sexta-feira, 16 de outubro de 2015

5Q: Insurgente







Moral
“Pertencer à Amizade é perdoar aos outros e a si mesmo.”

Cena boa
Acho que vou ficar com as cenas que a Tris passa pelas simulações de todas as facções para abrir a caixa com a mensagem.

Cena ruim
Que saia justa! Muito mais difícil que escolher uma cena boa. Acredito que a cena da execução do Eric foi uma das cenas que eu esperava que fosse como no livro. (Incluindo a votação dos novos líderes da audácia).

Perfil
Tris, agora marcada como divergente, juntamente com Quatro, Peter, Marcus e Caleb partem para a sede da Amizade onde acham que estariam seguros. Mas até que ponto? A Erudição continua determinada a estudar os divergentes e, de modo extremo, exterminá-los. 

Opinião
Em comparação ao livro, poderia se esperar muito mais das adaptações. Sim, desta vez eu vou contrariar tudo o que tenho dito no blog. Eu sempre digo que adaptações, como o próprio nome diz, não é para ser igual. Entretanto, modificações demais podem alterar o contexto da estória, como tirar personagens ou colocá-los como figurantes (Alô Uriah :/). 
Quem leu o livro, sabe que muitas das coisas que tem no filme ou foram modificadas ou retiradas do longa. Como eu queria ter visto a interação da Tris, tanto no primeiro quanto no segundo filme, com a Lynn, a Marlene e o Uriah, e ainda o Zeke. Quero muito que apareçam os personagens ESSENCIAIS DO FILME! J-J


Esse post é dedicado à: Uriah, Lynn e Marlene (RIP), Zeke, Cara, Fernando (RIP), Shauna e a todos os outros que foram essenciais para a trama e foram excluídos do filme. 


Por: Thiago Nascimento

9 comentários :

  1. Não me atrai muito esse tipo de filme, mas gostei da indicação!!

    Bjos e um excelente final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não vi esse, só os dois primeiros e gosto, não li o livro, então não sei muito o que esperar... quero ver

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse é o filme do segundo livro. Divergente (1), Insurgente (2) e Convergente (será o 3). ;)

       

      Excluir
  3. Não acompanho a série Thiago, nem os livros, nem os filmes ~ bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito deste filme, bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Preciso assistir esse filme. Divergente é muito bom, espero que esse também seja!

    www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Não li os livros, por isso não consigo avaliar =/

    Mas eu curti o filme rs

    ResponderExcluir
  7. Adoro Insurgente! *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design