terça-feira, 6 de outubro de 2015

Recordações nostálgicas #1: Kinder Ovo


 Hoje começa a Semana da Criança, em homenagem ao dia das crianças na próxima segunda (12). Serão 8 posts especiais nessa temática. O primeiro post é sobre Kinder Ovo. Vem com a gente!


Não tem como falar da minha infância sem falar de Kinder Ovo. Era R$ 1 todo dia que eu investia nisso (e em outro momento R$ 2,50, e em outro R$ 5). Foi através do Kinder Ovo também que uma amizade minha ficou mais forte, pois sempre comprava com esse amigo...

Saudades Kinder Ovo a R$ 1!





Alguém sabe a ideia original do Kinder Ovo??! Vocês acreditam que é um mini-ovo-de-páscoa? Pois é, a páscoa já passou, mas ainda é moda o Kinder. Mas lá quando foi lançado, por volta de 1968 era uma barrinha de chocolate com recheio de leite. No Brasil, o Kinder Ovo é vendido desde 1994.




Já que todos adoram ovo de páscoa, porque não fazer um mini-ovo, "mais barato" e de quebra com um brinquedo dentro?! Se é genial? Posso dizer que na época de criança era a melhor coisa.

Uma curiosidade: vocês sabem porque os brinquedos vinham em uma cápsula amarela? Ou na minha época laranjada? Porque a cor representa a gema de um ovo de verdade!!!

E quem ai sabe o significado de Kinder Ovo?! Não sabem?! Nem eu (até o momento que pesquisei). Kinder=criança em alemão; e Ovo=ovo, ou seja, Kinder+Ovo= ovo de criança.



A Ferrero, dona da Kinder, se deu bem, vendendo um produto, que, segundo eles, tinha valor nutritivo para as crianças, rico em carboidratos.

A minha coleção era extensa, mas não lembro que fim teve os meus brinquedos.  Tinha uns até interessantes... Como a da coleção dos Smurphs, que eu me lembro muito bem e foi sucesso! E porque encantou? Porque os brinquedos eram de boa qualidade, resistentes, coloridos, com adesivos e encaixes perfeitos!!! No Brasil, saíram aproximadamente 1.600 e a cada ano mais 100 surpresas diferentes são introduzidas dentro dos ovinhos.





Para 2011, a Kinder inovou, e inovou bonito com surpresas interativas. Temos sapos interativos, girafas que crescem e carrinhos de fricção.





Com o decorrer do tempo, a Kinder Ovo se especializou em fazer surpresas para meninos e meninas. E em 2015, aproveitou a febre do Minions, para criar ovos de páscoa e kinder ovos.




Você sabia?
Na Alemanha, maior mercado da marca, calcula-se que existam mais de 300 mil colecionadores, que frequentam feiras especializadas e sites da internet. Os brinquedos produzidos lá são considerados os melhores pelos fãs do produto, pois possuem maior qualidade e variedade. 

O desejo pelo Kinder Ovo o transformou em artigo de contrabando nos Estados Unidos, onde a venda do produto é ilegal devido a uma lei que não permite a comercialização de brinquedos juntamente com alimentos. (Fonte: Mundo das marcas)


Sem dúvida, o kinder ovo pra mim é sinônimo de amizade, família e alegria. 





“Valorizamos o momento em que pais e filhos estão juntos, aprendendo a montar uma surpresa e se divertindo com ela. Queremos trazer ainda mais alegria e diversão a este momento, incentivando a imaginação da criança e a interação da família”, João Branco, gerente de marketing da Ferrero. 


Ahhhhhhhhhhhhh, eu quero voltar a ser criança de novo, pode???????????? rsrsrs J-J




Por: Emerson Garcia

28 comentários :

  1. Olá Emerson,
    Estou retribuindo a sua visita, obrigada por passar lá no meu espaço e me linkar.

    Alias parabéns pelo aniversário do blog.

    Bjs.

    Káh
    http://designlimaromao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que post delicioso! Mas sabe que eu sempre preferia o kinder em barrinha?!
    E que para mim, o ovo kinder pequeno é melhor do que o grande? rs.
    E ao contrário do que o diretor de mkt acha, eu preferia os brinquedos antigos que eram mais resistentes e legais de colecionar, esses estragam e se perdem muito fácil.
    Xiiii cresci e fiquei chata! ahahahah
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada hahaha. Gosto é gosto. O de barrinha é gostoso mesmo. Os brinquedos antigos eram mais resistentes, mas não sei como é hoje em dia pois não compro mais.

      Excluir
  3. Sempre amei Kinder ovo,meu irmão tinha a coleção de váaarias coisas que lançaram nele kk
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa lembro bem dessa época dos Kinder, ia no mercado só pra ganha um ou compra. Ainda tenho alguns brinquedinhos.
    Adorei o post, fez eu relembrar minha infância :D
    beijos
    http://neversaynever-believe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Emerson,
    Sou fanática e apaixonada por Kinder Ovo, o chocolate delicioso.
    Já conhecia o conceito da marca, pois trabalho com registro de marcas e a empresa para a qual eu trabalhava era quem fazia o registro das marcas da Ferrero no Brasil. É bastante emocionante recordar disso, nos dá um "quê" de como nossa infância foi boa!
    Beijos e lindo, lindo seu post!
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você já conhecia o conceito. É ótimo relembrar da nossa infância mesmo.

      Excluir
  6. Ah que massa, não sabia da história do kinder ovo,, só conhecia em forma d ovo e não em barra, que legal! nunca comi acredita? nunca tive curiosidade kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca comi o ovo de páscoa. Comia mais o kinder Ovo.

      Excluir
  7. Eu era apaixonada por kinder ovo na minha infância. Ficava numa ansiedade pra ver qual seria o brinquedo surpresa. Tão bom recordar...
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pode!!! ahuahuah Aliás... eu ainda compro kinder ovo... (30 anos é o caramba!) huahauahuahau
    Emerson, seu posts são super completos!! adoro!
    Então... lembro de comprar por 1 real tb! e um aniversário, meus pais me deramduas caixas de presente!! eu tb não sei onde foram parar todas as minhas surpresas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Gosto de pesquisar sobre os assuntos, e odeio fazer um post só por fazer. Eu recordo que quando minha mãe ia fazer compras ela também trazia caixas de kinder ovo, que vinha com uns 3 ou mais kinder ovos.

      Excluir
  9. É um produto que além de caro não vale a pena. É muito pouco chocolate, só vende mesmo porque muitas crianças gostam das surpresas que vem dentro, que antigamente eram muito boas e hoje em dia estão péssimas.

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Vale a pena estudar esses produtos alimentícios que vem com brinquedo. Sério? Pois é. Deve ter caído muito a qualidade.

      Excluir
  10. Nossa que post legal e super explicativo! Adorei saber mais sobre este ovinho que eu amo! Lembro da época que a capsula era laranjada também, tinha uma coleção enorme com a minha irmã, mas nem sei que fim levou! Acho que quando meu sobrinho nasceu depois de um tempo a gente deu pra ele brincar e sumiu tudo :3 Bom, acho que hoje ta super caro e os brinquedos estão mais frágeis, ou a gente que era criança e não percebia hahahaha mas ainda assim adoro. Beijo
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Os meus eu dei para o meu sobrinho, e acho que ele também perdeu rsrs

      Excluir
  11. Huuummm.. eu adoro Kinder Ovo! Nem ligo para os brinquedinhos, pra falar a verdade, mas acho o chocolate muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Cara, que saudades!! Ainda me lembro que ganhava um por dia quando criança e ainda tenho todos os brindes guardados! Infelizmente, esta tão caro!!!

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Que bom que você ainda tem guardado. É sempre bom lembrar.

      Excluir
  13. Eu amava Kinder ovo, mas parei quando atingiu 2$...rs, mas eu gostava mesmo era da surpresa, claro! Lembro que uma vez veio um apito que não era de soprar e sim de girar com cordinha, quanto mais rápido você girava mais alto apitava.

    :**

    ResponderExcluir
  14. Amo demais da conta! A barrinha é a minha preferida, (até porque é mais baratinha haha) descobri a pouco tempo acredita? Adorei saber as curiosidades, a da gema é tão fofa! E como assim nos EUA é proibido?? Que triste! rsrs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe depois eu vou querer comer essa barrinha, heim? Pois é, menina. Semana que vem farei um post sobre.

      Excluir
  15. Ahhhhh que saudades desse tempo. Era só R$1,00 e vinha com os melhores brinquedos. Meu namorado tem várias coleções da época guardadas até hoje *_*

    ResponderExcluir
  16. Adoro! É uma pena ser tão caro!
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  17. Quando eu era criança e ganhava Kinder Ovo, queria logo abrir por causa do brinquedo. Agora, abro com fome de chocolate mesmo, mas acaba rápido demais :( por que tão pequeno e com preço salgadinho né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design