quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Quinta de série: Pequeno Príncipe & Seus amigos

Pode conter spoilers!


Pequeno Príncipe, Raposo, Rosa, Charlotte e Elias embarcam em diversas aventuras numa nave espacial e exploram o universo a bordo do Asteroship B612! Esse é o mote central de Pequeno Príncipe & Seus amigos, animação em série baseada no livro clássico de Antoine de Saint-Exupéry, produzida e realizada pelos estúdios franceses Method Animation e Bidibul Productions e disponível no serviço de streaming da Globoplay. 39 episódios, de em média 12 minutos, já estão disponíveis. 

A fotografia é tanto em 3D, como em 2D. Os capítulos iniciam com Charlotte e Elias na escola, seja no pátio ou em outras dependências. Eles brincam, estudam, se divertem e questões são levantadas, até que eles se dirigem para um muro com desenhos e ilustrações alusivos ao clássico. A fim de brincar e se divertir com o Pequeno Príncipe, eles utilizam gizes de cera e desenham por cima da ilustração, para viajar para uma outra dimensão aonde se encontram personagens queridos. Do pátio da escola até a galáxia, a diversão e aventura é iniciada! Charlotte e Elias sempre chegam com questionamentos, traumas, problemas e dificuldades nesse universo ultradimensional e o Pequeno Príncipe; Raposo, um mecânico gênio que faz de tudo; e a Rosa, um supercomputador de bordo, vão fazer de tudo para ajudar as crianças em seus dilemas. 




Como o Pequeno Príncipe sempre fala: "Para cada problema, há uma solução". A bordo do Asteroship B612, eles vão para planetas, dimensões, outras galáxias, conhecem outros personagens super queridos e importantes, como Aviadora, Pintora e Rei de Tudo e vivenciam aventuras emocionantes, cheias de aprendizados e lições. 

Cada pequeno planeta, ser celeste, estrela, asteroide, astros e outros personagens é uma forma de descobrir novas culturas, histórias, perspectivas, lições e aprendizados. Os problemas levantados pelas crianças são compartilhados com as situações que ocorrem no universo e com os personagens. Ao final de cada episódio, sempre tem a moral e as lições aprendidas. Os dilemas que Charlotte e Elias trazem e apresentam tem a ver com fobias, medos, falta de coragem, bullying, baixas autoestimas, vivências em grupo, amizades, noções de compartilhamento, famílias, entre outros. Ou seja, tudo que já vivenciamos na vida real um dia. 



Para resolver os dilemas e problemas, o Pequeno Príncipe e seus amigos vão para a Sala de Reuniões de Ideias. Sentados em nuvens, flutuando pelo ar e com o universo de pano de fundo, eles expõem suas ideias, pontos de vistas e opiniões para solucionar as questões. A união e comunhão fazem a força e é ótimo contar com alguém em sua vida! Falando em cooperação, Raposo e Rosa ajudam muito, sejam com trabalhos braçais, mecânicos e/ou até mesmo tecnológicos. 



Os gráficos do desenho são legais. É interessante essa mudança de 3D (escola) para 2D (universo). Cada personagem é cativante, dócil, amoroso e cooperativo, sem falar ainda dos personagens especiais que aparecem a cada capítulo. Não tem como não se apaixonar por eles também! A trilha sonora instrumental é linda e dramática, chegando a ser emocionante. O Pequeno Príncipe e os outros personagens, às vezes, quebram a quarta parede e interagem com o telespectador, piscando para a tela, seja quando vão a bordo na aventura ou ao final, quando a lição e moral são apresentadas.

 




Fica a dica! Pequeno Príncipe & Seus amigos! Animação inteligente, com muitas lições, tanto para crianças como para adultos. Você irá gostar bastante! E lembre-se: "Para cada problema, há uma solução!" J-J 




Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Parece uma animação incrível. Adoro o livro do pequeno príncipe. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Emerson
    A história do pequeno príncipe é ótima, bela postagem, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série! Mas o livro, já li e reli, algumas vezes...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Que legal, eu adoro o Pequeno Príncipe, e mesmo sendo um personagem infantil, ensina muito para todas as idades :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da história do pequeno príncipe, mas nunca assisti a nenhuma produção visual dele. Parece muito bonitinho!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde de sexta-feira e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Mais que fofura, não conhecia e parece incrível

    Beijos
    https://www.pimentadeacucar.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design