segunda-feira, 23 de maio de 2016

Vibe humor: músicas para adorar 2


O tema da playlist de hoje é músicas para adorar, atendendo ao pedido da leitora Amanda Sousa. Para quem não se lembra, já fiz uma lista com esse tema com 6 músicas, então essa será a segunda parte. 




O post de hoje está bem diferente que o anterior. Trouxe novos cantores e melodias, como Preto no Branco, Ministério Zoe, Nívea Soares, Monte Sião, Marine Friesen, entre outros. Então vem comigo e mergulhe nessas verdadeiras declarações de amor a Deus!




Começo a playlist de hoje com a linda e doce Ninguém Explica Deus. O violão, o teclado e o violino deixaram essa música mais intimista e bela, do que ela seria. A letra fala que a ciência e a tecnologia atualmente tentam dar uma origem e explicação a Deus, mas antes de tudo Ele já existia! Realmente ela é bem emocionante. O dueto entre Preto no Branco e Gabriela Rocha ficou bem afinado. "Dono de toda ciência, sabedoria e poder Oh dá-me de beber da água da fonte da vida Antes que o ar já houvesse Ele já era Deus Se revelou ao seus do crente ao ateu Ninguém explica Deus".

Ministério Zoe é uma das bandas que mais me impressiona nesse gênero da adoração, que eu adoro! A música que você ouve agora chama-se No silêncio. Ela traz calmaria e intimidade com o Pai das Luzes. É boa para meditar, dormir, orar e adorar. A voz dos cantores é linda e ornam com os instrumentos calmos. "Como é incrível não consigo explicar Como você consegue no meio do silêncio ao meu coração falar Eu não preciso de palavras Nem de grandes demonstrações Apenas no teu olhar eu consigo ouvir que você me ama".

Também tinha que colocar essa faixa da Zoe chamada Sou prisioneiro do amor, porque eu amo violino e achei essa música bem campestre e bela. As duas cantoras se completam na canção. Ela é ótima para escutar em uma tarde de sol, ouvindo o canto dos pássaros. "Eu sei que nada, nada poderá me separar Do teu amor que flui deste a eternidade Demonstrado com sangue derramado na terra".

A próxima chama-se Me entrego a ti, do novo cd da Nívea Soares, Reino de Justiça. A voz da Nívea é intensa, perfeita e doce, e essa é uma das melhores faixas dessa obra. Ela leva a intimidade com o Espírito Santo e preenche todas as lacunas do meu ser, quando a ouço. Também merece destaque o toque do teclado e o espontâneo que a cantora faz durante a música. "Vem com teu fogo em meu coração Santo Espírito enche-me Tua glória inunda meu ser e eu te amo Te amo".

Tinha que colocar essa faixa do Ministério Monte Sião, porque me empolga e me deixa alegre quando a ouço. É uma adoração mais dançante, mas que não deixa de ser adoração, só para mostrar que música de adoração não necessariamente precisa ser calma. Curta esse som! "Meu lugar é aqui, aos teus pés Tudo que tenho é teu Tudo que tenho é teu Tua casa sou eu, Deus meu Faze-me de mim o teu lar Faze-me de mim o teu lar".  




Não sei se todos conhecem a cantora Marine Friesen, mas tive que colocá-la aqui por ela tocar muito bem violão e cantar lindamente, com uma voz mais rouca e grave. A música se chama Amor Poderoso e tem uma letra forte, que dá vontade de chorar. Sinta essa adoração! "Como expressar O Teu tão grande amor por mim? Como explica Um amor tão poderoso assim?".

A próxima é uma canção em inglês chamada Forever, da cantora Kari Jobe. O toque dela é muito bonito, a letra em si, nem se fala! Vejam a perfeição de voz de Kari. "The ground began to shake The stone was rolled away his perfect love could not be overcome Now death where is your sting? Our resurrected King Has rendered you defeated" (O chão estremeceu A pedra foi removida Seu perfeito amor não pôde ser superado Morte, onde está o teu aguilhão? Nosso Rei ressuscitou E te deixou derrotada).

Claro que tinha que ter Jesus Culture nessa lista também né? Everything and Nothing Less faz parte do álbum mais atual da banda, Let It Echo. A canção é ministrada por Chris McClarney, que a interpretou com todo amor e sinceridade. Ficou muito legal na voz dele! "Everything and nothing less My best, my all You deserve my every breath My life, my song" (Tudo e nada menos Meu melhor, meu tudo Tu mereces cada fôlego meu Minha vida, minha canção).

A penúltima música chama-se Maranata, da banda Avivah. Ela tem uma pegada bem (de leve) pentecostal, mas não deixa de ser adoração. "Só em Ti confiarei! Eu nada temerei! Em frente eu irei! Pois eu sei que vivo estás! E um dia voltarás do céu pra nos buscar Para sempre Reinarás, aleluia!".

Encerro a lista com Unstoppable love, da banda Jesus Culture, na voz de Kim Walker. Essa música é um verdadeiro hino, que diz que nada pode parar o amor de Deus. Tem harpa, violino, teclado, bateria, entre outros instrumentos, que a deixaram incrível! "No sin, no shame No past, no pain Can separate me from your love No height, no depth No fear, no death Can separate me from your love" (Nenhum pecado, nenhuma vergonha Nenhum passado, nenhuma dor Pode me separar do teu amor Nenhuma altura, nem profundidade Nenhum medo, nem morte Pode me separar do teu amor).


Espero que tenham gostado dessa lista e que continuem participando desse quadro. A interatividade de vocês é muito importante para mim! J-J





Por: Emerson Garcia

15 comentários :

  1. Oi Emerson,
    Adorei a playlist, são realmente músicas adoráveis.
    Tenha uma excelente semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Esse play estar com tudo belas musicas,
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Por momentoss Fechei os olhos e ouvi...que calma!

    Boa semana, beijinho
    Http://danielasilvablogof.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Música é sempre bom pra animar o dia, levantar o humor, passar o tempo rs
    kisses
    http://www.colecionadorademoda.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei :D
    As musicas me passaram um sentimento e uma calma muito boa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também gosto muuuito dessa música do Monte Sião S2 conheço a Marine, aquela Não me Envergonharei acho bem legal!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito! Ela gruda na cabeça e é fácil de cantar.o dueto da Marine com o Fernandinho é muito bom também!

      Excluir
  7. Que legal conhecer um pouco mais sobre o universo da música gospel. Confesso que estou um pouco desatualizada em relação a isso.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te apresentei um pouco mais desse universo pra você.

      Excluir
  8. Muito bom conhecer novas músicas! Beijos!

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que linda essa playlist! Uma música diz mais do que mil palavras, hahaha! Só não conhecia ainda.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *_* Verdade, as músicas dizem muito mesmo.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design