sexta-feira, 5 de junho de 2015

5Q: O grande Gatsby









Moral
Temos aqui um paradoxo acerca da tênue linha entre persistência e obsessão. Quando a dedicação total a um objetivo torna-se frenética e perigosa por algo que não se sabe se vale a pena?

Cena boa
Quando Carraway, ao deixar a casa de Gatsby, expõe toda a sua aversão ao mundo de hipocrisia que percebeu à sua volta, ao mesmo tempo em que mostra sua admiração por aquele que conquistou a sua amizade. "Jay! Eles não prestam. Você vale muito mais do que todos eles juntos".

Cena ruim
A primeira sequência no apartamento de Myrtle Wilson sobe alguns tons nos exageros estereotipados da época, mas nada que comprometa o filme.

Perfil
Joey Gastby fascinou o aspirante a escritor Nick Carraway desde que este foi viver num chalé vizinho à sua mansão. E não é para menos: apesar dos modos extravagantes, ele é carismático, bem-sucedido, rico e dá festas fabulosas. O mais importante, entretanto, é que Gatsby é capaz de tudo para reconquistar Daisy, seu grande amor do passado que vive um casamento infeliz e, curiosamente, é prima de Carraway.

Opinião
Obsessão nunca é algo bom. Quando ela é a grande motivação para as conquistas na vida de uma pessoa, alcançar a meta principal pode trazer consequências inesperadas. Apesar das inevitáveis críticas dos fãs de F. Scott Fitzgerald, a adaptação hollywoodiana é uma grande produção que pode não ser brilhante, mas honra o clássico literário que marcou os Estados Unidos. J-J



Por: Allan Virissimo

2 comentários :

  1. Estou louca para ler o livro e assistir ao filme! Parece que sou a única que ainda não conferiu ambos... Li ótimas críticas, o só fez aumentar minha curiosidade. Gostei do post, fiquei realmente curiosa pois admiro filmes do tipo.

    bjss, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, obsessão nunca vai ser uma boa coisa '-'
    Mas, boa dica :3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design