quarta-feira, 28 de junho de 2023

15 doramas para o público LGBT+

O post de hoje foi ideia do colaborador Thiago Nascimento. Ele me sugeriu falar de doramas para o público LGBT+ por conta do sucesso e audiência que doramas tem feito atualmente. Os doramas LGBT+ são conhecidos como BL (Boy's Love - Amor entre garotos) e GL (Girl's Love - Amor entre garotas). 

O gênero de doramas BL e GL tem crescido em países asiáticos como Coreia do Sul, Japão, Tailândia, Filipinas e Taiwan com grandes produções. Já são tantas, com diferentes e histórias incríveis de romances entre garotos, garotas e até mesmo trans.

Nesse post apresento 15 doramas para o público LGBT+ que achei interessante na rede, sendo que assisti apenas um deles. Os outros, foram escolhidos por conta da estória criativa. Até que gosto de clichês românticos, mas prefiro muito mais estórias inovadoras. Falo um pouco do dorama, fazendo uma espécie de sinopse (apesar que não gosto muito, pois acho que o texto fica batido) e inserindo os trailers das séries (Nem todos são legendados em português). Vem comigo e boa diversão! 


1- Tharn e Type


Type tem ojeriza à homens gays por ter sido vítima de um estupro quando criança. Ele vai pra faculdade e começa uma nova etapa de sua vida. Ele conhece seu novo colega de quarto, Tharn, que é tudo o que aprendeu a odiar: ele é abertamente gay! E agora, como será essa convivência?! Type começa a agir de forma hostil com Tharn, criando uma tensão entre eles. 




2- Flores de Cerejeira: Depois do inverno


Seo Hae Bom é um garoto órfão que passa a morar com uma família adotiva. Nesse novo lar, conhece Jo Tae Seong, que possui a mesma idade que ele. Seo fica impressionado porque Jo é tudo que ele não é: alto, bonito, popular, atencioso e digno de amor e atenção. Seo se sente menosprezado e inferior. As coisas mudam, quando eles começam a estudar na mesma sala durante o ensino médio. Eles estão mais próximos que nunca, até que um romance ressurge entre os dois. 


3- Yuri or Another


Dorama japonês que segue a estória de Sinohara Yuri, jovem universitária que passa a ser perseguida por um homem. Ela, então, se decide se mudar para uma nova casa e se surpreende ao descobrir que sua nova vizinha é Ninomiya Hairi, sua antiga amiga do ensino fundamental. Enquanto Yuri foge do perseguidor, um relacionamento amoroso surge entre as duas. 



4- Onde seus olhos se prolongam

Dorama da Coreia do Sul que conta a estória de Han Tae Joo, aluno do ensino médio e único herdeiro do Grupo TB. Se sente entediado pois seus pais o vigiam 24 horas por dia, tirando sua liberdade. Seu amigo mais próximo é seu guarda-costas - Gang Gook também de 18 anos. Cook é machão, físico incrível e comportamento despojado. Ambos crescem juntos e se perguntam se a amizade deles não tem algo a mais... A chegada de um interesse de Cook uma garota na escola aumenta a tensão romântica entre os dois, chegando a despertar emoções reprimidas durante muito tempo. O romance continuará platônico ou eles cederão?!

A produção tem tudo o que um bom fã de k-drama BL possui: química intensa, romance fascinante, drama e beijos dignos de um desmaio! Possui 9 episódios e está disponível no serviço de streaming Viki




5- Handsome Stewardess


Holly trabalha como garçonete em Taipei (Tailândia) e curte conversar com pessoas de todo o mundo. Até o dia em que Meng Lian passa pela porta e entra em sua vida de modo definitivo. Holly gosta muito de Meng e acaba se apaixonando perdidamente por essa estranha. Mas o destino as afasta, fazendo com que Holly se torne comissária de bordo para se encontrar com mais frequência com Meng. Para conseguir a função, deve adotar um visual que segue as normas sociais de gênero convencionais. Holly e Meng são desafiadas pela vida, seja para se adaptar ao novo emprego ou assumir a sexualidade para a família. Elas são muito empoderadas pelo amor, mas será que conseguirão enfrentar os obstáculos entre elas para ficarem juntas?!   




6- Color Rush


Yeon Woo vive com uma cegueira neurológica que limita sua capacidade de enxergar cores. Ele cresce num mundo distinto da maioria das pessoas. Ele só vê tons de cinza, mas sabe que o mundo é super colorido. Até o dia em que Yoo Han surge. Yeon fica curioso pois sempre que Yoo se aproxima dele, há uma explosão de onda de emoções e cores inundando o ambiente. Seria esse um sinal, obra de destino ou do amor?! No decorrer da série, eles tem que desvendar o mistério de uma mãe desaparecida e de seus próprios corações!  



7- Hello Stranger


O dorama de Filipinas é uma websérie de 8 episódios da iWant TFC e foi o único que assisti até o momento dessa lista. Devido à pandemia do COVID-19, o estudante universitário Mico organiza uma noite de jogos online com seus amigos. Para a supresa deles, o popular estudante e jogador de basquete Xavier entra na sala e os insulta. Mico achou que poderia esquecer o episódio, mas é obrigado a trabalhar com Xavier num projeto escolar. Agora, os dois devem se respeitar e preprarar uma apresentação de um poema para a disciplina de literatura. Vários encontro onlines, acabam levando os dois a se conhecerem melhor. 


8- Love Alarm


Dorama BL da Netflix que elevou o gênero ao sucesso mundo à fora. A série unia uma estória de amor adolescente com o vício de um aplicativo de rede social. A série trazia questões e discussões sobre a pauta LGBT+. Love alarm conta a estória de um aplicativo que permite que as pessoas saibam se alguém de seu raio de visão está apaixonado por você. 


Hye-Young recebe um alerta e descobre que é outro estudante do sexo masculino, o empurrando para o banheiro para tirar satisfações com ele. Hye-Young também impede outro aluno de ser intimidado porque o alerta de seu aplicativo tocou quando ele passou por um grupo de estudantes do sexo masculino. 



9- Bad Buddy


Dorama tailândes com 12 episódios, disponível em GMMTV. Pran e Pratt herdam de seus pais uma intensa rivalidade entre suas famílias, desde suas tenras idades. Certo dia, Pran salva a irmã de Pratt e os dois se tornam amigos, mas em segredo para que suas famílias não descubram. Eles ficam adultos, se reencontrando na faculdade e passam a ter um relacionamento ainda mais profundo e inesperado.   



10- Sotus


Dorama tailândes com 15 episódios que acompanha o cotidiano de estudantes da Faculdade de Engenharia. Os calouros passam por diversos testes e brincadeiras feitas pelos veteranos. Os novos estudantes de engenharia devem passar pelos testes para ganhar uma "engrenagem", símbolo dos que são aprovados pelo sistema SOTUS (Senioridade, Ordem, Tradição, Unidade e Espírito). Os trotes ficam cada vez mais complicados e os calouros impotentes. Arthit parece ser um veterano intocável, até que o estudante Kongpob se impõe e protesta contra os abusos. Os confrontos entre Arthit e Kongpob levam eles a se conhecerem melhor e experimentarem um novo tipo de relação. 


11- The Untamed


Em 2019 se tornou a produção mais assistida de toda a China, além de ter se destacado em outros países pelo mundo. A série possui 50 episódios e se passa no mundo jianghu, em que a seita Wen lidera a população e as seitas menores Lan, Nie, Jin e Jiang. É nesse contexto, que conhecemos Wei Wuxian e Lan Wangji, casal que vive diferentes aventuras. Tudo muda quando eles descobrem que o chefe da seita Wen é o responsável por conspirações que prejudicam as terras de todos. Pessoas inocentes sofrem e Wei tenta protegê-los mas desaparece misteriosamente no processo. Após 16 anos, Wei Wuxian retorna  e trabalha junto a Lan Wangji para descobrir a verdade por trás dos assassinatos da atualidade. 



12- A man who defies the world of BL


Dorama japonês com 4 episódios, é uma adaptação do mangá homônimo que acompanha o estudante universitário Mob. Ele vive uma vida normal, até que descobre viver num mundo BL. Ao seu redor, ele vê jovens rapazes vivendo grandes histórias românticas. Ele resiste à várias investidas de rapazes apaixonados que o abordam, até que um garoto chama sua atenção e ele talvez não queira mais resistir. 




13- Why R U? 


Zon é um estudante universitário e escritor que sonha em publicar seus livros numa editora. Porém, é sua irmã mais velha que ganha atenção pelos romances BL que publica nas redes sociais. Zon se apaixona por Saifah na faculdade, passando por um lovers to enemies. Sua irmã faz um romance baseado nos dois, até que Zon descobre e exige que ela apague a estória. Ela aceita apenas se for verdade que não há nada entre os dois. Então, Zon precisa tomar uma difícil decisão.  



14- Tinted with you


Dorama da Coreia do Sul com 8 episódios. Ele se passa em dois períodos distintos - Coreia feudal e tempos atuais. Na Coreia feudal, o príncipe herdeiro Lee Heon enfrenta assassinos, esquemas e um solitário exílio. Tudo arquitetado pelo cruel irmão mais velho, que tenta usurpar o trono. Guem é seu único fiel aliado. Na atualidade, o estudante do ensino médio Eun Hon recebe a missão de finalizar uma pintura misteriosa. Fissurado em arte, aceita a tarefa, mas é atraído para o passado através da obra. Ele e Lee Heon se conhecem e dão início à um romance. Mas as tentativas de aniquilar o príncipe herdeiro continuam e Eun Ho descobre que pode ser a única chance de sobrevivência de seu amado.  


15- Wish you


Dorama da Coreia do Sul, possui 8 episódios e está disponível pela Viki. Kang In Soo é um artista da música de espírito livre com o sonho de ficar famoso e seguir carreira profissional com a sua arte. Ele toca nas ruas, enquanto seu melhor amigo Choi Min Song o filme e publica seus vídeos nas redes sociais. Surpreendentemente, o tecladista Yoon Sang Yi encontra os vídeos de In Soo e o recomenda para que participe do programa de revelações da empresa. Ele aceita a oferta e passa a morar na residência da gravadora com Sang Yi. Trabalhando e morando juntos, dão início a um relacionamento romântico e enfrentam vários possíveis obstáculos para ter uma carreira e relacionamento de sucessos. 



BÔNUS - Itaewon Class 



Dorama BL da Netflix que se tornou um enorme sucesso de 2020 no gênero. Possui um enredo incrível e um personagem LGBT+. Vários personagens ajudam Sae-Ro-Yi construir seu sonho de abrir um bar-restaurante para derrotar seu arqui-inimigo, sendo um deles Hyeon-Yi. A série revela que Hyeon-Yi é uma mulher transgênero que economiza dinheiro para sua cirurgia de mudança de sexo. Ao longo do caminho, se sente mais confortável com sua identidade de gênero e seu personagem era amado pelos fãs.


Esses foram alguns dos inúmeros doramas para o público LGBT+ que planejo assistir! Em breve, eles poderão estar numa Quinta de série aqui no blog! J-J


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Interessante publicação
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima postagem. Adorei essas indicações de doramas :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti um dorama. Adorei as indicações da sua lista e vou anotar as dicas para quando for assistir!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Todas as orientações sexuais merecem o meu respeito
    Salutar publicação
    *
    Quinta feira com Saúde, Paz, Alegria e Amor.
    */*

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti dorama, mas vejo muitaas pessoas falando sobre.
    Gostei das dicas, eu gosto muito de indicações do que assistir :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia os doramas mas são bastante interessantes, abraços.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  7. Menino, adorei as indicações. Destes, eu vi "The Untamed" e gostei tanto que vi duas vezes. Interessante é que não tem sequer um beijo, mas todos entendem que há um romance entre os personagens principais. A censura na China é terrível. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design