sábado, 21 de maio de 2016

Eu vi #05: Filmes de basquete, marca d’água e selo desalinhados, mudanças na programação e Whitney em dobro



Filmes com temática igual, selo desalinhado e mudanças na programação


Muitas coisas interessantes passaram na Rede Globo nestas últimas semanas. Filmes com temáticas iguais, o selo e a marca d’água da emissora fora de harmonia e a mudança de última hora na programação.

No dia 03 de maio de 2016, o Jornal Nacional exibia uma reportagem sobre a chegada da chama olímpica do Brasil. Em seus primeiros segundos, a Globo exibia suas imagens exclusivas, porém o selo da marca da emissora estava fora do atual lugar onde reside a marca d’água. Aqui no Jovem Jornalista tratamos da mudança de posição em 02 de abril deste ano. Você pode conferir o vídeo neste link com esta curiosidade.

O selo da Globo foi colocado dentro da antiga área de segurança (safe area) em desarmonia com a marca d’água | Rede Globo


A sessão de filmes Corujão exibiu nos dias 02 e 13 de maio de 2016 filmes com o mesmo tema: basquete. No dia 02 foi ao ar o filme Pequenos grandes astros (título original: Like Mike) e no dia 13 passou a produção Homens brancos não sabem enterrar (White men can't jump).


Dois filmes de basquete no Corujão | Rede Globo


Detalhe: ambos os filmes praticamente no mesmo horário (clique na imagem para ampliar):


Na segunda sessão do Corujão foram exibidos dois filmes com a temática igual | Rede Globo



Divisão da rede: não teve Profissão Repórter


Momentos finais: RJ terminava transmissão de futebol e SP encerrava o programa Profissão Repórter | Rede Globo


É corriqueiro a Rede Globo exibir jogos de futebol diferentes em determinadas praças. No Rio de Janeiro e aqui no Distrito Federal foi ao ar o jogo CRB x Vasco pela Copa do Brasil, e em São Paulo e em Goiás passou São Paulo x Atlético Mineiro pela Taça Libertadores da América. Sei disso porque onde moro pega os dois sinais da Globo: o de Brasília e de Luziânia.

Até aí tudo bem, mas naquele 11 de maio de 2016 houve um fator que causou um nó na grade da emissora: o jogo da Libertadores terminou antes da partida da Copa do Brasil. SP e GO assistiram o Profissão Repórter e RJ e DF assistiram os momentos finais da partida de Maceió.

Para haver sincronia da rede de emissoras, a Globo carioca exibia reportagens e lances de futebol até o término do programa do Caco Barcellos. Quando Profissão Repórter terminou na Globo paulistana, o locutor Luis Roberto encerrou a transmissão esportiva com o objetivo das emissoras exibirem ao vivo o Jornal da Globo.

Na semana seguinte – 18 de maio de 2016 – não houve a apresentação do programa anterior para parte da rede que não viu o Profissão Repórter. Tudo ficou como se aquela atração nunca existisse.


Atualização de última hora: Whitney Houston



A falecida cantora em evidência: notícia na RedeTV! e chamada de filme no SBT | RedeTV! e SBT


Originalmente entreguei este texto para edição na última quarta-feira (18), mas um fato me obrigou a fazer uma atualização de última hora: Whitney Houston (1963-2012). No dia 20 de maio de 2016 notei que a RedeTV!, no seu telejornal RedeTV News, falou do vazamento de um vídeo da NBC onde exibia um “dueto” musical de Christina Aguilera  e Whitney Houston – esta última em forma de holograma:






O peculiar é que o SBT estava a alguns dias anunciando a exibição do filme O guarda-costas (The bodyguard) na Tela de Sucessos. Veja a chamada do filme exibido ontem:






A falecida cantora foi destaque na TV nesta semana por aparecer em duas emissoras diferentes no mesmo dia. Mais uma coincidência que não deixei escapar em cima da hora.


Foi isso que notei. J-J


Por: Layon Yonaller, colaborador especial do Jovem Jornalista

14 comentários :

  1. Seu olhar sempre atento eu tb vi isso da marca d'água hahah !! Adorei saber das coisas, bem interessante.

    Bjos e bom Domingo,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Sheyla, muito obrigado por prestigiar meu texto. Observo estas coisas porque gosto muito de televisão. Beijos para você também e bom domingo idem.

      Excluir
  2. Acho que eu nunca vi esses dois filmes, mas o nome não me é estranho. E isso dos erros da Globo, isso só mostra que todos nós somos iguais e humanos, até quem trabalha na Globo, erra também, hahahahaha! Acontece né? Mas acho que é com esses erros que eles vão se aprimorando, que é pra não acontecer mais.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Thami, o que observo também é a repetição dos filmes, o que me deu uma boa ideia que abordarei futuramente. No caso exclusivo da Globo é muito interessante - do ponto de vista do observador - ver no mesmo dia da semana e horários parecidos dois filmes sobre basquete. Beijos para você também.

      Excluir
  3. Eita, quanta coisa que eu não notaria haha já assisti Pequenos Grandes Astros e não lembro direito do filme, mas lembro que eu gostei HAHAHA e quanto ao dueto da Christina com a Whitney, é uma pena terem cancelado a transmissão no The Voice, né? Mas acho que tem o vídeo na internet e deve estar lindo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Gabriela, o filme que você citou se trata de um tênis que o protagonista acredita que seja do Michael Jordan. Sobre o dueto creio que até ter um acordo com a família da Whitney jamais será exibido na televisão. Um beijão para você também.

      Excluir
  4. Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Lua, muito obrigado. Fiz especialmente para cada leitor que prestigia este texto. Compartilhe! Bom domingo para você.

      Excluir
  5. Fico impressionada com sua atenção, rs. Sempre muito inteligente, parabéns.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Muito obrigado pelo elogio e prestígio, Alessandra. Volte sempre!

      Excluir
  6. a globo e suas controversas uaueusuaueus adorei \o/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei triste que a família da Whitney não permitiu que o holograma fosse ao ar, ia ser incrível.
    Procurei na net o vídeo que vazou e não tinha encontrado.
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Agora tudo está registrado aqui porque eu vi. Kisses for you too.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design