segunda-feira, 19 de junho de 2023

Exposição 'Circuito XP e Aston Martin F1®' foi uma experiência imersiva incrível!


No dia 14 de junho vivenciei uma experiência incrível. Fui com meu irmão, cunhada e sobrinho ver a exposição da XP e Aston Martin F1® no shopping Iguatemi Brasília. Nesse evento havia uma réplica de carro da Aston Martin, além de simuladores de corridas de F1®, testes de agilidade e equilíbrio, loja com produtos oficiais e a memorabilia do esporte, com itens originais da escudeira como luvas, uniformes, coletes e capacetes. 

Meu coração vibrou ao ver o carro tão imponente e possante, de sentir o clima das corridas de Fórmula 1, além de me divertir por tirar uma foto virtual com os pilotos da equipe Aston Martin. Está certo que não conhecia nenhum deles, muito menos sei seus nomes, mas a foto ficou bem bolada. Para fazer o download, foi bem intuitivo: a gente apontava o leitor de QR Code do celular e baixava a foto, automaticamente.

A hora que fomos à exposição, a fila estava relativamente pequena. Aguardamos por cerca de 20 à 25 minutos para entrarmos no stand. Para controle da organização, era necessário fazer o cadastro por meio de um leitor de QR Code espalhado por todo ambiente. Fomos faltando um dia para a exposição terminar ali no shopping Iguatemi Brasília, já que ela findaria no dia 15 de junho.








A entrada foi franca e valeu muito a pena visitar! A exposição seguia o mesmo horário de funcionamento do shopping. Quem quisesse brincar no simulador de corrida, deveria agendar previamente. Estava tudo muito bonito, organizado, o layout e o visual do ambiente bem interessantes, em detalhes em preto e verde-água, além de lâmpadas de LED em verde-água.

A experiência foi, de fato, bem imersiva. Foi para os fãs de Fórmula 1, sendo um prato cheio para quem curte o automobilismo. Confesso que não sou fã ferrenho, mas fiquei emocionado de estar ali naquele ambiente, relembrando, até mesmo, das corridas em que nosso Ayrton Senna foi campeão!

A réplica do carro oficial da Aston Martin é um desbunde. Muito lindo mesmo! Imenso e imponente, possui rodas enormes da marca Pirelli, uma lataria incrível, todo cromado em verde-água, recursos tecnológicos, bastante funcionalismo e um design e layout de aplaudir de pé. Ao vê-la imaginei como os pilotos conseguem entrar ali dentro, ficar apertadinho e fazer verdadeiros shows nas pistas de automobilismo... Não é pra qualquer um e não deve ser tarefa muito fácil! 






A executiva de esportes e marketing da XP. Mariana Brito, falou um pouco mais desse carro e da exposição:

“A gente trouxe o carro oficial da Aston Martin, vindo direto de Londres, este carro esteve nas pistas do ano passado. Trouxemos simuladores reais onde os pilotos praticam antes de entrar de fato nas pistas.”


O circuito XP Aston Martin F1 Team proporcionou uma experiência imersiva e exclusiva, com o intuito de se aproximar dos fãs brasileiros do automobilismo e levar o universo da F1®  para pertinho do maior número de pessoas. O Brasil é o território da mobilidade, com pilotos excepcionais que deixaram suas marcas no Grand Prix e a ideia da exposição foi justamente essa. Rob Bloom, CMO da Aston Martin F1 Team, complementa:

"Esta iniciativa incrível reforça a conexão da XP com o povo brasileiro e o amor histórico pela F1. A exposição itinerante também está alinhada a um investimento significativo que a XP fez em talentos do esporte brasileiro. Junto à XP, estamos orgulhosos de poder fazer nossa parte nesta jornada.”





O circuito passará pelas principais capitais brasileiras. Primeiro, passou por São Paulo, depois por Brasília e, agora, seguirá para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e retorna para São Paulo para a Expert - maior festival de investimentos do mundo realizado pela XP-, vai à Porto Alegre e, por fim, volta novamente para a capital paulista em uma ação conjunta ao GP de São Paulo. O projeto foi idealizado e produzido pela Octagon Latam, agência de Marketing esportivo e entretenimento. 

Confira o cronograma completo logo abaixo:

São Paulo – Shopping Pátio Higienópolis - Até 17/05

Brasília – Shopping Iguatemi Brasília - De 27/05 a 15/06

Rio de Janeiro – Village Mall - De 8/07 a 27/07

Belo Horizonte – Shopping BH - De 04/08 a 23/08

São Paulo – Expert XP - De 31/08 a 3/09

Porto Alegre – Shopping Praia de Belas - De 19/09 a 01/10

São Paulo - 03/11 a 05/11


Veja o vídeo que o youtuber Marcelo Soares fez sobre a exposição: 

 


Se a exposição passar por sua cidade, não deixe de visitar! Está simplesmente incrível! J-J










Por: Emerson Garcia

Fotos: Esaú Garcia

7 comentários :

  1. Adorei os detalhes que apresentas sobre a exposição! Obrigada pela partilha!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Que legal.Passeio muito interessante para todas idades.Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Emerson! Eu via as corridas com o inesquecivel Airton Senna e até pouco tempo acompanhava outros pilotos. Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Fotos incríveis de um evento incrível. Ao contrário da maioria das mulheres, amor carros e motos.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse tipo de exposição, é um ótimo programa pra fazer.

    ResponderExcluir
  6. Uma exposição bem interessante, que transporta o fã para o universo automobilístico! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Deve ser bem giro, pelas fotos parece mesmo.

    Bom dia

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design