sexta-feira, 9 de outubro de 2015

5Q: Divertida mente







Moral
O que acontece dentro da mente de um ser humano? Somos capazes de ter os mais diferentes sentimentos, e eles formam quem somos e como agimos.

Cena boa
Gosto da cena em que a Alegria e a Tristeza conhecem o Amigo imaginário de Riley.

Cena ruim
A cena em que dois funcionários do centro de controle de memória a longo prazo transportam a memória de uma propaganda irritante para o centro de controle da mente de Riley. Para mim foi desnecessário.

Perfil
Os protagonistas desse filme não é a garota Riley de 11 anos são cinco sentimentos que vivem dentro da cabeça dela: Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. Estes vão ter que aprender a conviver após uma série de mudanças que acontecem na vida de Riley. A líder do grupo é a Alegria, que surgiu no nascimento da garotinha. Seu papel sempre foi deixar a vida dela feliz e alegre, mas, com as mudanças, ela terá que ter jogo de cintura, para os outros sentimentos não liderarem. É aí, que algo terrível acontece, e a mente de Riley entra em transe.

Opinião
Divertidamente é mais que um filme para crianças. Aliás, elas verão como entretenimento. Já os adultos, como eu, farão uma análise mais complexa do filme. Ele consegue retratar bem questões emocionais e psicológicas. Todos nós, sem exceção, temos esses sentimentos dentro de nós, e não devemos suprimir nenhum deles, ou então, ficaremos depressivos e incompletos.
Esteticamente falando, o filme cumpre bem o papel de apresentar a complexa mente humana, além das ilhas da diversão, da família, e dos sonhos. Os desenhos e gráficos são interessantes. Apesar desse forte teor conceitual, a produção ainda consegue emocionar, divertir, apaixonar. J-J




Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Eu não vi ainda, mas quero muito

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  2. I really love you :)

    Can you follow me? I follow you :)
    If you comment my post, I will comment your five posts! :)
    http://www.sandrakopko.com/2015/10/floral-bomber.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Emerson! Eu estava há um tempão para ver esse filme. Vi tanta gente elogiando e alguns que até choraram com algumas cenas. Quero ver nesse fim de semana de chuva! HAHAHAH
    Obrigada por compartilhar mais um belo filme!
    Um abraço! Um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson!!
    preciso muito ver esse filme, o chato é que meu marido não curte muito desenho, acabo deixando passar!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.cbom.br

    ResponderExcluir
  5. Ah eu achei legal a cena da propaganda irritante rsrs, e a música sempre fica na minha cabeça (como está agora rs). O filme é muito legal, sem dúvidas entrou para os meus preferidos! Lindo, complexo, engraçado, genial!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é perfeito! Gostei muito. A propaganda é um pouco irritante, mas engraçada.

      Excluir
  6. Eu NECESSITO ver esse filme, com urgência!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Deve ser maravilhoso amei a postagem, tenha um final de semana abençoado.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já assistir Divertida Mente, foi um dos melhores desenhos que eu já vi.
    Ele é uma fofura!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design