessoas que eles “salvam”.

Perfil
Após a mensagem de Edith Prior, um grupo decide descobrir o que realmente tem fora dos muros da cidade. Ao chegarem lá, descobrem que existe uma nova sociedade que os observam e que eles são uma experiência científica em busca da cura de uma doença. Nessa cidade, Tris descobre que é a única que foi completamente curada e, inocentemente, se torna um objeto de experiência. Quando ela descobre os planos que essa outra sociedade tem para sua cidade, Tris e seus amigos voltam para colocar ordem no lugar. 

Opinião
Achei um filme com muita informação digital (eu sei que deveria ser algo futurista e tals, mas sei lá...). Além disso, muitas coisas das quais eu achava que merecia atenção, foi quase que ignorado pelos roteiristas, por exemplo, 'Os Leais'. Eles tiveram apenas uma pequena aparição que, sinceramente, foi tão insignificante que eu achei que não teria nada. 'Os Leais', no livro, são de grande ajuda ao grupo que sai da cidade. Eles ajudam bastante na fuga, mas enfim, é uma adaptação, nunca vai ser igual mas pelo menos deveriam focar no que realmente merece, não inventar coisinhas. J-J


“Grandes líderes não buscam poder, são chamados por necessidade.”


Por: Thiago Nascimento

16 comentários :

  1. A melhor série, com certeza! ♥

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu não vi esse, só os dois primeiros, eu nunca me animo muito por um filme que e baseando em livros, só tem algumas linhas iguais, kkk
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não achei interessante, esse eu passo;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei os dois primeiros e to louca pra assistir esse! Desse estilo de filme é o meu prefiro, junto com Maze Runner!
    Gostei da resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Abandonei divergente depois do segundo livro, perdi a paciência com a série e tals. Nunca cheguei a ver os filmes, distopias sempre são meio parecidas e sempre vejo fãs reclamando dos filmes, por isso não me animei em ver.

    Seguindo aqui.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não consegui terminar o último livro. Parece que a Veronica tava com pressa de terminar e começou a escrever um monte de coisa sem sentido. Sei lá. Amei Divergente. Amei Insurgente. Mas Convergente me decepcionou e muito.

      Excluir
  6. Oi :D
    Ainda não vi o filme no cinema, mas em Insurgente o filme já estava tomando rumo diferente dos livros né? Eu não achei ruim pois não gostei da leitura.
    Mas quero ver pra conhecer essa adaptação.
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns aspectos, sim, tomou uns rumos diferentes. Mas sei lá... Não precisava cagar a história.

      Excluir
  7. Não vi o filme ainda , na verdade nem terminei o primeiro , quero ler os livros primeiro antes de assistir ^^

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro essa triologia, é bem legal, toca num aspecto importante, estou pelo filmes, espero gostar!
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a saga, mas fico imaginando os diretores: leram o primeiro livro, ai fizeram um filme fiel, até ai tudo bem no segundo eles leram só a sinopse, porque são preguiçosos, ai chega no convergente e pensam "por que não pegarmos esses livros aleatórios aqui e misturarmos tudo em vez de fazer o filme?" e todos concordam. Ainda não assisti, mas no trailer eu vejo mais Maze Runner, Jogos Vorazes e Os Incriveis do que convergente haha
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARAMBA! Por que os melhores comentários são sempre os seus? Concordo completamente com você. Os roteiristas no segundo livro leram só a sinopse e no último eles começaram a misturar umas coisas super nada a ver. :’(

      Excluir
  10. A morte da mulher lá quando eles estão fugindo, foi muito rápido e muito sem sentido, eu fiquei bem mal. Também gostei muito da cena do Tobias na primeira missão dele com a descoberta valiosa que ele teve. Nesse filme eles forçaram mesmo na parte futurística.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design