quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Quinta de série: Turma da Mônica - A série


Pode conter spoilers!


A Turma da Mônica saiu direto dos quadrinhos para o mundo das séries e numa produção que te envolve do início ao fim! Criada por Mariana Zatz, Marina Maria Iorio, Mauro D'Addio e Daniel Rezende; escrita e roteirizada por Mariana Zatz, Marina Maria Iorio, Mauro D’Addio, Yann Rodrigues e Daniel Rezende; e com direção de Daniel Rezende, a série foi produzida pela Biônica Filmes, está disponível na Globoplay e a primeira temporada conta com 8 episódios, de em média 20 minutos, somente. A série foi lançada no dia 21 de julho de 2022

Sério! Que nostalgia boa essa produção me deu. Ver os personagens que acompanharam minha infância nos gibis, não tem preço! E ver eles de carne e osso, então?! A caracterização, atuação e trejeitos de cada um foram espetaculares! É simplesmente formidável ver atores dandos vozes, trejeitos, feições e traços humanos para Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e cia. E também sons às onomatopéias e imagens que só víamos no papel.

O enredo dá sequência aos filmes Turma da Mônica: Laços e Turma da Mônica: Lições (já falados aqui e aqui, no blog). Ele foca na criação do Clube da Turma, construído no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas, sendo inspirado nos quadrinhos de Mauricio de Sousa. A estória foca num suspense infantojuvenil que irá tirar o seu fôlego! Uma festa da popular Carminha Frufru foi misteriosamente sabotada e a turminha se torna a principal suspeita. Os amigos, então, terão que superar suas inseguranças e revelar segredos afim que o mistério seja decifrado. Denise, a fofoqueira do bairro do Limoeiro, decide investigar toda essa confusão!  

Cada episódio é focado num personagem. Vamos conhecendo suas versões, segredos e, aos poucos, vamos criando teorias do que pode ter acontecido, até o autor da sabotagem ser revelado. Os capítulos possuem os seguintes títulos: Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Milena, Perfeição, Segredo e LamaA estória é totalmente original e feita, especialmente, para a série. 


   

  

O pôster da produção foi revelado apenas dois dias antes da estreia, o que me deixou ensadecido e com vontade de assistir tudo de uma só vez. E a maratona não foi difícil, já que os episódios são curtinhos. Achei bem legal a produção e ela teve uma recepção positiva da crítica especializada. Janda Montenegro, do website CinePOP, elogiu a série:

"Turma da Mônica – A Série cumpre o que promete, entregando diversão, entretenimento e legado pop para a cultura nacional. Altamente maratonável, é uma série com sabor de férias, que já deixa o gostinho de quero mais."


Em 2 horas e 50 minutos, a produção conseguiu transportar para o formato live-action todo o encanto, diversão e as lições presentes nos gibis. Ela venceu 4 prêmios da SEC Awards e do Jovem Brasileiro de Melhor série/web série, Melhor série e Atriz em série adolescente e Melhor série nacional


Parece que haverá uma segunda temporada, mas sem previsão de estreia. 

   


Para 2024 teremos Turma da Mônica: Origens que focará no primeiro encontro entre os principais membros da turminha. A produção é uma parceria da Maurício de Sousa Produções e Globoplay e terá um elenco totalmente novo, representado por crianças. 



  


Também teremos a live-action Turma da Mônica Jovem: Reflexos do medo, Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa e uma animação sobre o dinossauro Horácio, comandada por Carlos Saldanha, responsável por filmes como Rio, O Touro Ferdinando e A Era do gelo. Ao todo, Mauricio de Sousa planeja 13 filmes e séries do universo da turminha. J-J







Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Turma da Monica seems a good serie for to play nice moments of entertainment on special for students and teenagers. But this serie dont arrived to my country yet. Perhaps in a future. Now in the spanish televisión we have turquish series. That are good, but I prefer the Latinoamérica series.

    ResponderExcluir
  2. Emerson que legal essa série da Turma da Mônica, é um presente pra todos nós ver os episódios abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu quando era criança lia os livros da turma da Mónica, nunca vi a série, deve ser legal.
    Um abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  4. Amo a turma de Mônica! Amei os filmes e a série. Estou curiosa para as próximas produções.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Deve ser engraçado ver a turma da Mónica, nesta forma alternativa... estava habituada aos quadradinhos, também... :-D
    Excelente sugestão! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu amava ler os quadrinhos mas o filme eu confesso que não tive curiosidade de assistir. Fiquei feliz em saber que tenha gostado.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Emerson
    Deve ser ótimo a série, sempre gostei da turma da Mônica, obrigada por compartilhar, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Que demais!!
    Não sabia que tinha a série da turma da Mônica, muito fofa
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Eu não sabia que agora tinha uma série!
    Os atores são todos muito fofos.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design