quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Quinta de série: Master Moley

Pode conter spoilers!


Master Moley é uma toupeira vivente de uma cidade-toca abaixo do Castelo de Windsor na cidade agitada de MoleTown. Ele é o guardião de um livro mágico com o poder de fornecer a paz entre seres humanos e toupeiras. Diariamente, ele, seus amigos-toupeiras e outros animais se aventuram em missões cheias de descobertas. Master Moley é uma animação britânica de 2021 que encanta crianças e também adultos (Eu no caso RSRS!), guiando-os às belezas do mundo e da natureza, sempre com muita diversão e envoltos no calor e conforto da família! A Globoplay já disponibilizou 52 episódios de em média 12 minutos cada.  

Moley é conhecido pelos cidadãos de MoleTown como sábio e conhecedor e se tornou o detenter do livro mágico Manny, que o acompanha em viagens pela cidade, com o intuito de aprender novas culturas de toupeiras e compartilhando seu conhecimento do mundo humano acima. Embora sendo sábio, ele não é mais inteligente do que uma toupeira comum, se envolvendo em desventuras e confusões divertidas! Ele conta coma  ajuda de seus melhores amigos Mona Lisa, Dotty, Mystic Mole e Mishmosh, que sempre vêm ao seu socorro.


Como vilão e antagonista da estória, temos O Jardineiro e seu companheiro Sinuoso. O Jardineiro faz de tudo para roubar o livro Manny e ser o detentor do saber e inteligência daquela comunidade. Só que nessas tentativas, ele sempre se dá muito mal, o que arranca risadas dos espectadores do show. 



A série é assinada e dirigida por Dominic Gardiner, da Jetpack Distribution. Ele amou o desenho desde o primeiro instante que o viu. Ele disse que os personagens são adoráveis, charmosos e reconhecíveis por crianças e famílias de todo o mundo. Veja: 

"O estilo de animação é atemporal e eu pessoalmente adoro que seja um projeto apaixonado, baseado nas histórias de James e alimentado por sua visão e criatividade. 'Mestre Moley' tem uma verdadeira qualidade de estrela e, é claro, um elenco estelar. No Jetpack, buscamos coração e humor na série de animação que adquirimos e a série oferece ambos em abundância."


Concepção e produção



A série foi concebida a partir da exibição do filme de animação Mestre Moley - O convite real, que foi lançado em novembro de 2020. Após, a série foi adquirida para ser executada no canal Boomerang em 2021. De história de dormir e ninar, ela passou a ser televisionada, com uma incrível equipe criativa, personagens e elenco fantástico. 

Tanto o filme, como a série foram produzidos pela Nottage Productions, empresa de ponta para cinema e televisão, com qualidade técnica, sonora e de enredo. Com produção executiva de James Reatchlous e Warwick Davis, o especial é dirigido por Leon Joosen; escrito por Ricky Roxburgh e Artur Landon; com serviços de animação fornecidos pela Cosmo-Giantwheel; e trilha sonora do premiado compositor Lorne Balfe. 

O filme, uma animação em curta metragem, fez enorme sucesso de público durante o circuito do festival de curtas britânico em 2019, ganhando diversos prêmios no Latitude Film Festival, LA Independent Short Film Awards e Global Shorts Awards


Personagens


Moley: personagem-título da produção e o guardião do Manual Místico de Magia - o Manny. Moley é safo, divertido, inteligente, mas também inseguro, desencorajado, preguiçoso, entre outras qualidades e defeitos. 



Manny: é o livro mágico. Possui um espírito livre e voa por aí... Ele vai aonde Moley vai e possui habilidades mágicas descomunais, que muitas vezes fogem do controle. 




Dotty: prima de Moley e a maior companheira dele de aventuras. Tem uma frase-jargão que é: "Isso é incríííveeel" que fará você vibrar sempre que a ouvir! Ela é uma inventora e possui sua própria rede especial de túneis que a leva a qualquer lugar da cidade com um toque de alavanca. Extremamente criativa, fashionista, otimista e divertida, não tem como não se apaixonar por ela! 




Mona Lisa: confidente e melhor amiga de Moley. Estilosa, ligada nas diferentes culturas e idiomas e viaja pelo mundo em compromissos de trabalho. De forma frequente, vai nas viagens e age com bom senso às ideias fantásticas de Moley. 




MishMosh: tio de Dotty e inventor de utilidades e outras coisas bem maneiras e legais. Algumas de suas invenções nem sempre dão certo, o que causa confusões em MoleyTown. Sonha com inovações incríveis e futurísticas para a melhor sociedade toupeira do planeta. 




Toupeira Mística: Ancião dos anciões das topeiras. Reverenciado e honrado por sua sabedoria e conhecimento, cheio de mistério e senso de humor. Ele oferece conselhos sábios, mas confusos, à Moley. 




Lester: dono da rede de cafés da cidade, o Moley's - lugar favorito para os amigos se encontrarem. É empresário e dono de outras lojas, restaurantes e negócios e sempre busca o próximo grande empreendimento. A maior das toupeiras, é um gigante gentil.  




O Jardineiro: inimigo vitalício de Moley. Ele era um ser humano e foi transformado numa toupeira no Especial de Inverno. Seu confidente e companheiro de vilanidades é Sinuoso. Juntos, fazem tudo o que podem para capturar Manny e usar seus poderes mágicos. 




Sinuoso: companheiro e da confiança do Jardineiro. É um adorável verme (minhoquinha) que todos se apaixonam, por ser muito fofinho. Gosta de travessuras e o caos em que é envolvido, mesmo que as coisas não saiam conforme o planejado. 




Coot Old: é um dos grandes anciões de Moletown. É sábio, mas muito imcompreendido. Ele sempre está no olho do furacão e tem uma explicação sobre o que ocorre. Sua expressão/jargão é: "O fim está próximo!"




Sr. & Sra. Moley: os pais de Moley. Eles são opostos entre si: enquanto Dona Moley é amorosa, atenciosa, barulhenta e afetuosa e não pára de mimar seu filhinho; o Sr. Moley é antiquado e desconfiado. Ele não entende o que vem a ser esse tal de livro mágico, muito menos o status de celebridade de Moley. 



Melony & Milo: melhores amigos e que trabalham no Café Moley. Eles são baristas brincalhões e quando estão de folga, relaxam com um Mocha Molatte. Eles são orgulhosos de serem amigos de Moley e divulgam isso muito. 




Senhorita Petúnia: matriarca da Cidade Toupeira. Está sempre muito bem vestida e suas roupas são coloridas e polêmicas. Nada convencional, cheia de opinião, intrometida e alegre. Tem o costume de pregar "seu evangelho" para quem a ouve. 


Crítica


Animação inteligente, empolgante, surpreendente, com excelentes gráficos, personagens cativantes e um enredo maravilhoso. Com a produção você sorri, se aventura, além de refletir sobre questões cotidianas. Master Moley possui uma ótima trilha sonora. Destaque para as passagens de cenas que trazem um objeto ou artefato que tem a ver com o episódio. Recomendo! J-J

 


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Interessante e divertido . Para adultos e crianças Obrigado da "dica"

    ResponderExcluir
  2. Muito fofos os personagens amei conhecer a série abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parece divertido hein! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece bem divertida a série! Ficarei atenta aos canais da cabo, pois talvez esteja na programação deste mês...
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Os personagens são muito divertidos!!
    Boas férias JJ!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Não conhecia a série! Parece divertida!
    beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei as personagens muito fofinhas, deve ser uma série bem divertida.
    Bom Carnaval

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design