terça-feira, 3 de maio de 2016

A Chama Olímpica chegou hoje a Brasília


Hoje o espírito olímpico chegou no Brasil. Eu sei que a mídia vem falando sobre desde que o nome do nosso país foi sorteado. Mas agora que a tocha olímpica está aqui, é diferente. O primeiro local que a chama olímpica passou foi aqui em Brasília, mas ela fará vários outros percursos. 

Senti a mesma sensação da copa do mundo, não só de esperança, mas de patriotismo, amor à pátria. Independente da situação econômica, política e social que estamos passando, hoje, nos momentos antes e durante que a tocha passava, eu e todos os que estavam ali só queríamos gritar: "Vai Brasil!". Esse brado não é só para os esportes, mas para todas áreas e também para todos os brasileiros.

Quando o fogo olímpico chegou hoje cedinho aqui em Brasília, os jornais da capital já se alegravam com a notícia histórica e memorável. Eu quis ir porque, depois de vê-la percorrer alguns lugares, pela cobertura especial hoje nos jornais, todos tão empenhados e felizes por carregar aquela tocha, percebi que tem muita história, dor e busca em fazer o melhor. Por isso também fui para homenagear os escolhidos que carregaram a chama, que foram pessoas que fizeram algo importante para o Brasil. Na verdade, todos os que estavam envolvidos naqueles momentos fizeram algo especial para a nossa nação.

Enfim, não vou me prologar. Deixo a dica que, se você puder ver essa passagem não perca. É indescritível. Eu vi a tocha na cidade onde moro, Taguatinga Sul, uma região satélite de Brasília. Só posso dizer que depois de 1 hora e meia de espera, os 29s que a tocha passou na minha frente, foram surreais. Como minha mãe disse: "Você vai contar para os seus filhos." Vou mesmo. J-J





Aqui são os outros percursos que a tocha fará em Brasília:


























Por: Samara Andressa, do Jeans Rasgado

2 comentários :

  1. Tudo que falei foi verdade! rs. É muito legal! Nem esperava tanta emoção assim. Vale muito a pena ver de perto! =D

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente é tão emocionante ver isso, eu estou acompanhando o percurso da tocha e a cada passo é super emocionante. Imagina só como deve ser para quem foi escolhido para carregar. Que honra!

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design