quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Candanguice: o "jeitinho brasiliense" em produtos

Você curte marcas com jeitinho da cultura de um lugar? Elas podem gerar pertencimento, representatividade e fazer homenagens de determinadas localidades. A empresa de camisetas, produtos e acessórios Candanguice, surgiu em 2014 com o desejo de criar uma marca com "jeitinho brasiliense", que representasse o nosso querido quadradinho. Candanguice - marca criada e administrada pelos sócios Caio Porto e Diogo Pipas - já tem um elo afetivo e um significado muito forte. Quem é do Distrito Federal é chamado de candango e tem uma série de atitudes e modos de ser, cheias de "candanguices"

A marca de vestuário, presentes e decoração tem um design único e criativo, inspirado em Brasília. Com muito bom humor e sacadas, estampas e desenhos foram criados, se inspirando, até mesmo, em outras marcas e realizando releituras. 


Caio e Diogo tem sacadas muito interessantes que é a de fazer analogias com formas e aparências do Quadradinho, com outras marcas famosas. O Distrito Federal possui uma aparência baseada naqueles quatro pontos cardeais, logo, eles fizeram uma estampa brincando com a marca de brinquedos, a Estrela - que possui esse formato. Por sua vez, as tesourinhas espalhadas pela Cidade relembram a marca de brinquedos e jogos, a Grow



POSTS SOBRE BRASÍLIA 

Saiba mais o que é o brasiliês 

Brasília estampada: eu falo brasiliês


A marca foi bem recebida pelos brasilienses (candangos) que se simpatizam e abrem um sorriso quando veem um produto da marca, pois é algo bem criativo e há ideias e conceitos por trás de tudo. Caio Porto, um dos sócios, falou mais da Candanguice:

"As pessoas se sentem parte da marca. É como se a Candanguice fosse cúmplice do amor que elas sentem por Brasília".





A loja confecciona camisetas que brincam com os monumentos brasilienses, como arquiteturas, construções, azulejos, entre outros. Há até mesmo canecas, acessórios e velas aromatizadas com a personalidade candanga. Veja esses produtos e candangue-se (apaixone-se):

















Quem anda com essas estampas no peito, cabeça e mãos deve ter muito orgulho e, ainda, é reconhecido como tal, seja na própria Brasília, ou até nas outras cidades para as quais se viaja. Estilo, orgulho e criatividade transbordam com a marca Candanguice. 

Tais estampas são emblemáticas. Símbolos, ilustrações e imagens que traduzem nossos costumes particulares. Não é preciso falar uma só palavra, para demonstrar ideias, raízes e o apreço pela capital. Um trabalho louvável! J-J










































SAIBA MAIS

Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Muito bacana essas marcas com peças originais!
    Adorei conhecer :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Emerson
    A empresa Candanguice está de parabéns pelo excelente trabalho, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Criatividade incrível! Adorei de mais. Com certeza farão muito sucesso com os produtos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde e uma excelente quarta-feira. Criatividade é tudo. Pena que Brasília, só foi passagem para Pirenópolis e Goiás Velho. Mais comprei quatro chaveiros para minha coleção.
    Me segue lá no Instagram:
    luiz_gomesrjoficial

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa nós curtimos muito as marcas brasilienses, como a dos rapazes aí em cima. Eu até torço para que apareçam outras marcas, produzindo outros produtos, que tenham também forte identidade brasiliense.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei, muito criativo!
    Temos que apreciar o que é feito na nossa terra. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante de conhecer!
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Adorei esta linha de produtos, plena de humor e criatividade!
    Excelente postagem de divulgação da marca! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design