quinta-feira, 19 de maio de 2016

Quinta de série- nostalgia: Gossip Girl Vs. 90210














Olha que beleza! Quinta de série em dobro essa semana. Falarei de duas séries, que embora tenham alguns aspectos diferentes, no meu ponto de vista, ainda conseguem ser bastante parecidas.

Vou adiantar que, embora eu ame as duas séries e ambas sejam curtas, eu ainda não consegui terminar nenhuma das duas. (Triste a vida de quem assiste 500 séries) Mas enfim, vou falar até onde conheço e o que pude perceber de cada história. Então comecemos as comparações!














Ambas são ambientadas em lugares “ricos”. As crianças são super afortunadas, mimadas, etc. 90210 se passa em Beverly Hills, L.A. e Gossip Girl no Upper East Side, em N.Y.C. As duas produções são focadas no drama adolescente, mas daqueles jovens que não tem nada a se preocupar além de escolher a faculdade que querem ir, beber, ir a festas e comprar roupas.

Muitos dos personagens tem personalidades extremamente similares, mesmo que em aspectos físicos não sejam muito parecidos. Vou citar alguns que achei que se parecem psicologicamente em ambas as séries.

Começando com a Blair Waldorf, umas das personagens mais queridas de Gossip Girl, ela tem aquele jeito de patricinha mimada que sempre tem tudo o que quer e, quando não consegue, vira uma fera. Naomi Clark, de 90210, tem exatamente a mesma característica. O diferencial entre elas é que o pai da Blair foi para Paris para morar com um homem (Sim! Um homem!), e o pai da Naomi é um adúltera de carteirinha e sua mãe decide se separar dele e vai passar uns tempos em Paris também.

                      Naomi Clark à esquerda e Blair Waldorf à direita.                    


Além das duas deusas, que são umas das minhas personagens favoritas, temos também Chuck Bass e Liam Court. Eles são semelhantes no aspectos de “foda-se” e de serem os pegadores da escola, da rua, do bairro, da cidade. Depois tomam jeito (pelo menos o Chuck) e começam a andar na linha. O Chuck em questão de aparência já é mais sério e o Liam um pouco mais despojado. Eu li uns comentários pela internet dizendo que talvez o Ty (outro personagem de 90210) seria mais parecido com o Chuck, mas eu acho que não. Chuck e Liam sabem como aprontar com estilo. Haha.

Chuck Bass à esquerda e Liam Court à direita.


Acho que, comparando as duas “protagonistas” das séries, Serena e Annie, tem bastante chatice em comum. Annie e Serena são inversamente proporcional no quesito mocinhas ou bitches. Serena era bitch e começa a ficar “boazinha”, mas só faz merda. Annie é “boazinha” antes de se mudar para Beverly Hills, e vai mudando aos poucos também. Mas a chatice delas é algo que, com certeza, tira a paciência de muita gente. Não aguento tanto mi-mi-mi. Hahaha

Serena à esquerda e Annie à direita.


Em relação ao Nate (Gossip Girl), talvez ele tenha umas características que meio se assemelhem ao Ethan (90210). Nate, em 3 temporadas, pega quase todo o elenco feminino da série, inclusive as participações especiais. Ethan, é claro, não fica atrás. Ethan começou a primeira temporada com uma personagem – Naomi -, terminou com ela para ficar com outra – Annie – e no final da temporada ele termina dizendo que gosta da namorada do irmão da Annie. Que isso, gente?! Bota o pé no freio...

Nate à esquerda e Ethan à direita.


Outras personagens que eu achei extremamente similar foram: Georgina (Gossip Girl) e Jen (90210). Ambas surgem na série no meio-final da primeira temporada e simplesmente conseguem causar um pequeno caos na vida da galera. As duas fazem o tipo vadia vingativa, então vocês não vão querer brincar com elas, senão o bicho pega.

Georgina à esquerda e Jen à direita. Dá até pra notar o sorriso das travessas.


Esses não são os únicos personagens que eu achei semelhanças, mas vamos ficar só com esses pois são os mais importantes. Agora, vamos as histórias das duas séries.



Gossip Girl foi uma série exibida pelo canal CW e foi baseada nos romances de Cecily von Ziegesar. A série conta a história de jovens moradores do Upper East Side e tudo o que eles aprontam (e vou te falar, não é pouca coisa não, hein). Serena volta a cidade após ter ficado um tempo fora. O burburinho começa com seu retorno. A série é narrada por uma garota que se denomina “A garota do blog” e é todo o mistério do programa. (É tipo a –A de Pretty Little Liars só que com menos enrolação) Todos ficam meio em choque com o retorno de Serena, pois ela volta do mesmo jeito que se foi: sem avisar a ninguém e sem nenhum motivo aparente. No começo, a série fica um tempo com a Serena tentando ganhar a confiança de seus amigos, mas depois começa a pegar fogo...

90210 também foi uma série exibida pelo canal CW e foi baseada na série dos anos 90 Beverly Hills – 90210. Eu ainda continuo considerando como se fosse uma continuação, porque alguns dos personagens da série-base aparecem em 90210. A série foca na vida de Annie e seu irmão, Dixon, quando eles se mudam do Kansas para Beverly Hills. A vida deles viram de cabeça para baixo por a diferença entre as cidades é super notável. Eles tentam se enturmar (e em algum ponto conseguem), mas eles passam por uns bons e péssimos momentos para conseguir tal coisa.

Bom gente, então é isso. Agora deixem eu voltar para as minhas maratonas porque é muita série para assistir e pouco tempo. Xoxo, gossip boy! :P J-J









Por: Thiago Nascimento

10 comentários :

  1. Nunca tinha ouvido falar desse 90210. Mas já gostei, porque embora não ter terminado a série (que nem você), adoro Gossip Girl! Ótima dica em dobro! :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas séries pra assistir e acabo não fechando nenhuma. Gossip Girl é excelente <3

      Excluir
  2. Vou começar a assistir Gossip Girl, acho que vou gostar rs, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho certeza que você vai gostar. Partiu Netflix!

      Excluir
  3. Para ser sincera ainda não assisti nenhuma dessas séries, mas pelo que você contou no post ambas se parecem e olha, acho que são bem legais. Vou começar por Gossip Girl, por já ter lido mais resenhas sobre... Hehe

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gossip Girl é viciante. Não sei como eu não terminei isso ainda. Acho que pelo fato de eu saber quem é a Gossip Girl, deixou a série um pouco mais lenta para mim. :/

      Excluir
  4. Adoro a Gossip Girl. Tenho que olhar essa ^^

    Bom fim de semana, beijinho *
    http://danielasilvablogof.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhuma das duas séries Thiago, elas não fazem muito o meu estilo. Um abraço e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por gossip girl esse ano eu ganhei até o box da serie acho que é uma das únicos seriados que é dramático que eu amo


    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO O BOX TAMBÉM! Série dramática, cômica, perfeita!!

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design