sexta-feira, 2 de outubro de 2015

5Q: O doador de memórias

 






Moral
Se as memórias do seu passado e do seu futuro fossem retiradas de você, o que se tornaria? Um filme que reflete o valor dos sentimentos, memórias e sensações.

Cena boa
Gostei da cena que o Jonas fala para a sua família que os ama, e eles não entendem o sentido da palavra e seu pai fala: 'era melhor que você falasse que gostava de mim, do que me amar'.

Cena ruim
Talvez a cena final. Para mim, faltou algo a mais e mais impactante.

Perfil
Em um certo futuro, uma comunidade vive em um mundo ideal, sem doenças e sem guerras, mas também sem sentimentos. De tempos em tempos, uma pessoa é encarregada de guardar essas memórias e poupar a população de sofrimentos. A tarefa passa para o jovem Jonas, que começa a desconfiar porque as pessoas não podem possuir essas memórias, já que muitas delas são frias e sem sentimentos. Será que ele as poupará de saber e sentir o que é o amor? Saber e sentir o que é a morte?

Opinião
O filme é curto e rápido, e conseguiu realizar sua promessa de roteiro desde o início. O B&W do começo me incomodou um pouco, mas depois me acostumei com a intercalação de filtros dele para o colorido. É um bom filme, mas não é excelente. J-J


Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Ahh que legal deve ser esse filme! Adoro tramas relacionadas a memória/pensamentos...

    Beijos e Pausa pra TPM
    www.pausapratpm.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Emerson!
    Esse filme está na minha lista faz um tempo, pensei em ler o livro, mas acho que vou ficar com o filme mesmo... td bem que ele não é excelente, mas acho que vou gostar!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes com lições de morais e esse me parece que trata a importância das influências que seu passado e seu futuro tem na sua vida. Quero assistir já!

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem.
    Concordo muito com bastante do que disse. De fato adorei o filme, claro teve algumas falhas aqui e ali, mas achei a mensagem muito valiosa.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti esse filme e me surpreendi muito. Ele é muito bom. E é interessante pensar como seria a vida se fosse como é no filme..
    Achei a mensagem que o filme transmitiu, muito legal e interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito! Bem diferente da maioria de hoje em dia.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não vi o filme até hoje porque tenho vontade de ler o livro, mas ainda não consegui também. kkkkk Difícil!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei O Doador de memórias!É um filme realmente interessante e curioso, gostaria de ler o livro, já que o filme é tão bom imagine o livro?

    blogpor-ai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dica maravilhosa amei o livro
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sei se foi só eu, mas quando eu comprei o livro foi com muita expectativa. Não me arrependo e achei muito bom, mas esperei demais por ele.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  11. Já quero ver esse filme! Estou adicionando vários filmes na minha lista dos que eu quero ver pra, assim que acabar as provas, eu assistir todos.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design