A fotógrafa russa Elena Kalis é conhecida pelos seus incríveis ensaios submersos, como esse da Alice in WaterLand que já apresentei aqui no blog. Fotografar debaixo d'água é um verdadeiro desafio, mas as fotos ficam interessantíssimas. Hoje quero falar dos conceitos e características de fotos subaquáticas, além de falar mais um pouco da artista Elena Karis.
As fotos subaquáticas combinam artifícios como bolhas, ondas, luzes e objetivos, deixando-as em harmonia e equilíbrio. A refração da luz e da água produzem efeitos incríveis nas fotografias, dando a sensação de relaxamento, combinado com fantasia. Veja algumas fotos de Elena nessa vibe:
O ar poético e mágico estão presentes nas fotografias. Elementos e seres humanos flutuam e são refratados pela água e luz, dando a sensação de ausência de gravidade e leveza. São fotografias surreais, cenas que parecem ser retiradas de um sonho.
A produção e trabalho de uma fotografia subaquática exige muito do modelo e da produção. Nessas fotos de Elena, eles mergulham em águas rasas e por uns segundos, prendem a respiração até onde conseguem e onde se sentem confortáveis. Os resultados são incríveis. Vejam mais fotos:
É possível perceber o amor que a fotógrafa Elena Karis possui pelo oceano. Para ela, é um mundo de fantasia, ludicidade, globalismo e cheio de diferenças. Veja o que ela comentou sobre:
“Eu gosto de como as coisas e as pessoas se movimentam debaixo d’água. Os movimentos são graciosos e difíceis de alcançar na terra. Nunca me canso de olhar para o oceano. O amo e passo muito tempo na água, seja fotografando ou não. Acabou se tornando uma coisa natural pra mim.”
Com as fotografias subaquáticas a artista experimenta e se diverte bastante. E o resultado é diferente e criativo. J-J
Fotos deslumbrantes que muito gostei de ver. Grato pela gentil partilha. Cumprimentos poéticos
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirConhecendo seu blog.
Fiquei impressionado com a beleza dessas fotos, a fotógrafa é de fato muito boa, parece até foto criada por inteligência artificial.
Belíssimo post!!
Abraços
Muito interessante. tirar boas fotos fora da água já é difícil, na água então, rsrs.
ResponderExcluirBeijão