segunda-feira, 12 de junho de 2023

10 Dicas de como demonstrar o amor de forma minimalista nesse 'Dia dos namorados'

O amor é o sentimento mais excelente, nobre e incondicional que existe. Embora elevado, ele é simples, descomplicado. Hoje é dia 12 de Junho, Dia dos Namorados e os casais de namorados se presentearão e demonstrarão seus afetos por meio de mimos e lembranças. Será que o amor só pode ser demonstrado por grandes e suntuosos presentes ou ele pode ser simbolizado de maneira minimalista, com presentes simples mas memoráveis?! 

Esse post tem o intuito de mostrar que no Dia dos namorados, menos pode ser mais. Ou seja, muito mais amor, afeto, cuidado, dedicação e carinho pela pessoa amada. Se eu estivesse namorando (Algo que ainda não estou, mas pretendo um dia KKK!) entenderia que mais vale estar juntinho, que qualquer presente; e que presentes simples e singelos, tem seu valor também. Não é preciso dar um carro 0 Km recheado de flores no porta-malas, para a pessoa perceber que você a ama. Não é necessário dar um anel de noivado de 18 mil reais para o seu amor ser validado... Tudo isso, passa e é perecível.

Por isso, nesse post, apresento 10 dicas de como demonstrar o amor de forma minimalista nesse Dia dos namorados. Confira! 


1- Dar mimos levando em consideração o gosto do (a) amado (a)


Saber do que o outro gosta, levando em consideração seus gostos, é primordial. Dependendo do tempo de relacionamento, você fica cada vez mais expert sobre a pessoa que se ama. E a pessoa se sente cada vez mais especial. Que tal dar uma torta com seu nome, um casaco de aviador, action figures dos personagens de séries e filmes que ele (a) gosta, seu perfume preferido ou qualquer outro item personalizável?!


2- Suportar (e amar) as partes mais feias e difíceis dele (a)


O verdadeiro amor é aquele que é provado e desafiado nas situações mais difíceis, como amar seu (a) parceiro (a) quando ele (a) acorda descabelado (a), com mau hálito ou quando ele (a) ronca e solta gases durante o sono. Além disso, suportar o chulé e os maus odores é fundamental. Isso que é verdadeira demonstração de amor! 


3- Fazer de pequenos momentos, diversão


Aqui depende do perfil de casal. Existem casais mais brincalhões, outros mais fechados. Você deve saber qual brincadeira é aceita por seu (a) parceiro (a) e se você também gosta de brincadeiras. Guerra de travesseiros, banho de mangueira, criar fortes com livros, lençóis e cadeiras, guerra de tinta, olhar o outro por fendas... Tudo isso é muito divertido e romântico, ao mesmo tempo. 


4- Contemplar a natureza e saber aproveitá-la ao lado de quem se ama


Quer atividades mais românticas que ver o pôr do sol, o céu e as estrelas?! Estar na calmaria da natureza, ao lado de quem se ama não tem preço. Que tal correr descalço pelo parque, comer e sentir o tato das flores, abraçar árvores ao lado do seu amor?! Não, não tem nada de brega nisso. Isso é romântico e muito saudável para a relação!  


5- Praticar o perdão e reconciliação


O amor só é forte e intenso se ele for provado no fogo. Então, nessa caminhada, possivelmente você terá que perdoar seu (a) amado (a) por algo que ele fez e falou, por algo que desagradou profundamente. Perdoar e se reconciliar são atitudes soblimes que demonstram esse amor minimalista também. 


6- Piquenique com seu amor


Que tal preparar um piquenique com seu amor? E que seja, de preferência, ao ar livre e realizando uma atividade nova. E claro, que tenha as comidas que vocês (Não os outros!) gostam de comer e se deliciar. Vale a pena investir naquele pano quadriculado vermelhinho, em cestas de lanches estilosas e em decorações fofinhas. O momento pede e será uma experiência única para vocês! Fortes emoções compartilhadas unem o casal! 


7- Deixar a imaginação fluir e confeccionar DIY's


Você pode gastar pouco, utilizando seus talentos e fazendo, você mesmo, um presente, seja um cartão, carta de gratidão, poesia, serenata, objeto e por aí vai... Deixe a imaginação fluir e dê aquele toque especial no seu relacionamento! 


8- Dinner date


O bom e velho jantar à luz de velas é a programação favorita da maioria dos minimalistas. Juntos, criem um jantar com comidas que ambos gostem de comer, acompanhadas de bebidas favoritas (Vinho, por exemplo). O jantar pode ser trivial (Arroz, feijão, bife e batata frita) ou mais requintado, como aquela massa caprichada com molho temperado com muito amor ou uma Noite de fundues. Crie aquela atmosfera especial na mesa, com pouca luz, velas e muito vermelho na decoração! Estar, jantando, frente à frente com seu (a) amado (a), com muito olho no olho e beijos nas mãos... Não tem preço. 


9- Cativar a presença do (a) amado (a)


Já ouviu aquele ditado que "melhor é a presença, que presentes"?! Também cabe nessa área amorosa, por quê não?! Se não der para caprichar em presente, capriche no olho no olho, ns roupa, perfume, na arte da escutatória e nos beijos, abraços e carinhos. Essa ordem natural das coisas, não falha: 2 olhos, 2 ouvidos e uma boca! A presença sempre será o melhor presente! 


10- Presentes em conta


Você também pode demonstrar seu amor dando presentes baratinhos, como produtos artesanais (sabonetes, por exemplo), livros de livrarias de bairro, roupas de bazar chique ou qualquer outro. Quem é minimalista, sabe bem como incentivar a outra pessoa a ser também. Ou seja, não é preciso ser consumista, apenas econômico, no que diz respeito ao amor



Essas dicas são simples, porém tocantes. Com certeza, trazem diferenciais a qualquer relação. Viva o amor! Viva o amor intenso, mas minimalista! FELIZ DIA DOS NAMORADOS! J-J


Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Que lindo .Espero que ele leia tb este post

    ResponderExcluir
  2. muito bonito este post aqui ja passou foi em fevereiro bjs saude feliz semana

    ResponderExcluir
  3. Excelentes ideias, embora na prática nem sempre seja fácil.
    Viva o amor!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. interessante ver como o dia dos namorados é festejado em datas diferentes pelo mundo.
    Aqui é a 14 de fevereiro. Sempre foi
    :-)

    ResponderExcluir
  5. Excelente postagem, ideias maravilhosas.
    Continuação de boa semana

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz um presente à mão para o meu namorado e ele amou! :)

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  7. Menino, tuas dicas são excelentes! ♡ Com o detalhe que servem para qualquer data, o ano inteiro, não só no dia dos namorados. Melhor que um presente caro é a pessoa ter certeza que seu sentimento é sincero.
    ♡ Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, super fofinho cheio de dicas maravilhosas demais

    beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. São dicas simples, mas que fazem a diferença, pois focam no que realmente importa!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  10. Não gosto nada de dar coisas que não tenham utilidade. Prefiro muito mais oferecer algo que a pessoa precise, que andar a encher a casa com "tretas".
    Ou experiências, para mim, é o melhor.

    Bom dia

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Emerson
    As dicas são maravilhosas, o amor é magnifico, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Realmente a questão de demonstrar tem pouco haver com dinheiro, e tudo haver com criatividade e boa intenção. O que vale é o esforço e o interesse que a pessoa coloca. Ótimas dicas!
    Gisley Scott
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design